Policial
Polícia Civil prende ex-marido que descumpriu medida protetiva em Porto Alegre do Norte

Um homem investigado por ameaçar sua ex-companheira e descumprir medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (04.02), após investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia de Porto Alegre do Norte.
O inquérito policial, instaurado em janeiro de 2025, teve início após a vítima registrar um boletim de ocorrência relatando que o suspeito vinha constantemente pedindo para reatar o relacionamento, porém após a recusa, ela passou a ser ameaçada pelo ex-marido. As investigações apontaram que o suspeito enviou mensagens pedindo que a ex-mulher retirasse a medida protetiva, e em encontros com os filhos, teria afirmado que só não a matou por causa do filho menor que possui com a vítima.
Além das ameaças, a vítima relatou que o suspeito passava diversas vezes em frente à sua residência, reduzindo a velocidade do veículo, numa clara tentativa de intimidação. A vítima também mencionou que o comportamento do seu ex causava medo constante em seus filhos, especialmente no menor, que chegou a escrever bilhetes relatando os abusos do pai.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Victor Donizete, o suspeito já era investigado em outros quatro inquéritos de violência doméstica contra a mesma vítima. Diante das evidências, foi representado pela prisão preventiva do investigado, fundamentando o pedido na necessidade de garantir a integridade física e psicológica da vítima e de seus filhos, bem como a manutenção da ordem pública.
O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi acolhido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão, que responderá pelos crimes de ameaça majorada, conforme o Art. 147, §1º do Código Penal, e descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto no Art. 24-A da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).
Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais da Delegacia de Porto Alegre do Norte realizaram diligências que resultaram no cumprimento do mandado contra o suspeito, que foi encaminhado para a unidade prisional local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado destacou a importância do rápido atendimento e investigação nesses casos de violência doméstica: “A atuação célere da Polícia Civil foi fundamental para evitar que a situação evoluísse para um crime mais grave, como o feminicídio. Nosso compromisso é proteger as vítimas e garantir que a justiça seja feita”, afirmou.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Suspeito de homicídio do próprio irmão em Nova Marilândia é preso pela Polícia Civil

A equipe da Delegacia de Arenápolis cumpriu, nesta segunda-feira (10.02), a prisão temporária de um indígena investigado pelo homicídio de um irmão e da tentativa de homicídio contra outros dois familiares. Os crimes ocorreram no último sábado, na zona rural de Nova Marilândia, e envolveu membros da mesma família, todos pertencentes à comunidade indígena local.
Durante uma briga familiar, a vítima, Kelve Zoromara, de 32 anos, foi morta com disparos de arma de fogo, que também atingiram mais duas pessoas – um irmão e um sobrinho do suspeito, que foram socorridos. O autor dos crimes fugiu logo depois.
A investigação da Delegacia de Arenápolis apontou que o crime foi desencadeado por desavenças anteriores entre membros da mesma família, além de disputas pelo uso de maquinários agrícolas e ameaças mútuas entre os envolvidos. Familiares da mesma etnia enfrentavam uma crise que foi amplificada por questões financeiras.
Testemunhas relataram que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, atirando contra o irmão e as outras duas vítimas, que estavam em uma caminhonete.
Na manhã de segunda-feira, advogados do investigado procuraram a Polícia Civil em Nortelândia para informar que o suspeito desejava se entregar voluntariamente e prestar esclarecimentos sobre os crimes.
O delegado Hugon Abdon confirmou que havia um mandado de prisão temporária expedido contra o investigado, após representação da Polícia Civil. Ainda assim, o suspeito manteve a decisão de se apresentar às autoridades.
No período da tarde, uma equipe da delegacia, acompanhada por uma guarnição da Polícia Militar, seguiu até a zona rural de Nova Marilândia até o ponto de encontro. No local, o investigado foi informado sobre o mandado de prisão e conduzido, acompanhado de seus advogados, à unidade da Polícia Civil em Arenápolis, onde foi formalizado o cumprimento da prisão temporária.
As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos e relacionados aos crimes e determinar as responsabilidades legais.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende autor de assassinato em Sorriso e esclarece três crimes ocorridos em janeiro

Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram, nesta segunda-feira (10.02), mandados de prisão e de buscas contra o autor de um homicídio ocorrido há dez dias no município.
G.F.B., de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1a Vara Criminal de Sorriso, após a investigação da Divisão de Homicídios identificá-lo como autor do assassinato de Gledson Cachone dos Reis, de 37 anos.
O crime foi registrado na noite do dia 31 de janeiro, no bairro Santa Clara. A vítima foi encontrada caída na rua, ao lado de uma bicicleta e o corpo tinha perfurações de arma cortante. Conforme a perícia no local, Gledson ainda tentou correr após ser atacado, mas caiu alguns metros depois.
Com o mandado cumprido contra de GF.B., a Polícia Civil esclareceu os três homicídios ocorridos no mês de janeiro em Sorriso, com as prisões de todos os autores, totalizando nove indiciados pelos crimes.
“O sucesso das investigações manteve o índice de elucidação dos crimes dolosos contra a vida em 100% no município e retirou do convívio social um indivíduo com longo histórico de envolvimento com o crime organizado’, pontuou o delegado Bruno França Ferreira.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
PRF apreende mais de 100 kg de drogas e munições em Rondonópolis/MT
Durante uma fiscalização, em Rondonópolis (MT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 100 kg de drogas e diversas munições de arma de fogo. A abordagem, realizada por volta das 10h00, desta segunda-feira (10/02), ocorreu após análise de risco e suspeita de tráfico de drogas em um veículo de carga marca Volvo.
O motorista, ao ser questionado sobre a viagem, apresentou conversa desconexa e informações contraditórias, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização com o apoio do cão farejador K9 Zion. O cão indicou a presença de entorpecentes no tanque de combustível do veículo, onde foram encontrados 14 tabletes de cloridrato de cocaína (15,3 kg), 5 tabletes de skunk (5,5 kg) e 85 tabletes de pasta base de cocaína (91,95 kg), totalizando mais de 100 kg de drogas.
Além dos entorpecentes, foram encontradas diversas munições de arma de fogo: 12 de calibre 12, 66 de calibre .40 e 3 de calibre 32. O motorista confessou que carregou a droga em Cuiabá e levaria para Goiânia, recebendo dinheirol pelo transporte. Diante do flagrante, ele foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária Civil em Rondonópolis, juntamente com o veículo e o material apreendido
🟡🔵A PRF segue atenta e atuante no combate ao crime em Mato Grosso!
Fonte: PRF – MT
-
Saúde05/02/2025 - 10:16
Medicamento para dengue: quais não devemos tomar?
-
Rondonópolis05/02/2025 - 22:29
Servidores Públicos de Rondonópolis e a Polêmica Proposta de Redução de RPVs
-
Esportes05/02/2025 - 15:20
Cuiabá, União e Operário-VG conhecerão os adversários da primeira fase da Copa do Brasil nesta sexta (07)
-
Política MT05/02/2025 - 21:00
Comissão de Meio Ambiente instala grupo de trabalho para buscar soluções na regularização de áreas rurais
-
Rondonópolis06/02/2025 - 11:30
Prefeitura decreta emergência em saúde e adota medidas para conter surto
-
Esportes05/02/2025 - 11:43
União vence Aparecidense-GO e se classifica para as quartas de finais da Copa Verde
-
Rondonópolis05/02/2025 - 17:30
Comissão Especial analisa restos a pagar acumulados em 2024
-
Rondonópolis06/02/2025 - 12:40
Sispmur cobra providências contra agressor de agente de trânsito em Rondonópolis