conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Vereador leva demandas do Nilmo Júnior à Secretaria de Estado de Saúde

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Bilu do Depósito de Areia (PRTB) viajou na semana passada a Cuiabá com a Coordenadora do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior (Cridac CER II), Izis Moraes, para participarem de uma reunião na Secretaria de Estado de Saúde (SES) que ele reivindicou ao deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), com a secretária-adjunta de Unidades Especializadas, Arlete Maria de Sá Lima, e a superintendente Patrícia Neves. Na ocasião, pediram esclarecimentos sobre os processos pendentes dos aparelhos auditivos e sobre as cadeiras de rodas do tipo monobloco.

De acordo com o vereador, a secretária-adjunta, relatou que as cadeiras estão chegando por lotes, e que os processos dos aparelhos auditivos estão em fase de conclusão e serão entregues aos pacientes já cadastrados.

“Foi uma reunião muito proveitosa, nos disseram que as demandas das cadeiras de rodas serão entregues pelo Estado, e os novos processos serão em contrapartida Estado e Município. Quanto aos aparelhos auditivos, assim que finalizarem os processos, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, deve anunciar o cronograma, esperamos que essas demandas sejam resolvidas o mais breve possível”, falou Bilu do Depósito de Areia.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Presidente da ACIR critica restrições aplicadas ao comércio

Rondonópolis

Prefeitura empossa mais cinco aprovados no último concurso público

Publicado


.

Mais cinco novos servidores aprovados no concurso público nº 001/2019, realizado pela Prefeitura de Rondonópolis, foram empossados no final da tarde desta sexta-feira (5). O ato de  posse foi realizado na sala de reuniões do Palácio da Cidadania. 

Eles irão atuar na Procuradoria Geral do Município, na Secretaria Municipal de Finanças e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). São dois procuradores, um fiscal de meio-ambiente, um fiscal de tributos e um economista. 

Os novos servidores convocados para atender as demandas do município foram recepcionados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Marcos Vinicius das Neves. 

Durante o ato de posse nesta sexta-feira (05), o chefe do executivo municipal deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou a importância da chegada deles para a renovação do quadro funcional e à melhoria do atendimento prestado à população.

“Desejamos as boas-vindas e boa sorte a todos vocês. A cidade cresce e precisa melhorar a qualidade do atendimento, evoluindo cada vez mais o serviço público. Então, vocês chegam com esta missão: contribuir com novas ideias para que a nossa população receba um serviço cada vez mais eficiente da administração pública”. 

Em março deste ano, o prefeito já havia empossado 28 aprovados do concurso realizado em 29 de setembro do ano passado para suprir o quadro permanente de procuradores e de fiscais em diversas áreas do poder executivo municipal. 

Veja Mais:  BR-163/364: Motoristas terão ação especial para testagem da Covid-19 em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Trecho da Avenida Arnaldo Estevão terá trânsito interrompido nesta segunda-feira (08)

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis informa aos motoristas que nesta segunda-feira (08) o trânsito na Rua Arnaldo Estevão, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Amazonas, na região central da cidade, ficará interrompido para garantir a segurança dos usuários da Caixa Econômica Federal (CEF).

A medida foi tomada devido ao aumento do fluxo de atendimentos na agência previsto pela CEF na segunda-feira (08).

A Prefeitura montou uma estrutura no local ainda no início do mês de maio com tendas e cadeiras, para dar mais dignidade aos cidadãos que precisam ir até a agência. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secretária de Infraestrutura e líder comunitária acompanham inicio das obras da Avenida Beira Rio
Continue lendo

Rondonópolis

Jovem de Rondonópolis que estava em tratamento de câncer morre de Covid-19 em São Paulo

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (05) que subiu para dez o número de mortes por Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Um adolescente de 13 anos estava realizando tratamento de câncer (linfoma de Hodgkin) há mais de 15 dias no estado de São Paulo.

Conforme registrado na Certidão de Óbito, a causa do falecimento do garoto, ocorrido na terça-feira (02), é coronavírus. A Secretaria Municipal ainda aguarda notificação do Estado de São Paulo.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, todos os moradores de Rondonópolis que falecem em outras cidades são contabilizados como mortes do município.

Comentários Facebook
Veja Mais:  BR-163/364: Motoristas terão ação especial para testagem da Covid-19 em Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana