Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

PM entrega doações de leite e fraldas arrecadadas em concerto dos 131 anos da unidade

Publicado

O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na tarde deste sábado (12.08), a entrega das doações de leite e pacotes de fraldas arrecadadas no concerto em comemoração aos 131 anos da unidade, que aconteceu no dia 05 de agosto. Os materiais foram recebidos na associação Quero Viver, uma entidade que ajuda mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade, localizada em Cuiabá.

O comandante do Corpo Musical, primeiro-tenente Marcelo Silva, destacou o sucesso do concerto e a parceria com a associação, que possibilitou uma grande arrecadação de materiais. “Ficamos muito felizes e honrados em estar fazendo essa entrega, vendo o êxito das doações do público que participou do nosso concerto e ver que todo esse material está sendo recebido para ajudar aqueles que realmente necessitam e que farão bom proveito de tudo isso”, comemorou o tenente.

Ao todo, foram arrecadados 400 latas de leite em pó, 40 caixas de leite integral e cerca de 150 pacotes de fralda de diversos tamanhos. A presidente da associação Quero Viver, Rute Oliveira, agradeceu o recebimento das doações e a parceria realizada com a Polícia Militar.

“Todo esse material será muito bem utilizado aqui. Nossa associação tem mais de cinco anos e todo esse apoio recebido vai ser de extrema importância para a continuidade deste projeto, que tanto tem ajudado mulheres aqui em Cuiabá”, ressaltou.

Veja Mais:  Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Juara

A deputada federal Gisela Simona também participou da entrega e destacou a função social da Polícia Militar no apoio de causas que ajudam a população. “Estamos muito felizes de participar dessa ação e ver que a mobilização da Polícia Militar ajudou na arrecadação de todos esses produtos que vão ajudar no crescimento deste projeto tão importante, que tem salvado muitas vidas”, afirmou.

A associação fica localizada no bairro Tijucal, na Capital, e realiza o acolhimento e acompanhamento de mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade desde o início da gestação até o primeiro ano do bebê.

Concerto

O concerto gospel em comemoração aos 131 anos do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso reuniu mais de 2 mil pessoas, na noite de sábado (05.08), na Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá. Em 2 horas de apresentação, o espetáculo trouxe grandes clássicos da música gospel e temáticas religiosas com a participação de artistas regionais, grupos musicais e coral infantil.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Pedido de soltura de bombeiro acusado de atirar contra residência é negado em Rondonópolis

Publicado

A tentativa da defesa de transferir para o regime domiciliar o bombeiro militar, acusado de disparar contra uma residência em Rondonópolis (MT), foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O desembargador Paulo Sergio Carreira de Souza, da Terceira Câmara Criminal, manteve a prisão preventiva do militar, que buscava o atual companheiro de sua ex-namorada. Os advogados pleiteavam a substituição da pena por prisão domiciliar combinada com monitoramento eletrônico e tratamento psiquiátrico, alegando que o acusado sofre de transtornos mentais e necessita de acompanhamento especializado.

O episódio, ocorrido na noite de 2 de abril, gerou pânico entre os moradores da região. Conforme os autos, uma testemunha relatou à Polícia Civil que precisou correr para se proteger com o filho pequeno nos braços assim que os tiros começaram. No local do atentado, a perícia recolheu oito cartuchos deflagrados de calibre 12, e o cão da família acabou baleado na perna. O bombeiro foi identificado por meio de câmeras de segurança e, posteriormente, apresentou-se à delegacia com o auxílio de um sargento da corporação, resultando em uma denúncia formal pelos crimes de disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais.

Ao avaliar o pedido de habeas corpus, o desembargador considerou a prisão preventiva legítima e necessária para a garantia da ordem pública, dada a gravidade da conduta do agente. O magistrado destacou que o tribunal de segunda instância não poderia atropelar a análise do juiz de origem em Rondonópolis, que ainda avalia a aplicação de medidas cautelares alternativas. Além disso, o argumento defensivo sobre a demora na realização da perícia psiquiátrica — agendada apenas para agosto — não foi conhecido nesta ação, sob a justificativa técnica de que não se deve misturar debates sobre a legalidade da prisão com a celeridade de exames de insanidade mental em um mesmo recurso.

Veja Mais:  Polícia Civil identifica autor de descarte irregular de lixo que aparece em vídeo nas redes sociais

Apesar de manter a detenção, o Judiciário demonstrou atenção às condições de saúde do réu. No despacho, o desembargador determinou que a direção da unidade prisional onde o militar está encarcerado preste informações detalhadas, no prazo legal, sobre a estrutura de atendimento interno. O estabelecimento penal deverá esclarecer se dispõe de profissionais habilitados nas áreas de psicologia e psiquiatria, se o paciente já está recebendo o devido acompanhamento especializado e qual tem sido a sua resposta clínica ao tratamento oferecido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Corpo de Bombeiros combate incêndio em três carretas estacionadas em posto de combustível

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na segunda-feira (25.5), um incêndio que atingiu três carretas que estavam estacionadas no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada após o fogo começar em uma das carretas e se alastrar para os outros dois veículos, que estavam vazios no momento da ocorrência. Conforme informações no local, as chamas tiveram início no veículo estacionado ao centro e se propagaram rapidamente para as carretas ao lado devido à proximidade entre elas.

Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já estava em grandes proporções. Os militares iniciaram imediatamente o combate às chamas e conseguiram controlar e extinguir o fogo, evitando que o incêndio atingisse estruturas próximas ao posto de combustíveis.

Após a extinção das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança da área. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil identifica autor de descarte irregular de lixo que aparece em vídeo nas redes sociais
Continue lendo

Policial

Suspeitos são detidos por tráfico de drogas após resistência à abordagem policial em Alto Garças

Publicado

Durante patrulhamento em Alto Garças, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima informando sobre um possível ponto de comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Avenida Mato Grosso, abaixo de um supermercado nesta terça-feira (26).

Ao chegar ao local, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da residência. Durante a abordagem, um dos suspeitos desobedeceu às ordens da equipe policial e avançou em direção aos militares com a mão na cintura, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para cessar a possível agressão.

Na sequência, o suspeito retirou um aparelho celular da cintura e o arremessou ao chão, danificando o objeto, vindo posteriormente a se deitar no solo. Outro suspeito também apresentou resistência, retirando um objeto da cintura e o lançando sobre o telhado de uma residência vizinha. Apesar das buscas realizadas, o material não foi localizado. A terceira suspeita colaborou com a ação policial.

Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram três porções análogas à maconha, um rolo de papel filme utilizado para embalo da substância, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 704,50 em espécie.

Todos os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para as providências cabíveis.

Nenhum dos suspeitos foi atingido pelos disparos, sendo todos apresentados sem lesões corporais.

Comentários Facebook
Veja Mais:  PRF apreende 30 kg de Skunk em veículo na BR-364 em Jangada/MT
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana