Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Suspeita de racismo, dona de salão de beleza é presa pela Polícia Civil em Colniza

Publicado

A proprietária de salão de beleza no município de Colniza (1.065 km a noroeste), foi presa pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27.11). Uma arma de fogo também foi apreendida.

A suspeita de 39 anos foi autuada em flagrante pelos crimes de ameaça, injuria racial e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

As diligências iniciaram logo após a vítima de 29 anos procurar a Delegacia de Polícia, para registrar a ocorrência e narrar que a suspeita foi até a sua casa dizendo que queria mata-lá.

Conforme a comunicante, a mulher invadiu o local, e pela janela do imóvel apontou uma arma de fogo para a vítima, a ameaçou de morte e ainda a xingou com palavras racista e de baixo calão.

Com base nos fatos narrados e da manifestação da vítima representar criminalmente contra a suspeita, os policiais civis foram até o trabalho da suspeita, a qual é dona de um salão de beleza.

No endereço a equipe localizou dentro da bolsa da mulher, uma pistola Taurus calibre 9 milímetros com doze munições intactas. Diante do flagrante, ela foi encaminhada até a Delegacia de Colniza.

A conduzida foi interrogada e autuada pelos crimes de ameaça, praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça. cor, etnia, teigão ou procedência nacional, e posse ou porte ilegal de arma de fogo de udo restrito ou proibido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Mais:  Polícia Civil prende dois padastros investigados por abusar de enteadas em Querência

Policial

Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Publicado

Foto: Serginho Lapada

Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.

Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Veja Mais:  Agentes penitenciários da Mata Grande frustra tentativa de fuga nesta sexta-feira (12)
Continue lendo

Policial

Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa

Publicado

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.

O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.

A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.

A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.

O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.

Veja Mais:  Cerca de 200 alunos participam de palestra sobre cultura de paz nas escolas em Santa Terezinha

O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Continue lendo

Policial

Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

Publicado

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS

Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.

Veja Mais:  Agentes penitenciários da Mata Grande frustra tentativa de fuga nesta sexta-feira (12)
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana