Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Policiais civis prendem criminoso da camisa listrada que roubava mulheres idosas

Publicado

Um homem com extensa ficha criminal e autor de diversos roubos cometidos contra mulher idosas em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (21.12), após ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito de 38 anos e portador de tornozeleira eletrônica, foi autuado em flagrante por roubo, resistência, desacato e desobediência. A esposa do suspeito, de 44 anos, também foi conduzida pelos crimes de resistência, desacato e desobediência.

Conforme as investigações conduzidas pela Derf-VG, somente nos últimos dias o suspeito praticou quatro assaltos na região, cometidos com os mesmos modus operandi, usando sempre uma camisa listrada e pilotando uma motocicleta Honda de cor vermelha.

Uma das vítimas procurou a Polícia Civil na manhã de terça-feira (21), noticiando que retornava para a sua residência, caminhando por via pública, quando foi abordada por um homem em motocicleta de cor vermelha e trajando camisa listrada.

A mulher relatou que o suspeito era alto e forte, bem como colocou a mão na cintura demonstrando estar armado e anunciou o roubo, dizendo “passa a bolsa que eu não estou de brincadeira e vou dar um tiro na sua perna”. Então a vítima apavorada e diante da grave ameaça, entregou a sua bolsa contendo documentos pessoais e o aparelho celular.

O segundo roubo ocorreu na manhã do dia 10 de dezembro, na região central de Várzea Grande, quando um indivíduo com as mesmas características físicas, veículo e roupa, rendeu uma vítima de 35 anos, e mediante grave ameaça e violência física, subtraiu a bolsa com R$ 800 em dinheiro, documentos pessoais e cartões bancários.

Veja Mais:  Polícia Civil prende homem que matou esposa na frente da filha em Colniza

Já na tarde do dia 17 de dezembro, o investigado armado de moto e vestindo a camisa listrada, rendeu uma idosa de 70 anos, onde agindo com grave ameaça e violência física arrancou a bolsa da senhora, roubando um aparelho celular, documentos pessoais e R$ 150 em dinheiro.

Não satisfeito ainda, cerca de 5 minutos depois, no bairro Manga, o criminoso roubou outra idosa de 60 anos, também subtraindo celular, dinheiro, documentos, entre outros itens.

Durante as diligências os policiais civis através das imagens captadas por câmeras de seguranças, identificaram a placa da motocicleta utilizada nos quatro roubos, pertencente a uma mulher.

Checando o nome da proprietária do veículo, foi constatado que esta é casada com o suspeito, o qual é condenado por roubo e receptação, bem como encontrava-se em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, no momento dos assalto o equipamento estava descarregado.

Diante dos indícios a equipe foi até a residência do casal, onde ao chegar no endereço foi recebida pela mulher. Assim que identificaram como policiais, a esposa recusou a abrir a porta, desacatou e xingou a equipe com palavras de baixão calão.

Na ocasião, a mulher totalmente descontrolada e no intuito de ganhar tempo para facilitar a fuga do marido, empurrou um dos policiais contra a porta de vidro, vindo a quebrar a porta e provocar uma lesão no braço do investigador.

Após muito esforço, a equipe conseguiu entrar na residência e localizar o suspeito escondido dentro de um dos cômodos. No local foi aprendida a moto Honda de cor vermelha e as camisas listradas que o conduzido trajava nas ações criminosas. Um dos celulares roubados e que estava escondido no cesto do lixo do banheiro foi entregue aos policiais pela criança de 10 anos que estava na casa.

Veja Mais:  Polícia Civil prende autores de furto em obra e recupera ferramentas em Barra do Garças

Em seguida o suspeito e sua esposa foram encaminhados até a Derf-VG, onde a mulher após visualizar as imagens dos quatro roubos, reconheceu como sendo o seu marido. Duas das vítimas também compareceram na delegacia e reconheceram o conduzido.

De acordo com a delegada titular, Elaine Fernandes da Silva, em depoimento a idosa de 70 anos relatou que na idade que se encontra nunca pensou que fosse sofrer tamanha violência, estando traumatizada e com dificuldades para dormir.

“A senhora contou que a imagem do suspeito ficou gravada em sua mente, pois ele foi muito violento e não respeitou a sua idade. As vítimas estão temendo por suas integridades físicas, pois o indivíduo sempre roubava as bolsas, nas quais continham os endereços das mesmas”, lamentou a delegada.

Elaine Fernandes da Silva explicou que o conduzido é muito frio e considerado de altíssima periculosidade, escolhe sempre vítimas mulheres e de mais idade, sempre atuando com o mesmo modus operandis, abordando a vítima com a mão na cintura demonstrando estar armado e também utiliza de violência física, sendo que uma das idosas chegou a ser arrastada em via pública, ficando caída no asfalto.

“Outrossim, demonstrando a reprovabilidade de sua conduta, deixando claro que pretende se esquivar da responsabilização pelos roubos, o preso costuma deixar a tornozeleira com a bateria baixa ou totalmente descarregada para impedir ou dificultar a sua localização em tempo real e tentar garantir que não será vinculado ao local de crime”, destacou Elaine Fernandes.

Veja Mais:  Forças de segurança prendem suspeitos de atos criminosos em rodovias federais

Ao ser ouvida na presença do seu advogado, a esposa do suspeito confirmou que o marido está desempregado, mas sempre chega em casa com dinheiro. Porém ela evita perguntar a origem dos valores, pois o companheiro é violento.

“Nessa época de Natal e Ano Novo, em que os centros comerciais da cidade estão mais movimentados, permitir que o flagranteado continuasse solto seria decretar o aumento do índice de roubos a transeuntes, pois o autuado demonstra que não pretende parar de praticar os roubos, sendo a tornozeleira um mero acessório de seu tornozelo”, finalizou a delegada titular da Derf-VG.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook

Policial

Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira

Publicado

 

O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.

Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.

Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.

Veja Mais:  Polícia Civil prende autores de furto em obra e recupera ferramentas em Barra do Garças

Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.

O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.

Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia investiga ameaça de massacre em escola cívico-militar em Rondonópolis

Publicado

Imagem ilustratva criada por IA

Uma adolescente de 13 anos foi identificada como responsável por ameaças direcionadas a escola cívico-militar Professora Eunice Souza dos Santos em Rondonópolis na tarde desta quinta-feira (9). O caso foi descoberto após levantamento realizado pela Agência Local de Inteligência (ALI), que tomou conhecimento de mensagens com teor de ataque contra alunos e colaboradores da unidade escolar.

Conforme informações, as ameaças foram feitas por meio de um perfil em rede social, aparentemente falso, que marcava a escola e continha mensagens alarmantes sugerindo um possível ato violento. A partir da análise de dados cadastrais, como e-mail e número telefônico vinculados ao perfil, foi possível chegar à identificação da menor, apontada como autora das publicações.

Diante da denúncia, uma equipe policial se deslocou até o endereço da adolescente, onde ela foi localizada. No momento da abordagem, a menor estava sozinha na residência. Posteriormente, familiares foram acionados e compareceram ao local.

Segundo relato do pai, ele já tinha conhecimento da situação, embora a adolescente tenha negado inicialmente a autoria das ameaças. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, acompanhados por um conselheiro tutelar.

O aparelho celular utilizado pela menor foi apreendido e encaminhado para perícia, a fim de subsidiar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

O caso segue em apuração. As autoridades reforçam que qualquer tipo de ameaça em ambiente escolar é tratada com rigor e destacam a importância da denúncia e da atuação rápida para prevenir situações de risco.

Veja Mais:  PM resgata três crianças em situação de vulnerabilidade e prende trio por associação ao tráfico

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar lança mais uma edição da Operação Tolerância Zero na noite desta quinta-feira (9)

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na noite desta quinta-feira (9.4), o lançamento de mais uma edição da Operação Tolerância Zero, em Cuiabá. A ação será realizada a partir das 18h30, na rotatória da Avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal.

A operação será liderada pela coronel Grasielle Paes, que assumiu a função de Subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, nesta quinta-feira (9/4), e acontece em conjunto com a Operação Metrópole Segura, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

As ações contam com o apoio da Cavalaria, da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), das Forças Táticas do 1º e 2º Comandos Regionais e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Serviço | Lançamento Operação Tolerância Zero

Data: 9.4 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Rotatória da avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Autor de roubo em que mãe e filha foram feitas reféns tem prisão cumprida em Rondonópolis
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana