Pesquisar
Close this search box.

Policial

Suspeito de agredir esposa com golpes de facão é preso pela PM em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem de 46 anos por lesão corporal e violência doméstica, na madrugada desta quarta-feira (07.08), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante após agredir a esposa com golpes de facão, no bairro Parque Atalaia.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 9º BPM foi acionada via Ciosp para verificar uma situação de violência doméstica. No endereço informado, os militares foram recebidos pela vítima de 50 anos, que estava com visíveis lesões em suas mãos e pernas.

Em depoimento aos policiais, a mulher informou que, após uma discussão por motivos de ciúmes, o suspeito pegou um facão e começou a lhe agredir utilizando o objeto, causando escoriações pelo seu corpo.

Com a autorização da vítima, os policiais entraram na casa e encontraram o agressor, que não resistiu aos chamados da PM e recebeu voz de prisão pelo crime.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foi registrado o boletim de ocorrência e as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Grave acidente mata uma pessoa e fere outras 11 na br-070, em Mato Grosso

Policial

Foragido da Justiça de Sorriso é preso pela Polícia Civil em Nobres

Publicado

Um homem foragido da Justiça de Sorriso teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (13.02), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Nobres.

O procurado de 31 anos estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Segunda Vara Criminal de Sorriso, onde é investigado por crimes sexuais e lesão corporal.

A prisão ocorreu após a equipe de policiais da Delegacia de Nobres receber informações de que o procurado estava circulando pela cidade. Após diversas diligências, os investigadores conseguiram identificar e localizar o suspeito, dando cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Nobres para as providências cabíveis e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação Tempo Resposta intensifica policiamento com motocicletas na Capital
Continue lendo

Policial

Polícias Civil e Militar cumprem 28 mandados contra o tráfico de drogas em Barra do Garças

Publicado

Vinte e oito mandados judicais são cumpridos no município de Barra do Garças, pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, na Operação Pulso Firme, deflagrada nesta sexta-feira (14.2), com foco no combate ao tráfico de drogas e à receptação de produtos roubados e furtados.

As ordens de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (Derf), com apoio do Núcleo de Inteligência, da Delegacia Regional e Setor Estratégico da Polícia Militar.

Na operação, são cumpridos 26 mandados na cidade de Barra do Garças e dois em Araguaiana. Os alvos são endereços de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes, além de crimes contra o patrimônio e receptação.

Conforme o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins, mesmo com a complexidade da apuração e investigação, foram identificados os pontos de atuação dos grupos criminosos.

“A operação Pulso Firme teve como principal objetivo enfraquecer a logística e os recursos que fomentam o crime”, disse o delegado.

Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Saulo Pellegrini, a integração entre as forças policiais é fundamental para o fortalecimento da segurança pública e o enfrentamento à criminalidade de forma eficiente.

A operação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, contando com a participação de 115 policiais, entre civis e militares, e 34 viaturas.

Veja Mais:  PM prende quadrilha e impede roubo de carga em Várzea Grande

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Investigador e escrivã recebem equipamento de mobilidade em projeto da Polícia Civil

Publicado

Em um momento de emoção e com um olhar diferente em relação à valorização do servidor público, a Polícia Civil de Mato Grosso entregou na manhã desta quinta-feira (13.02), duas cadeiras elétricas adaptadas, que atenderão dois policiais portadores de necessidades especiais. As cadeiras foram adquiridas, por meio de recurso da Polícia Civil, com base em projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), dentro do Programa de Valorização Profissional.

A entrega da cadeira motorizada scooter elétrica para a escrivã de polícia Silvani de Almeida, e da cadeira de rodas Freedom Stand up motorizada para o investigador Sidney Ribeiro dos Santos, foi feita pela delegada-geral, Daniela Maidel, no auditório da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva). O evento contou com a presença de diretores da Polícia Civil, servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e servidores da unidade policial.

O projeto desenvolvido pela CGP buscou oferecer melhores condições de trabalho para os servidores desenvolverem suas atividades, uma vez que Silvani atua como chefe de cartório central da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) e Sidney, atualmente cedido ao Ministério Público, no Núcleo de Investigação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A servidora Silvani tem dificuldade em se deslocar pela unidade policial devido à deficiência que possui em uma das pernas, o que lhe traz grandes dores. Já o policial Sidney ficou com sequelas, desde 2017, após uma operação policial de resgate a uma empresária sequestrada em Cuiabá, quando foi alvejado por arma de fogo na cabeça. O projétil atingiu a medula óssea e ele faz fisioterapia até os dias de hoje.

Veja Mais:  Polícia Civil prende segundo envolvido em morte de jovem em Curvelândia

Na abertura do evento, a delegada-geral destacou que quando se fala de valorização de policiais, imediatamente já se pensa em armas, viaturas, coletes e tecnologia, porém, também é necessário prestar atenção no bem mais valioso da instituição, que são os servidores.

“Para sermos uma instituição cada vez mais forte precisamos aprender a cuidar uns dos outros. Em 2021, a Gestão de Pessoas alertou sobre as necessidades da Silvani e do Sidney e também da Polícia Civil ter esse olhar diferente. Foram muitas dificuldades para alcançar essa conquista, mas somos Polícia Civil e não desistimos. Vocês são servidores que se superam todos os dias e são destaque no trabalho que desenvolvem, sendo um exemplo de inspiração para a Polícia Civil”, disse a delegada Daniela Maidel.

Refletindo a gratidão pela instituição, Sidney ressaltou que o equipamento recebido não é apenas uma cadeira, mas um instrumento que vai dar a ele mobilidade, direito de ir e vir e condições melhores de qualidade de vida, além de auxiliar na evolução do seu tratamento, permitindo que ele fique em pé e trabalhe as pernas.


“Sem esse equipamento eu fico preso, não consigo trabalhar, não consigo ter lazer. É um momento muito importante, que eu não lembro na Polícia Civil dessa valorização e olhar diferenciado para o servidor. Então eu gostaria de agradecer a todos que participaram desse projeto e nos deram a possibilidade de ter um equipamento, que será um grande diferencial em nossas vidas”, destacou.

Veja Mais:  PM prende casal de Várzea Grande por furto de joalheria

Muito emocionada, Silvani ressaltou a felicidade em receber a cadeira motorizada que vai fazer grande diferença no seu dia de trabalho. “Esse era o meu maior sonho, receber esse instrumento para eu me locomover melhor dentro da delegacia e me dedicar ainda mais ao meu trabalho e a minha instituição que eu tanto amo. Sou muito grata a todas as pessoas envolvidas, que desde de 2021 estão lutando para que eu realizasse esse sonho”, afirmou.

A investigadora da CGP, Viviane Moraes, que participou ativamente do projeto de aquisição dos equipamentos, afirmou que todo empenho e luta da equipe da Gestão de Pessoas para alcançar a conquista valeu a pena.

“É uma conquista da instituição oferecer aos nossos servidores a dignidade de trabalhar com segurança e respeito. A Diretoria reconheceu as limitações dos colegas e se empenhou em amenizar um pouco a diferença e continuar os trabalhos com dignidade no comprometimento da mobilidade dos servidores. Isso demonstra que estamos no caminho certo para uma Polícia cada vez mais forte, determinada e humana”, disse Viviane.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana