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Cidades

Várzea Grande conclui patrolamento de vias no Sadia 3 e reforça infraestrutura da região

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Além do patrolamento, a prefeitura também concluiu recentemente a reconstrução da ponte do Sadia 3, que já está liberada para o tráfego

A prefeitura de Várzea Grande finalizou na semana passada, o patrolamento de 8 km de vias na comunidade rural Sadia 3. Essa é a segunda ação realizada por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, em menos de 40 dias, e atende à solicitação da prefeita Flávia Moretti (PL), que determinou garantia de acesso aos moradores da localidade, já que a região se destaca pela farta produção da agricultura familiar.

Uma patrol (máquina motoniveladora) permanece na região para manutenção contínua das estradas vicinais. A comunidade solicitou o patrolamento e os trabalhos iniciaram na terça-feira (4), pelas principais vias.

A manutenção das estradas é essencial para garantir a trafegabilidade, especialmente em períodos de chuva, quando alagamentos dificultam o acesso à região. Além do patrolamento, a prefeitura também concluiu recentemente a reconstrução da ponte do Sadia 3, que já está liberada para o tráfego.

Interditada devido a problemas estruturais, a ponte passou por um processo de reconstrução e ampliação, tornando-se uma prioridade da nova gestão. Com essa obra, foi possível melhor o acesso e garantir mais segurança para os moradores.

“A prefeitura reforça o compromisso com a infraestrutura da zona rural e segue atendendo às demandas da população para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida na região”, reforçu a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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Cidades

Serviço de patrolamento é realizado no bairro Santa Maria a pedido dos moradores

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A prefeitura segue realizando trabalhos semelhantes em outros bairros que também necessitam dessas melhorias

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, realizou o serviço de patrolamento no bairro Santa Maria, na semana passada. A ação atendeu solicitações dos moradores, que buscavam melhorias na trafegabilidade para pedestres e motoristas que circulam pelas vias da região.

O serviço foi iniciado e concluído no mesmo dia, garantindo mais comodidade e segurança à população local. Além disso, a prefeitura segue realizando trabalhos semelhantes em outros bairros que também necessitam dessas melhorias.

Os cidadãos podem solicitar esse e outros serviços diretamente à secretaria de Viação, Obras e Urbanismo pelo telefone (65) 98155-0609, disponível para ligações e WhatsApp. Entre os serviços oferecidos estão limpeza e manutenção de bueiros, tapa-buracos, patrolamento, cascalhamento, recapeamento e solicitação de asfalto.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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Cidades

Ouvidoria resolve 74% das demandas e reforça transparência no atendimento ao cidadão  

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Em janeiro, primeiro mês da nova gestão, as manifestações mais frequentes foram denúncias (43%), seguidas por solicitações de serviço (27%), reclamações (20%) e pedidos de informação (6%)

A Ouvidoria Geral do Município de Várzea Grande registrou 92 manifestações da população no mês de janeiro de 2025. Do total, 68 foram solucionadas dentro do próprio mês demandado, o que representa 74% de resolutividade. As demais 24 demandas seguiram em andamento, sendo monitoradas e cobradas das secretarias responsáveis.

As informações estão disponíveis no relatório estatístico divulgado pela Ouvidoria no portal da Prefeitura de Várzea Grande, aba Transparência, como determina a legislação.

“As manifestações da população são fundamentais para aprimorar os serviços prestados pela administração municipal. A Ouvidoria tem papel estratégico nesse processo, pois permite que a gestão identifique pontos críticos e tome providências para melhorar a eficiência do atendimento público”, afirmou Elizangela Batista de Oliveira, Controladora Geral do Município.

O documento aponta que as manifestações mais frequentes foram denúncias (43%), seguidas por solicitações de serviço (27%), reclamações (20%) e pedidos de informação (6%).

A secretaria de Serviços Públicos foi a mais acionada, concentrando 50% das solicitações, com destaque para iluminação pública e fiscalização. A secretaria de Saúde ficou em segundo lugar, com 18% das manifestações, seguida pela secretaria de Meio Ambiente, que recebeu 13% das demandas. Além delas, outras pastas também foram acionadas pela população: a secretaria de Obras recebeu quatro demandas, a secretaria de Desenvolvimento Urbano uma, a secretaria de Educação três, a secretaria de Administração três, a secretaria de Gestão Fazendária três, a secretaria de Defesa Social duas e a secretaria de Assistência Social uma. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) também foi procurado com uma demanda. Importante pontuar que tanto as demandas do DAE quanto da Saúde são encaminhadas para suas Ouvidorias próprias.

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Os principais problemas registrados foram: de iluminação pública, com 12 pedidos de troca de lâmpadas, sendo 11 atendidos prontamente e indicando 92% de resolução. Seguido de 20 solicitações de fiscalização monitoradas pela Ouvidoria. E, serviços de saúde com 16 manifestações, das quais 7 já foram solucionadas dentro do mês demandado.

“A Ouvidoria é a ponte entre a população e a administração municipal. Nossa missão é garantir que cada manifestação receba a devida atenção e resposta dentro do prazo estabelecido. Trabalhamos para que o cidadão tenha confiança nesse canal e saiba que sua demanda não será ignorada”, destacou Ivanilde Nogueira Ramos Vaz, Ouvidora do Município.

A Ouvidoria reforça que qualquer cidadão pode registrar manifestações por diversos canais oficiais. O meio mais utilizado foi o telefone (36% das demandas), seguido por e-mail (29%) e a plataforma Fala.BR (25%). Além disso, 7% das solicitações foram feitas presencialmente e 3% via WhatsApp.

Outro dado relevante é que 60% das manifestações foram identificadas, demonstrando a confiança da população no serviço. Já 40% foram anônimas, garantindo segurança a quem deseja denunciar irregularidades sem se expor.

“Com esses números, a Ouvidoria reafirma seu compromisso com a transparência e a eficiência no atendimento ao cidadão que também é uma orientação da gestão da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli. Importante ressaltar que as demandas que não foram solucionadas dentro do mês reclamado, no caso janeiro, seguiram para fevereiro e continuaram sendo acompanhadas de perto, tendo prazo de 20 dias para resposta. Esses resultados traremos no relatório de fevereiro. A participação da população é essencial para melhorar os serviços públicos e fortalecer a fiscalização cidadã”, explica a controladora.

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Para registrar sugestões, reclamações ou denúncias, basta entrar em contato pelos canais oficiais:

Telefone: 0800-647-4142

WhatsApp: (65) 98472-3140

E-mail: [email protected]

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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Lucas do Rio Verde

Secretário da Sejus visita Lucas do Rio Verde para avaliar CDP e reforçar parceria na segurança

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O secretário de Governo e Administração de Lucas do Rio Verde, Alan Togni, recebeu nesta sexta-feira (14) o secretário de Estado de Justiça (Sejus), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira. A visita teve como objetivo vistoriar o Centro de Detenção Provisória (CDP), avaliar o impacto das mudanças implementadas após o início do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas e discutir melhorias no sistema de segurança pública.

Além do CDP, a equipe visitou a Casa de Semiliberdade e a estrutura da Guarda Civil Municipal, onde os representantes estaduais destacaram o avanço tecnológico da corporação e a importância da integração entre as forças de segurança.

“A equipe da Sejus ficou impressionada com a estrutura da nossa Guarda Civil Municipal, com o nível de tecnologia empregado na segurança do município. Além disso, eles estão bastante entusiasmados em promover melhorias na unidade socioeducativa e em toda a estrutura ligada à Sejus”, ressaltou Alan Togni.

Participaram do encontro o juiz Maurício Soncini, da Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Marcos Vieira da Cunha e o vereador Wlad Mesquita.

A visita reforça a parceria entre o Município e o Governo do Estado para aprimorar o sistema de segurança pública, unindo inteligência, tecnologia e ações estratégicas para garantir mais segurança à população.

(Foto: )

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

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