Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

1º dia do ano letivo marcado por recepção calorosa na rede municipal

Publicado

As unidades da rede municipal de ensino de Rondonópolis se prepararam da melhor forma possível para receber os alunos no primeiro dia do ano letivo de 2025, iniciado sem atrasos nesta segunda-feira (3). Diretores, coordenadores e professores organizaram recepções aos alunos com mensagens de boas-vindas, atrativos criativos e muito carinho. Ao todo, são mais de 29.000 crianças matriculadas nas 105 unidades escolares da rede municipal.

O secretário municipal de Educação, Carlos Alberto Pereira Júnior, avaliou que esse primeiro dia de aula na rede municipal foi muito positivo. “Nós conseguimos acolher os alunos em praticamente todas as escolas. O começo das aulas ocorreu de forma harmônica. Os diretores, coordenadores e professores trabalharam muito para deixar as unidades em condições de receber os alunos”, analisou ele, observando que o transporte escolar conseguiu atender bem a demanda nessa retomada das aulas.

Conforme Carlos Júnior, é importante destacar que a nova gestão recebeu as escolas completamente abandonadas e, em um mês, a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura, conseguiu fazer um trabalho para estruturar as unidades para este começo das aulas. “Estamos ainda disponibilizando a verba emergencial para que os diretores possam fazer uso desse dinheiro e solucionar problemas como infiltrações, danos elétricos e outros”, repassou.

Carlos Júnior anunciou ainda que os materiais escolares a serem distribuídos aos alunos devem chegar gradativamente neste mês de fevereiro, sendo a primeira entrega a partir do próximo dia 15. Os novos uniformes, por sua vez, devem chegar às escolas até o final de fevereiro, assim como o material de expediente para uso ao longo do ano. De qualquer forma, há material de expediente suficiente para esse começo das atividades.

Veja Mais:  Entidades assistenciais recebem subvenção do primeiro trimestre em Rondonópolis

O secretário esclareceu que os problemas que ocorreram nesse primeiro dia do ano letivo na rede foram pontuais, devendo ser sanados em sua maioria ao longo dessa semana. Um dos pontos que inspira mais atenção agora é quanto à contratação de estagiários para lidar com crianças especiais. Quanto a isso, ele explicou que houve uma inconsistência nos dados do sistema em relação à quantidade necessária. Assim, os diretores estão fazendo o levantamento para verificar o número real de estagiários necessário, buscando atender as demandas que forem aparecendo.

Inclusive, a Secretaria Municipal de Educação pede a colaboração da comunidade para que possa estar fazendo a indicação de estagiários que residem na sua região, com menos de dois anos de atuação, e repassando para o Recursos Humanos da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Comitiva de vereadores ouve moradores no Jardim Primavera em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

O bairro Jardim Primavera recebeu na manhã desta terça-feira (4) a Câmara Itinerante, uma ação para que a população seja ouvida e tenha suas necessidades atendidas. Essa é a 4ª região a receber a comitiva de vereadores que visa aproximar a Casa de Leis da população.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Schuh, destacou que desde o início do mandato, a Câmara Itinerante tem crescido em participação. “Cada vez mais pessoas estão se envolvendo e trazendo suas demandas’, declarou o presidente.

Henrique Francisco Rodrigo, morador do bairro Ipiranga, disse que é muito importante essa ação da Câmara. “Precisamos de ajuda para melhorar as coisas por aqui. Tem o postinho, mato alto que precisam de atenção do poder público”, afirmou.

O vereador Gelsão da Saúde, morador do Jardim Primavera, mencionou que tem recebido várias solicitações da comunidade e está comprometido em resolver essas reivindicações. “É fundamental que os representantes ouçam e atuem em prol das necessidades dos cidadãos”, alegou.

Já o vereador professor Alikson Reis, que vive no Residencial Hortência, a mesma região do Primavera, ressaltou que é um grande desafio as melhorias que precisam ser feitas como, por exemplo, no posto de saúde, na praça e no Parque das Mangueiras. “Esses locais foram esquecidos pela gestão passada e precisam de atenção urgente”, salientou.
Todas as demandas dos moradores foram colhidas e será feita uma indicação coletiva para resolver. Estavam presentes também os vereadores Renan Dourado, Kaza Grande, Dr Ary Campos, Welington Pereira.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Chapa liderada por Elson Lemos é a primeira inscrita para eleição do Sispmur
Continue lendo

Rondonópolis

Equipes trabalham na interdição da avenida dos Estudantes para liberar parte da pista

Publicado

As secretarias municipais de Infraestrutura e de Mobilidade Urbana trabalham em parceria para dar mais fluidez no trânsito da avenida dos Estudantes.

As equipes iniciaram os trabalhos com uma visita técnica na rotatória da avenida dos Estudantes com a Dom Pedro II e alameda das Rosas, nesta terça-feira (4).

O projeto prevê uma meia rotatória e uma pista de rolamento livre para transitar no sentido bairro-Centro. Uma faixa continuará interditada por conta do colapso no asfalto com a formação de uma erosão no local.

“Vamos fazer uma pista de rolamento na rotatória. Não vai ter mais interdição na avenida dos Estudantes, muito menos na alameda das Rosas”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Thales Tatí.

A secretaria de Infraestrutura elaborou laudo sobre a situação para notificação da empresa responsável pela obra e segue em busca de uma solução definitiva, pois os paliativos feitos não resolveram o problema.

“Não estamos medindo esforço, estamos correndo atrás de tudo que precisa ser feito aqui da maneira mais rápida possível para que seja liberado”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lucas Luz.

As alterações na via e novas sinalizações devem ser concluídas no decorrer desta semana.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Entidades assistenciais recebem subvenção do primeiro trimestre em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis fica entre as cidades com maior geração de empregos

Publicado

A cidade de Rondonópolis ficou em terceiro lugar na geração de novos postos de trabalho no ano de 2024, no ranking estadual, com 2.235 novas vagas de emprego. Disparada no primeiro lugar, está Cuiabá, que gerou um montante de 6.793 novos empregos, seguida de Várzea Grande, com 3.293. Estas foram as cidades que mais registraram expansão nas contratações do mercado no estado. O que essas cidades possuem em comum foi o crescimento na mão de obra no setor de serviços.

Em menor escala, mas com destaque relevante na geração de empregos, estão as cidades de Sinop, com 1.764 novas vagas criadas, seguida de Lucas do Rio Verde, 1.228, e de Primavera do Leste, com 906. Sendo que Sinop registrou maior crescimento de emprego no setor industrial, enquanto Lucas e Primavera seguiram a tendência de expansão das cidades maiores, com alta no setor de serviços.

A variação da geração de vagas em 2024 na comparação com o ano anterior, no estado, mesmo com a forte alta nos serviços, não superou os números do ano anterior: foram 25.758, ante 39.236 vagas criadas em 2023 no mercado de trabalho mato-grossense. O setor de serviços se manteve no estado na liderança das contratações, seguido do comércio e da indústria. A construção civil registrou queda na contratação e a agropecuária fechou no vermelho, com 863 vagas fechadas no setor.

Veja Mais:  FEBRASEM - 2ª edição da Feira Brasileira de Sementes acontece em junho

Mercado local
As vagas geradas em 2024, em Rondonópolis, foram no setor de serviços, 917; construção: 609; comércio: 411, a agropecuária: 168; e por fim a indústria com 130 novos postos de trabalho.

Os dados são do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do ano de 2024, divulgados no final deste mês de janeiro.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana