conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Subtenente Guinancio diz que escolha dos diretores escolares feita somente pelo Executivo é um risco

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) diz que levou um susto ao tomar conhecimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em que os gestores do Executivo estadual e municipal é que deverão escolher os diretores das unidades escolares.
O parlamentar falou sobre a decisão na Sessão da Câmara desta quarta-feira (27) em Rondonópolis.
Segundo Guinancio, entregar esse poder todo a uma pessoa só é um risco a gestão escolar e por isso algo precisa ser feito.
“Respeito a Suprema Corte, e entendo que se está ruim com ela, será ainda pior sem ela, mas creio que é muito perigoso para gestão escolar que essa decisão seja tomada por um gestor político. Essa problemática é urgente ” disse o parlamentar.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Semma suspende atendimento presencial por uma semana

Rondonópolis

Parte construtiva da UBS do Jardim do Morumbi está concluída

Publicado


.

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Morumbi estão em fase de conclusão. Para oficializar a entrega da obra, que é aguarda pela comunidade há muitos anos, o Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde informou que falta apenas fazer a conexão da unidade com as redes de abastecimento de água e energia elétrica.

“Já foi feita a solicitação e aguardamos que nos próximos dias sejam realizadas, afim de que possamos encaminhar a entrega desta obra que irá contribuir para reforçar ainda mais a rede municipal de atenção básica da população rondonopolitana”, destacou o coordenador do Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde, Aldimar Pereira Ossuna. 

Iniciada há mais de oito anos, a obra da UBS do Jardim Morumbi estava paralisada e foi retomada pela atual administração. Ela faz parte de um ‘pacote’ de investimentos realizado pelo município com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento à população, promovendo a construção de novas unidades e a reforma e melhoria das unidades da rede municipal de saúde. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento na nova UBS será imediato após a entrega das obras e beneficiará mais de quatro mil moradores do Jardim Morumbi e de pelo menos oito bairros vizinhos, como Jardim Maracanã, os Residenciais Acássia e Maria Tereza, entre outros.

Veja Mais:  Parte construtiva da UBS do Jardim do Morumbi está concluída

“Assim que fazer a ligação das redes elétrica e da água, o local poderá receber mobiliários e os equipamentos necessários, bem como a equipe de profissionais de saúde que irá fazer o atendimento da população”, comentou Aldimar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Live balada de DJ Corpinho atinge meta estipulada

Publicado

Foto- Assessoria

A noite do último sábado (04/07) foi embalada com muita dance music e solidariedade no comando do Dj Corpinho, a Live Balada foi realizada com objetivo de para arrecadar fundos, que serão convertidos em alimentos para os profissionais que atuam no setor de shows e eventos da cidade.

A ação superou as expectativas de Corpinho, que em três horas de live bateu a meta de arrecadação que será convertida em 300 kits de carne e mais 100 cargas de gás. “Ficamos muito felizes e agradecidos a todos que participaram e contribuíram, nós tivemos doações de todos os valores, inclusive algumas  altas de anônimos que ajudarão a minimizar os impactos que as famílias deste profissionais vêm passando”, comentou.

A live contou com média de 500 participantes simultâneos e chegando com picos de 700 internautas apreciando as musicas e performance de Dj Corpinho, com toda a segurança e comodidade de suas casas. A live solidária no canal do Dj Corpinho já se aproxima de 7 mil visualizações no you tube.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Líder comunitária Sônia Araújo é pré-candidata a vereador em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Município entrega Policlínica Central totalmente reformada e equipada

Publicado

.

Visando prestar um atendimento com mais qualidade e com um serviço de saúde mais humanizado, o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio fez a entrega nesta segunda-feira (06) das obras de reforma e ampliação da Policlínica Central para uso da população. O investimento foi na ordem de R$ 771.662,51 e vai gerar economia ao município visto que a unidade de saúde funcionava em um espaço alugado.

“Nós reformamos esse prédio que estava abandonado e estávamos gastando o aluguel para a Policlínica Central que agora funcionará neste espaço. Aqui tem a farmácia de alto custo, toda a psiquiatria e outros atendimentos que já estão sendo utilizados pela população. Além disso, vamos entregar mais 20 PSFs (Programa de Saúde da Família) e já entregamos três hospitais”, informou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Para o secretário interino de Saúde, Marcus Vinícius das Neves, a administração tem investido em políticas públicas e está deixando um legado com obras que vão trazer melhorias à Saúde.

“A preocupação da gestão de criar políticas para que a população possa colher isso, Rondonópolis hoje tem essa proposta de fazer coisas que vão permanecer, como é o caso da Policlínica Central que é extremamente importante também estamos trabalhando o hospital de retaguarda que será nossa UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ou seja, diante de tudo que estamos passando a gestão está deixando um legado para Rondonópolis, que vai terminar toda essa situação do Covid-19 muito mais estruturado e com uma saúde melhor para nossa população’, ressaltou Marcus Vinícius.

Veja Mais:  Manutenção de sistema vai causar desabastecimento temporário em Rondonópolis

SERVIÇOS A Policlínica vai oferecer diversos serviços para a população de Rondonópolis, servindo como referência para a saúde mental, oferecendo serviços de psiquiatria e farmácia de saúde mental e clínica geral entre outros. A unidade também vai oferecer consultas nas áreas de ginecologia, pediatria e clínica geral. Além de dispor de salas de coleta de exames, vacinas e curativos, e a ainda a farmácia de alto custo bem como a da rede (farmácia central), disponibilizando ainda um espaço amplo e climatizado para pacientes e funcionários.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana