Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar deflagra Operação 56ª Expoagro em Cuiabá

Publicado

Mais de 150 policiais militares mantêm, desde a noite desta quinta-feira (11.07), o policiamento ostensivo para garantir a segurança durante a realização da 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), que ocorre no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, até o próximo dia 21 de julho

Aproximadamente 300 mil pessoas são esperadas durante os dias do evento, que contará com com shows de artistas regionais e nacionais, além de rodeios e participação de entidades pública e privadas em estandes de apresentação.

Na noite desta sexta-feira (12.07), às 19 horas, o comandante-geral da Polícia Militar atenderá a imprensa para falar sobre o reforço do policiamento na parte interna e externa da Acrimat.

A Operação 56ª Expoagro é realizada pelo 1º Comando Regional, por intermédio do 1º Batalhão, com reforço do efetivo do 1º CR por meio de suas UPMs, Agência Regional de Inteligência, 20º CIPM – Força Tática e Raio.

Além disso, o Comando Especializado fornecerá efetivo da ROTAM, Regimento Montado e Batalhão de Trânsito. A Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP) empregará cadetes e oficiais da Academia de Polícia Militar Costa Verde, assim como serão empregados efetivo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

O policiamento será dividido em dois turnos, o primeiro das 18h30min às 02h30min e o segundo turno das 21h30min às 05h30min, durante todos os dias do evento. Outras forças de segurança participarão da operação com objetivo de garantir a segurança e a ordem pública durante a 56ª Expoagro.

Veja Mais:  Autor de homicídio no Boa Esperança tem prisão em flagrante convertida em preventiva

“É necessário que a Polícia Militar esteja empregada para assegurar a ordem pública durante esse importante evento que enaltece a economia do nosso estado, conhecido internacionalmente como o Estado do agronegócio. Nossos militares estarão empenhados diuturnamente para que as pessoas, famílias possam aproveitar com tranquilidade. O número de policiais escalados respeita as especificidades da programação”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Mendes.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Pedido de soltura de bombeiro acusado de atirar contra residência é negado em Rondonópolis

Publicado

A tentativa da defesa de transferir para o regime domiciliar o bombeiro militar, acusado de disparar contra uma residência em Rondonópolis (MT), foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O desembargador Paulo Sergio Carreira de Souza, da Terceira Câmara Criminal, manteve a prisão preventiva do militar, que buscava o atual companheiro de sua ex-namorada. Os advogados pleiteavam a substituição da pena por prisão domiciliar combinada com monitoramento eletrônico e tratamento psiquiátrico, alegando que o acusado sofre de transtornos mentais e necessita de acompanhamento especializado.

O episódio, ocorrido na noite de 2 de abril, gerou pânico entre os moradores da região. Conforme os autos, uma testemunha relatou à Polícia Civil que precisou correr para se proteger com o filho pequeno nos braços assim que os tiros começaram. No local do atentado, a perícia recolheu oito cartuchos deflagrados de calibre 12, e o cão da família acabou baleado na perna. O bombeiro foi identificado por meio de câmeras de segurança e, posteriormente, apresentou-se à delegacia com o auxílio de um sargento da corporação, resultando em uma denúncia formal pelos crimes de disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais.

Ao avaliar o pedido de habeas corpus, o desembargador considerou a prisão preventiva legítima e necessária para a garantia da ordem pública, dada a gravidade da conduta do agente. O magistrado destacou que o tribunal de segunda instância não poderia atropelar a análise do juiz de origem em Rondonópolis, que ainda avalia a aplicação de medidas cautelares alternativas. Além disso, o argumento defensivo sobre a demora na realização da perícia psiquiátrica — agendada apenas para agosto — não foi conhecido nesta ação, sob a justificativa técnica de que não se deve misturar debates sobre a legalidade da prisão com a celeridade de exames de insanidade mental em um mesmo recurso.

Veja Mais:  Autor de homicídio no Boa Esperança tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Apesar de manter a detenção, o Judiciário demonstrou atenção às condições de saúde do réu. No despacho, o desembargador determinou que a direção da unidade prisional onde o militar está encarcerado preste informações detalhadas, no prazo legal, sobre a estrutura de atendimento interno. O estabelecimento penal deverá esclarecer se dispõe de profissionais habilitados nas áreas de psicologia e psiquiatria, se o paciente já está recebendo o devido acompanhamento especializado e qual tem sido a sua resposta clínica ao tratamento oferecido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Corpo de Bombeiros combate incêndio em três carretas estacionadas em posto de combustível

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na segunda-feira (25.5), um incêndio que atingiu três carretas que estavam estacionadas no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada após o fogo começar em uma das carretas e se alastrar para os outros dois veículos, que estavam vazios no momento da ocorrência. Conforme informações no local, as chamas tiveram início no veículo estacionado ao centro e se propagaram rapidamente para as carretas ao lado devido à proximidade entre elas.

Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já estava em grandes proporções. Os militares iniciaram imediatamente o combate às chamas e conseguiram controlar e extinguir o fogo, evitando que o incêndio atingisse estruturas próximas ao posto de combustíveis.

Após a extinção das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança da área. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende homem condenado por furto e roubo em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Suspeitos são detidos por tráfico de drogas após resistência à abordagem policial em Alto Garças

Publicado

Durante patrulhamento em Alto Garças, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima informando sobre um possível ponto de comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Avenida Mato Grosso, abaixo de um supermercado nesta terça-feira (26).

Ao chegar ao local, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da residência. Durante a abordagem, um dos suspeitos desobedeceu às ordens da equipe policial e avançou em direção aos militares com a mão na cintura, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para cessar a possível agressão.

Na sequência, o suspeito retirou um aparelho celular da cintura e o arremessou ao chão, danificando o objeto, vindo posteriormente a se deitar no solo. Outro suspeito também apresentou resistência, retirando um objeto da cintura e o lançando sobre o telhado de uma residência vizinha. Apesar das buscas realizadas, o material não foi localizado. A terceira suspeita colaborou com a ação policial.

Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram três porções análogas à maconha, um rolo de papel filme utilizado para embalo da substância, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 704,50 em espécie.

Todos os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para as providências cabíveis.

Nenhum dos suspeitos foi atingido pelos disparos, sendo todos apresentados sem lesões corporais.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Autor de homicídio no Boa Esperança tem prisão em flagrante convertida em preventiva
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana