Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Mixto contrata lateral-esquerdo Udson ex-União E.C para disputa da Copa FMF

Publicado

Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O Mixto segue aquecendo o mercado da bola e anuncia a contratação do lateral-esquerdo Udson, que estava no União na disputa da Série D do Brasileiro. O atleta chega à capital mato-grossense nos próximos dias para se apresentar à comissão técnica.

Com 27 anos, Udson é nascido em Belo Horizonte e fez a base no Atlético-MG e Ponte Preta. Depois passou por Cuiabá, Tupi, Santo André e este ano ajudou o Monte Azul-SP a permanecer na Série A2 do Paulistão. Seu último clube foi o União de Rondonópolis. Só este ano fez 25 jogos e está em plena atividade.

Esta é a quinta contratação anunciada pelo Mixto, que também já confirmou os retornos dos atacantes João Guilherme e Michael, que estavam emprestados. Já fazem parte do elenco o goleiro Rafael Puridade, o volante Gean Miller, e os atacantes Luan Viana e Vandinho.

Na lateral-esquerda Udson vai ter como companheiro de posição Anthony, que faz parte do Sub-20 do Alvinegro. O jovem lateral mixtense foi titular no Campeonato Mato-grossense e se destacou no estadual Sub-20.

Dados pessoais:

Nome completo: Udson Rodrigo Moreira da Silva
Data de nascimento: 17/06/1996
Local de nascimento: Belo Horizonte-MG

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Portal MT no Whatsapp

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Boca Juniors e River Plate empatam no primeiro jogo da final da Libertadores

Esportes

Ministro do TST, desembargadora do TRT e senador Wellington Fagundes visitam União e conhecem projetos sociais do clube

Publicado

Foto- Assessoria

O União Esporte Clube recebeu, nesta semana, a visita de importantes autoridades do Judiciário e do Legislativo, em uma agenda voltada à apresentação da estrutura esportiva e dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição. Estiveram presentes o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos; a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23), Adenir Carruesco; o senador Wellington Fagundes; e o empresário Marcelo Carruesco.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente do União, Paulo Barrionuevo Jr., que conduziu a visita pelas dependências do clube e destacou o papel social desempenhado pelas categorias de base. Atualmente, o União atende centenas de jovens, muitos deles de famílias em situação de vulnerabilidade, que participam dos treinos sem qualquer tipo de custo. “O União vai além do futebol. Nosso propósito é formar cidadãos e criar oportunidades reais para esses jovens por meio do esporte”, afirma.

Os presentes também conheceram o projeto social “Por Elas”, iniciativa que marca a entrada do clube no futebol feminino. Ao todo, 24 atletas — do sub-15 ao profissional — foram selecionadas para compor o primeiro elenco feminino de um clube profissional de Rondonópolis, também sem qualquer custo para as participantes. “Estamos dando um passo importante para o fortalecimento do futebol feminino na cidade. É um projeto construído com responsabilidade e visão de futuro”, acrescenta Barrionuevo.

Veja Mais:  Grêmio vence Ypiranga mesmo com um a menos e garante segunda melhor campanha no Gauchão

O mandatário do colorado também destacou a importância de novas parcerias para a manutenção e ampliação dos projetos sociais do clube. “Temos estrutura e capacidade para atender centenas de meninos e meninas, todos a custo zero para as famílias. Mas, para garantir a continuidade e o crescimento desse trabalho, é fundamental contar com parcerias concretas, tanto da iniciativa privada quanto do poder público, que sustentem o dia a dia dessas promessas do futebol a longo prazo”, ressalta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Expresso das 6 reúne cerca de 80 atletas em treinão no feriado de Tiradentes

Publicado

Foto- Ilcimar Aranha/Site Portal MT


A manhã do feriado de Tiradentes, celebrado na terça-feira (21), foi de muita disposição e espírito esportivo para os integrantes da equipe Expresso das 6. O grupo marcou presença em um treinão realizado na cidade de São José do Povo, reunindo cerca de 80 atletas.

Com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, o evento proporcionou desafios para corredores de diferentes níveis, desde iniciantes até os mais experientes. A atividade também reforçou a integração entre os participantes e o incentivo à prática esportiva na região.

O treinão teve clima de confraternização e superação, com atletas aproveitando o feriado para manter a rotina de treinos e explorar novos trajetos fora de Rondonópolis. A iniciativa destaca o crescimento das assessorias esportivas e o fortalecimento da corrida de rua como modalidade cada vez mais presente no cotidiano da população.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Confira a agenda do futebol deste sábado, 24 de agosto de 2019
Continue lendo

Esportes

Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello 

Publicado

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.

O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.

O Jogo

Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.

O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.

Veja Mais:  FMF e Mixto em reunião na CBF para estreia na Série A1 do Brasileirão Feminino

A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.

Situação na tabela e próximos desafios:

Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.

O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana