Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

União E.C estreia com empate sem gols no Brasileiro Série D

Publicado

Foto: Assessoria

O União E.C estreou no Campeonato Brasileiro da Série D com empate diante do  Águia Negra-MS na tarde deste sábado (19.09) no estádio Luthero Lopes. Apesar de um bom primeiro tempo, o Colorado não conseguiu marcar, e acabou ficando no 0 a 0.

 No próxima sábado (26.09) válido pela 2ª rodada o União visita o Goiânia-GO no estádio Olímpico ás 15h. O Águia Negra-MS encara em casa o Real Noroeste-SP ás 16h.

 

Classificação Grupo 5

Operário-VG 3 PT

Goianésia-GO 3 PT

Real Noroeste-SP 3PT

União E.C 1 PT

Águia Negra-MS 1 PT

Aparecidense-GO 0 PT

Goiânia-GO 0 PT

Vitória-ES 0

 

2ª Rodada

Sábado 26.09.2020

Vitória-ES x Aparecidense- 15h

Goiânia-GO x União E.C- 16h

Operário-VG x Goianésia-GO-16h

Águia Negra-MS x Real Noroeste-SP- 17h

Comentários Facebook
Veja Mais:  Palmeiras enfrenta hoje o Red Bull Bragantino pelo Paulistão

Esportes

Talento de Rondonópolis brilha no Grêmio e marca dois gols em estreia como titular

Publicado

Foto- Assessoria

O jovem atleta rondonopolitano Antônio Francisco de Lima Reis vem conquistando espaço no futebol brasileiro e dando os primeiros passos rumo ao sonho de se tornar jogador profissional. O garoto foi convidado, em dezembro de 2025, para uma semana de avaliações no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em Porto Alegre (RS), e se destacou entre mais de 50 atletas participantes.

Ao final do período de testes, Antônio foi o único aprovado diretamente para integrar as categorias de base do clube gaúcho na categoria 2017, um dos maiores celeiros de talentos do país.

A mudança para o Sul do Brasil trouxe desafios, principalmente pela adaptação à nova rotina, distância da família e intensidade dos treinamentos. Mesmo diante das dificuldades, o jovem atleta e seus familiares seguiram firmes na realização do sonho.

O momento mais marcante aconteceu no último sábado, quando Antônio estreou como titular vestindo a camisa do Imortal Tricolor. Em grande atuação, o garoto marcou dois gols e emocionou familiares, treinadores e companheiros de equipe.

A trajetória do atleta simboliza a força do esporte de base de Rondonópolis e reforça a importância do incentivo aos jovens talentos que buscam oportunidades no futebol nacional.

Agora, Antônio segue focado nos treinamentos e na continuidade de sua evolução dentro do Grêmio, alimentando o sonho de construir uma carreira de sucesso no futebol brasileiro.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mato-grossense – 2ª divisão: FMF divulga tabela básica e regulamento da competição
Continue lendo

Esportes

Ministro do TST, desembargadora do TRT e senador Wellington Fagundes visitam União e conhecem projetos sociais do clube

Publicado

Foto- Assessoria

O União Esporte Clube recebeu, nesta semana, a visita de importantes autoridades do Judiciário e do Legislativo, em uma agenda voltada à apresentação da estrutura esportiva e dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição. Estiveram presentes o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos; a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23), Adenir Carruesco; o senador Wellington Fagundes; e o empresário Marcelo Carruesco.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente do União, Paulo Barrionuevo Jr., que conduziu a visita pelas dependências do clube e destacou o papel social desempenhado pelas categorias de base. Atualmente, o União atende centenas de jovens, muitos deles de famílias em situação de vulnerabilidade, que participam dos treinos sem qualquer tipo de custo. “O União vai além do futebol. Nosso propósito é formar cidadãos e criar oportunidades reais para esses jovens por meio do esporte”, afirma.

Os presentes também conheceram o projeto social “Por Elas”, iniciativa que marca a entrada do clube no futebol feminino. Ao todo, 24 atletas — do sub-15 ao profissional — foram selecionadas para compor o primeiro elenco feminino de um clube profissional de Rondonópolis, também sem qualquer custo para as participantes. “Estamos dando um passo importante para o fortalecimento do futebol feminino na cidade. É um projeto construído com responsabilidade e visão de futuro”, acrescenta Barrionuevo.

Veja Mais:  Copa do Nordeste retorna no dia 21 de julho com sede somente em Salvador

O mandatário do colorado também destacou a importância de novas parcerias para a manutenção e ampliação dos projetos sociais do clube. “Temos estrutura e capacidade para atender centenas de meninos e meninas, todos a custo zero para as famílias. Mas, para garantir a continuidade e o crescimento desse trabalho, é fundamental contar com parcerias concretas, tanto da iniciativa privada quanto do poder público, que sustentem o dia a dia dessas promessas do futebol a longo prazo”, ressalta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Expresso das 6 reúne cerca de 80 atletas em treinão no feriado de Tiradentes

Publicado

Foto- Ilcimar Aranha/Site Portal MT


A manhã do feriado de Tiradentes, celebrado na terça-feira (21), foi de muita disposição e espírito esportivo para os integrantes da equipe Expresso das 6. O grupo marcou presença em um treinão realizado na cidade de São José do Povo, reunindo cerca de 80 atletas.

Com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, o evento proporcionou desafios para corredores de diferentes níveis, desde iniciantes até os mais experientes. A atividade também reforçou a integração entre os participantes e o incentivo à prática esportiva na região.

O treinão teve clima de confraternização e superação, com atletas aproveitando o feriado para manter a rotina de treinos e explorar novos trajetos fora de Rondonópolis. A iniciativa destaca o crescimento das assessorias esportivas e o fortalecimento da corrida de rua como modalidade cada vez mais presente no cotidiano da população.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá vence e reassume a segunda colocação da Série B
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana