conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

UFMT divulgará resultado da análise dos recursos contra gabarito preliminar do concurso público da Prefeitura de Rondonópolis

Publicado

Seguindo cronograma, a comissão organizadora do concurso público da Prefeitura de Rondonópolis anuncia amanhã (9), o resultado da análise dos recursos contra gabarito preliminar, formulação ou conteúdo de questão das Provas Objetivas.

As provas foram aplicadas no último domingo de setembro (29) em cinco locais diferentes. E, a divulgação do gabarito preliminar das Provas Objetivas foi realizado na segunda-feira (30) tendo como prazo para interposição de recursos contra gabarito preliminar, formulação ou conteúdo de questão até o dia 2 de outubro.

Ao todo 3.778 candidatos se inscreveram aos cargos de fiscal de obras, fiscal de posturas, fiscal do meio ambiente, fiscal sanitarista, tributário e do Procon, economista e também de procurador jurídico do município.

A divulgação será feita no site da Universidade Federal de Mato Grosso (www.concursos.ufmt.br) contratada para realizar o concurso.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Semma pede que população solicite atendimento nos canais alternativos

Rondonópolis

Obras da Unidade Básica de Saúde do Residencial Dom Osório estão em fase adiantada

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis retomou as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do residencial Dom Osório, iniciada ainda em 2014 e que estava parada, aguardando seguimento.

Por se tratar de uma região bastante adensada populacionalmente, a comunidade do bairro bem como da circunvizinhança careciam de uma unidade de atendimento de saúde mais próxima dos seus domicílios. Pensando nisso, e atenta às demandas da população, a Prefeitura Municipal retomou a obra que segue bem adiantada, próximo de sua finalização.

SERVIÇOS 

Para tanto, o município está investindo R$ 196.123,99 de recursos próprios, na estrutura física, cuja área total de construção mede 276,12 m2 (metros quadrados).

Por se tratar de uma estrutura grande UBS-Unidade Básica de Saúde, o local vai abrigar: consultório odontológico; sala de inalação; farmácia; 02 salas para consultas médicas; sala para vacinação; sala para curativos; sala de acolhimento; recepção; sala de inalação; sala de atividades coletivas; local para esterilização de equipamentos; copa; sala da administração; abrigo de resíduos sólidos e depósito de material de limpeza. 

Além dessas obras, o pátio e o entorno do local será todo gramado; e será construída calçada com piso tátil, e estacionamento, bem como, uma entrada com acesso para ambulâncias. 

Conforme informações repassadas à reportagem pelo gerente de Divisão de Infraestrutura Básica I, da Secretaria Municipal de Saúde, eng. Agnaldo Lira de Freitas Junior, as obras seguem em ritmo forte e devem estar concluídas até meados do mês de novembro.

Veja Mais:  Geovane Sales é empossado na presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis

Retomar e concluir o quanto antes esta obra de saúde para a população é uma preocupação constante da municipalidade, que vê nesse momento delicado de pandemia do Coronavírus uma necessidade de fortalecimento de toda a estrutura de atenção básica de saúde à população local, levando atendimento médico cada vez mais próximo e mais cômodo às comunidades.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Secretaria de Saúde disponibiliza número de whatsapp para prestar informações sobre a Covid-19

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis disponibiliza a partir desta terça-feira (2) o whatsapp (66) 98438-2223 para a população obter informações sobre a Covid-19 (coronavírus). A intenção é ampliar o acesso das pessoas às informações importantes sobre prevenção e atendimentos médicos durante a pandemia.

Pelo whatsapp é possível acessar um menu com mensagens automáticas sobre a Covid-19, bem como falar com uma atendente da Secretaria Municipal de Saúde que estará disponível para dirimir dúvidas das 7h às 19h durante a semana (segunda a sexta) e também aos sábados e domingos, sempre no mesmo horário.

A população poderá se informar sobre maneiras de se prevenir, como fazer o isolamento, sobre as determinações constantes nos decretos municipais adotados para a contenção da disseminação do vírus, além de confirmar informações sobre o funcionamento das unidades básicas de saúde para atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 e demais atendimentos médicos essenciais como na área de emergências em odontologia.

A Saúde, contudo, reforça que este número não será utilizado para recebimentos de denúncias quanto ao descumprimento das medidas de saúde, que devem ser feitas pelo 0800-647-4222.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secretaria de Saúde disponibiliza número de whatsapp para prestar informações sobre a Covid-19
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis tem mais duas mortes por Covid-19 confirmadas nesta terça-feira (2)

Publicado

Foto: Sajjad Hussain / AFP

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou nesta terça-feira (2), mais duas mortes por Covid-19 (coronavírus) na cidade. Na segunda-feira (1), um aposentado de 84 anos, morador de Rondonópolis, morreu em Cuiabá e uma mulher de 63 anos, também moradora da cidade morreu no último dia 29 de maio na Santa Casa de Rondonópolis. O resultado do exame para Covid-19 feito na paciente de 63 anos confirmou a doença nesta terça-feira (2).

O aposentado que morreu em Cuiabá foi inicialmente internado no Hospital Regional de Rondonópolis no dia 19 de abril com sintomas como febre, tosse, mialgia e desconforto respiratório e foi transferido para um leito de UTI na Capital. O aposentado era cardiopata, hipertenso e diabético.

Já a paciente de 63 anos que morreu na Santa Casa, foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de febre, tosse, dor de garganta, diarreia, vômito e dispneia no dia 29 de maio e apresentava sintomas desde o dia 26 de maio. Ela foi transferida no mesmo dia (29 de maio) para um leito de UTI na Santa Casa e morreu ainda na mesma data à 20h30. A paciente era cardiopata e hipertensa.

Com mais duas mortes confirmadas nesta terça-feira, Rondonópolis contabiliza 8 mortes por Covid-19.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Semma pede que população solicite atendimento nos canais alternativos
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana