Política MT

Três audiências públicas debatem mensagens do governo

Publicado

Foto: HELDER FARIA / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai debater hoje à tarde, às 15 horas, em audiência pública, o Projeto de Lei Complementar 03/2019, Mensagem 07/2019, que trata da organização administrativa do Poder Executivo estadual. O debate acontece no auditório Milton de Figueiredo.

Os deputados já aprovaram um requerimento que autoriza a tramitação da proposta em regime de urgência. Uma das mudanças que podem ser aprovadas, que foram solicitadas pelo governador Mauro Mendes (DEM), é a redução do número de secretarias estaduais, de 24 para 15. O debate de hoje foi solicitado pelos deputados Dr. Leonardo (SD) e Wilson Santos (PSDB).

Para chegar a um consenso sobre o Projeto de Lei 04/2019, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e do setor produtivo rural estarão reunidos hoje (21), às 15 horas, para tentar chegar a um consenso acerca da contribuição do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab). A reunião deve acontecer na presidência da Assembleia Legislativa.

Vale lembrar que essa proposta já foi aprovada em primeira votação. Esse projeto dispõe sobre a unificação do Fethab I e Fethab II, o aumento da alíquota de contribuição e a retirada do prazo de extinção da arrecadação. O PL já recebeu oito emendas parlamentares.

Na terça-feira (22), outra audiência pública será realizada para debater a possível extinção da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. Essa proposta está inserida no Projeto de Lei Complementar 03/2019, Mensagem 07/2019, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo estadual. O debate está previsto para iniciar às 10 horas, no auditório Milton Figueiredo.

Veja Mais:  “Os servidores da segurança enfrentam a bandidagem, a Covid-19 e não foram favorecidos com a vacinação”, indigna Delegado Claudinei

A pedido do deputado Wilson Santos (PSDB), a Assembleia Legislativa volta a debater  com os servidores, na próxima quinta-feira (24), em audiência pública, o Projeto de Lei Complementar 03/2019, Mensagem nº 7/2019 do Poder Executivo Estadual que "Dispõe sobre a organização administrativa. A audiência está prevista para começar às 14 horas e será realizada no auditório Milton Figueiredo.

Comentários Facebook

Política MT

ELEIÇÕES 2022: Campanha já está nas ruas, com direito a entrega de santinhos na busca oficial pelo voto

Publicado

Foto: Assessoria

A campanha eleitoral 2022 já está nas ruas de todo o Brasil, e em Mato Grosso não é diferente, nesta terça-feira (16) a candidata a deputada federal Dona Neuma (PSB), esteve em sua primeira caminhada pelas ruas da cidade de Rondonópolis – MT.

A caminhada aconteceu AS 17h00, no bairro Alfredo de Castro, e contou com a presença da militância que apoia a deputada, e de cabos eleitorais que estão à frente da sua campanha. Um dos presentes da caminhada foi o prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (PSB), esposo da candidata e listado como principal cabo eleitoral da campanha da Dona Neuma.

Para a Candidata, “É uma imensa satisfação poder colocar esse projeto nas ruas, sair pelas ruas das cidades do nosso estado, e conhecer de fato o nosso povo, então é por isso que estou aqui, nas ruas, com o pé no chão para mostrar a força e a importância desse projeto”, pontuou Dona Neuma.

Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Lei do deputado Thiago Silva garante que o Estado compre livros inclusivos para bibliotecas públicas
Continue lendo

Política MT

Gilberto Figueiredo detona atraso de salário dos médicos do HMC

Publicado

Segundo Figueiredo, que foi secretário de estadual de Saúde do Governo atual, os repasses estaduais sempre foram em dia até mesmo para evitar casos como esses

Foto: Assessoria

O candidato a deputado estadual Gilberto Figueiredo (UB) criticou duramente o descaso com os médicos plantonistas do Hospital Municipal de Cuiabá que estão há quase 5 meses sem receber salários. Para Gilberto, o que está acontecendo na unidade é um reflexo de uma gestão incompetente.

Segundo Figueiredo, que foi secretário de estadual de Saúde do Governo atual, os repasses estaduais sempre foram em dia até mesmo para evitar casos como esses, pois são inadmissíveis atrasos salariais causados pela ineficiência da prefeitura de Cuiabá.

“Os efeitos de uma má gestão são devastadores. Os médicos sem remuneração acabam prejudicando o sistema como um todo. A população sofre com isso, pois gera paralisação e a saúde não pode parar, as pessoas morrem sem atendimento. Não é falta de recurso e, sim, de capacidade da gestão municipal de Cuiabá”, afirmou.

De acordo com o ex-secretário, esse descaso que acontece em Cuiabá pode virar realidade em todo estado, caso Marcia Pinheiro seja eleita. “A esposa do prefeito de Cuiabá é candidata e pretende implantar o mesmo modelo atrasado e ineficiente de gestão que acontece na Capital em todas as áreas do estado, inclusive na saúde. É importante que a população fique atenta a isso, pois não podemos regredir nos índices de qualidade e satisfação atingidos nos últimos anos, por meio de um Governo sério e preocupado com a população”, enfatizou Gilberto Figueiredo.

Veja Mais:  “Os servidores da segurança enfrentam a bandidagem, a Covid-19 e não foram favorecidos com a vacinação”, indigna Delegado Claudinei

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Eleições 2022; Irajá Lacerda inicia campanha com apoio maciço em todas as regiões de Mato Grosso

Publicado

Com o lema Destrava Mato Grosso, o candidato a deputado federal arrasta uma multidão de apoiadores nas ruas e nas redes sociais

Foto: Assessoria

O candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), tem conquistado espaço por onde passa. Seja percorrendo os bairros da capital ou durante as visitas ao interior, o advogado tem sido bem acolhido e seu nome está ganhando destaque como a mudança que Mato Grosso precisa.

Para a cuidadora de idosos, Ana Luísa Francisco da Silva, 52 anos, Irajá é o respiro nas eleições deste ano. Moradora de Cáceres e conhecedora de longa data do trabalho da família Lacerda, ela afirma que “Irajá vai fazer muito pela gente. Ele entende nossas necessidades e vai trazer vida nova para o nosso estado”.

Com vasta trajetória no Direito Agrário, Ambiental e Civil, o advogado entende bem a importância da democracia e de atuar com lealdade, competência e profissionalismo, além de ter vivido na pele o peso que burocracia exerce sobre as pessoas. “Política é a arte de cuidar das pessoas”, afirma Irajá, que quer trabalhar para trazer mais desenvolvimento ao estado e criar leis que sejam capazes de mudar a vida dos mato-grossenses.

O agricultor Altair Piorezan, 46 anos, de Novo Mundo, entende que é preciso ocorrer muitas mudanças na agricultura para que consigam fazer o trabalho sem muitos empecilhos e concorda que desburocratizar e legalizar é o melhor caminho. “Eu aposto em gente nova, que entende o que está fazendo e que vai lutar pelos nossos direitos”, dispara.

Veja Mais:  Equipe técnica inicia discussão para alterar Código de Terra

Com pautas claras de atuação, Irajá tem conversado sobre a mudança necessária para transformar a sociedade. “É a realidade de nossa gente que nos traz aqui. É preciso pensar e fazer diferente para garantir um estado mais próspero para todos” conclui.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana