Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Thiago Silva debate Plano de Governo Participativo com o Movimento Comunitário

Publicado

Foto- Assessoria

Os representantes do Movimento Comunitário de Rondonópolis participaram da reunião “Por toda Rondonópolis”, com o pré-candidato à Prefeitura Municipal e deputado estadual, Thiago Silva (MDB), na última sexta-feira (19), para debater propostas que atendam os anseios da população e aplicação de mecanismos eficazes que favoreçam no atendimento das demandas apresentadas pelos líderes comunitários à gestão pública. O encontro aconteceu na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros (Uramb) e contou com mais de 100 pessoas.

Com a experiência vivida como presidente nos bairros Eldorado, Santa Fé, Mirassol e Copacabana, o parlamentar sabe a importância e o papel fundamental de um líder comunitário em prol de melhorias e na promoção de políticas públicas para a população.

Foto- Assessoria

“Eu que fui presidente de quatro bairros, sei que as lideranças comunitárias são os olhos da gestão pública para identificar e levantar as principais reivindicações para atender a população. Sou prova que muitos dos avanços que aconteceram nos bairros, as obras de asfalto, saúde e educação foi uma luta iniciada pelos presidentes de bairros. Como vereador e deputado estadual, também sempre busquei a parceria dos líderes comunitários da nossa cidade, para fazer um mandato mais participativo e de resultados. E o nosso objetivo como pré-candidato é defender uma gestão que tenha a participação efetiva do movimento comunitário, ajudando na formulação das políticas públicas e na construção de uma cidade com melhores índices de qualidade de vida”, declarou o parlamentar.

Veja Mais:  Representantes de Guiratinga solicitam apoio na área da educação ao Delegado Claudinei

A presidente da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros (Uramb), Nilza Siqueira, explica que essa reunião com as lideranças foi importante para apresentar as solicitações da categoria, ainda mais por Thiago Silva já ter sentido na pele a realidade enfrentada por aqueles que se dedicam voluntariamente a resolver os problemas da cidade. “Já conhecemos Thiago Silva da base do Movimento. O pai dele também fez parte. E nós, sabemos a valorização que Thiago tem como cada homem e mulher que trabalham voluntariamente na busca de trazer as melhorias para Rondonópolis. O Thiago sempre foi a mesma pessoa desde quando era presidente de bairro, trata a todos sempre com igualdade, humildade, respeito e valoriza todos”, declarou.

No encontro, ela aproveitou para sugerir a importância de ter uma Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários na Prefeitura, com poderes e autonomia para poder tratar diretamente com as lideranças, melhorias nos centros comunitários que necessitam de atenção, regularização das associações, como, também, a criação de duas subprefeituras na região Salmen e Vila Operária para facilitar o trabalho dos líderes comunitários e para ter uma maior aproximação com os moradores e contar com profissionais que possam desburocratizar, agilizar e oferecer um atendimento de excelência para todos cidadãos rondonopolitanos.

Política MT

Mendes defende Pivetta e diz que escolhas ruins podem quebrar MT

Publicado

O ex-governador defendeu o colega do Republicanos como capacitado para garantir uma gestão com quatro anos de prosperidade

O governador Mauro Mendes Crédito – Cristiano Antonucci/Secom

O ex-governador Mauro Mendes (União), na terça-feira (07), afirmou nas redes sociais que escolhas ruins na eleição para Governo do Estado podem gerar “consequência desastrosas” como corrupção e incompetência para Mato Grosso. 

Além de apoio à reeleição do seu antigo vice e atual governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), a publicação soou como recado aos demais pré-candidatos. Os principais rivais cotados são o senador Wellington Fagundes (PL), senador Jayme Campos (União), empresário Marcelo Maluf (PSDB), ex-prefeito José Carlos do Pátio (PV) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD).

A duração que ficou: escolhas ruins trazem consequência desastrosas. Mato Grosso já viveu isso antes…Há um certo tempo, votamos em quem só trouxe corrupção. Em seguida, em quem quase quebrou o Estado por incompetência”, afirmou.

Mendes classificou Pivetta como capacitado para garantir quatro anos de prosperidade para o desenvolvimento de Mato Grosso. 

Em outubro deste ano, também teremos a oportunidade de fazer boas ou más escolhas Podemos escolher 4 anos de prosperidade ou 4 anos da fusão de corrupção e incompetência. Qual será a nossa decisão?”, questionou.

“O vexame da Seleção Brasileira foi só o resultado desastroso de uma série de escolhas ruins. Na política, os mato-grossenses já sofreram o efeito disso em épocas passadas, quando elegemos políticos que deram as costas para o povo. Qual decisão vamos tomar esse ano?”, concluiu.

Continue lendo

Política MT

Jayme Campos critica apoio de Mauro a Pivetta e diz que convenção decidirá futuro do União Brasil

Publicado

O senador Jayme Campos, em discurso ao lado do Ex-governador Mauro Mendes Crédito – Mayke Toscano/Secom

O senador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), afirmou que a convenção estadual do partido, marcada para 30 de julho, definirá se a sigla terá candidatura própria nas eleições de 2026. Durante entrevista nesta terça-feira (7), ele criticou o apoio antecipado do ex-governador Mauro Mendes ao governador Otaviano Pivetta, alegando que a decisão foi anunciada sem consulta às lideranças do União Brasil. Jayme disse que manterá sua pré-candidatura e defenderá que a definição seja tomada de forma democrática pelos convencionais do partido.

Veja Mais:  Audiência pública discute metas físicas da Sinfra do primeiro semestre de 2022
Continue lendo

Política MT

PL intensifica articulação para 2026 e reúne principais lideranças em Rondonópolis

Publicado

Senador Wellington Fagundes

O Partido Liberal (PL) realiza na próxima segunda-feira (6), às 19h, uma reunião política em Rondonópolis que marcará mais uma etapa da articulação da legenda para as eleições de 2026 em Mato Grosso. O encontro acontece na Chácara Zaeli e deve reunir filiados, lideranças e apoiadores da região sul do Estado.

Entre os participantes confirmados estão o senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao Governo do Estado; o deputado federal José Medeiros, que disputará uma vaga no Senado; o empresário Odílio Balbinotti, pré-candidato a primeiro suplente de Medeiros; o secretário estadual do PL Zé Márcio Guedes, pré-candidato a deputado estadual; e o deputado federal Rodrigo da Zaeli, que buscará a reeleição.

Além de fortalecer a organização do partido em Rondonópolis, a reunião será utilizada para alinhar estratégias eleitorais, mobilizar a militância e ampliar o diálogo com as lideranças locais. O encontro também deve abordar o cenário político estadual e nacional, consolidando o início da pré-campanha do PL em Mato Grosso.

Veja Mais:  Vereador investigador Gerson detona Thiago Silva: ‘diz que está reeleito’
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana