Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Oscar é hospitalizado com alterações cardiológicas detectadas em exames

Publicado

O São Paulo Futebol Clube informou, em nota oficial divulgada na tarde desta terça-feira (11), que o meia Oscar apresentou alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT. O jogador foi imediatamente encaminhado ao Einstein Hospital Israelita, onde se encontra em observação e passará por exames complementares para um diagnóstico preciso.

De acordo com o comunicado do clube, a intercorrência foi identificada durante a bateria de testes que faz parte da preparação para a pré-temporada de 2026. Os profissionais do São Paulo e a equipe médica do Hospital Einstein, presente no local, prestaram pronto atendimento ao atleta. Oscar está clinicamente estável, mas permanece sob cuidados médicos para elucidação diagnóstica, com novas informações a serem divulgadas em comum acordo com o jogador e a equipe médica.

A notícia acende um alerta sobre a condição física de Oscar, que tem sido um protagonista, mas também um frequente visitante do departamento médico desde seu retorno ao Tricolor. Esta temporada já foi marcada por quatro problemas clínicos significativos para o meia.

Oscar vinha se recuperando de uma contusão na panturrilha e havia a expectativa de que ele pudesse ser relacionado para o clássico contra o Corinthians na próxima semana. No entanto, diante da nova condição, sua presença no jogo é agora descartada. Anteriormente, o atleta enfrentou um período de três meses afastado dos gramados devido a uma fratura em três vértebras da coluna.

Veja Mais:  Messi lidera ranking dos jogadores mais bem pagos do mundo; Neymar é o 3°

Sua última aparição em campo foi em 19 de julho, coincidentemente também contra o Corinthians, partida na qual sofreu a fratura. Desde o seu retorno ao São Paulo, Oscar disputou apenas 21 jogos, marcando dois gols e contribuindo com cinco assistências.

Veja a nota do São Paulo:

“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.

Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.

Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”

Próximo Compromisso do São Paulo:

  • Corinthians x São Paulo (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e Horário: 20 de novembro (quinta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
    • Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Bragantino vence Atlético-MG por 2 a 0 e embala na reta final do Brasileirão

Publicado

O Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG neste domingo, em partida antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. Com gols de Lucas Barbosa e Gustavo Marques, o Massa Bruta engatou sua terceira vitória consecutiva na competição, embalando na reta final da temporada.

O triunfo coloca o Bragantino na décima posição da tabela, somando agora 43 pontos e deixando para trás uma sequência de quatro derrotas que preocupava a torcida. Já o Atlético-MG, apesar da derrota, mantém-se uma posição acima, com 45 pontos, e agora volta suas atenções para o desafio mais crucial de sua temporada: a final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús no próximo sábado, em Assunção, no Paraguai.

Detalhes da Partida

O placar foi aberto aos dez minutos do segundo tempo, com o Bragantino mostrando mais iniciativa ofensiva. Jhon Jhon, em jogada pela esquerda, serviu Juninho Capixaba, que finalizou cruzado. A bola passou pelo goleiro Everson e encontrou Lucas Barbosa, que se jogou de carrinho para empurrar para o fundo das redes.

A vantagem foi ampliada pouco depois, aos 14 minutos. Novamente Jhon Jhon foi crucial, cobrando uma falta precisa da intermediária direita. Gustavo Marques subiu mais alto que a defesa atleticana e testou firme, garantindo o segundo gol do Massa Bruta.

Veja Mais:  Poconé conta com Bruno Meurer para vencer a primeira no Campeonato Mato-grossense 

A situação do Galo piorou aos 30 minutos, quando o meia Igor Gomes foi expulso após uma entrada violenta em Fernando. Com um jogador a menos, a missão de reverter o placar tornou-se ainda mais complicada para o time mineiro.

Próximos compromissos

O Red Bull Bragantino terá pela frente um clássico do futebol brasileiro. No próximo sábado, 22 de novembro, às 21h30 (de Brasília), a equipe enfrentará o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, o Atlético-MG terá a decisão da Copa Sul-Americana contra o Lanús, no mesmo sábado (22), mas às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Um confronto que promete alta emoção e mobilizará a torcida atleticana.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 2 x 0 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)

Local: Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)

Data: 16 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Gols:

  • Red Bull Bragantino: Lucas Barbosa (10′ do 2ºT), Gustavo Marques (14′ do 2ºT)

Arbitragem:

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE)
  • Quarto Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Veja Mais:  Após Copa do Mundo, 'Torneio Ressaca da Copa' movimentou o domingo em Rondonópolis

Cartões Amarelos:

  • Red Bull Bragantino: Gustavinho, Alix Vinicius, Juninho Capixaba, Jhon Jhon
  • Atlético-MG: Guilherme Arana

Cartões Vermelhos:

  • Atlético-MG: Igor Gomes

RED BULL BRAGANTINO:

  • Cleiton
  • Andrés Hurtado (Nathan Mendes)
  • Gustavo Marques (Eduardo Santos)
  • Alix Vinicius
  • Juninho Capixaba
  • Fabinho
  • Gabriel
  • Gustavinho (Fernando)
  • Lucas Barbosa
  • Eduardo Sasha (Isidro Pitta)
  • Jhon Jhon (Praxedes)
  • Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG:

  • Everson
  • Saraiva
  • Ruan
  • Vitor Hugo
  • Guilherme Arana
  • Igor Gomes
  • Fausto Vera (Alexsander)
  • Bernard (Reinier)
  • Rony
  • Dudu (Caio Paulista)
  • Hulk (Gustavo Scarpa)
  • Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá luta contra chuva e arranca empate com América fora de casa pela Série B

Publicado

Em uma partida marcada pela intensidade inicial e pelas condições climáticas adversas, o Cuiabá conquistou um empate em 1 a 1 com o América, neste domingo (16), em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Dourado na 11ª colocação da tabela, com 51 pontos, uma posição acima do Coelho, que chegou aos 46. Com as equipes já sem chances de acesso ou rebaixamento, o confronto no Independência serviu para cumprir tabela, mas não faltou emoção.

O início da partida mostrou um Cuiabá proativo. Logo nos primeiros minutos, o Dourado tomou a iniciativa com Nino Paraíba, que buscou o ataque, embora a defesa adversária tenha interceptado a jogada. Aos 8 minutos, o goleiro Cássio, do América, precisou se esticar para fazer uma defesa crucial em um chute perigoso de Carlos Alberto, demonstrando a intenção ofensiva do time mato-grossense.

Contudo, a dinâmica do jogo foi drasticamente alterada por volta dos 15 minutos, quando a chuva apertou e deixou o gramado do Independência encharcado. A movimentação da bola tornou-se desafiadora, e a fluidez das jogadas ofensivas deu lugar a uma série de infrações e chutes longos. O Cuiabá, assim como o América, viu jogadores serem advertidos, com Max recebendo cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Apesar das dificuldades impostas pelo campo pesado, o Dourado ainda conseguiu criar um lance de perigo aos 42 minutos, com David Miguel arriscando um chute rasteiro que passou muito próximo da trave, levando um susto à defesa americana.

Veja Mais:  Força Tática apreende 23 kg de maconha em Várzea Grande

Após um intervalo prolongado em 40 minutos para tentar amenizar os efeitos da água no campo, o Cuiabá voltou com tudo para a segunda etapa. A pressão surtiu efeito rapidamente: aos 3 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto, um dos destaques do início do jogo, abriu o placar para o Dourado. Com um toque na saída do goleiro Cássio, a bola caprichosamente beijou a trave antes de balançar as redes, fazendo 1 a 0 para o time mato-grossense.

A alegria, porém, durou pouco. O América chegou à igualdade aos 12 minutos, com Willian Bigode deixando tudo igual. Ambas as equipes seguiram criando oportunidades, mas o placar não se alterou até o apito final. O empate por 1 a 1 selou o resultado em um jogo de muita luta e pouca inspiração técnica, muito por conta das condições climáticas adversas.

Para a última rodada da Série B, o Cuiabá terá o apoio de sua torcida ao receber o Criciúma em casa, buscando encerrar a temporada com uma vitória. Já o América visitará o Athletico Paranaense em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

América 1 x 1 Cuiabá

Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e Horário: domingo, 16 de novembro de 2025, às 16h30 (de Brasília)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Gols:

  • América: Willian (12min do 2º Tempo)
  • Cuiabá: Carlos Alberto (3min do 2º Tempo)
Veja Mais:  Cuiabá cai nos pênaltis e fica com o vice da Copa FMF

Cartões Amarelos:

  • América: Rafa Silva (12min do 1º Tempo), Yago Souza (20min do 1º Tempo)
  • Cuiabá: Max (25min do 2º Tempo)

Arbitragem:

  • Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
  • Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
  • Quarto Árbitro: Andreza Helena de Siqueira (MG)
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

América:

  • Cássio
  • Júlio
  • Ricardo Silva (Arthur Sousa)
  • Emerson
  • Paulinho
  • Felipe Amaral
  • Kauã Diniz
  • Yago Souza
  • Thauan
  • Willian ‘Dubgod’ (Guilherme Pato)
  • Rafa Silva
  • Técnico: Alberto Valentim

Cuiabá:

  • Luan Poli
  • Nathan Cardoso
  • Calebe
  • David
  • Denilson
  • Patrick de Lucca (Jadson)
  • Sander
  • Max
  • Victor Barbosa (Eduardo Vinicius)
  • Nino Paraíba
  • Carlos Alberto (Asad)
  • Técnico: Eduardo Barros

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Publicado

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (15.11), o clube paranaense assegurou matematicamente sua vaga na Série A de 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. A festa no estádio celebrou não apenas o acesso, mas também a campanha sólida do Coxa na Série B.

Cenário da tabela e expectativa pelo título

Com o resultado, o Coritiba mantém-se na liderança isolada da Série B, acumulando 65 pontos. A expectativa agora se volta para a conquista do título do torneio. A taça poderia ter sido levantada já neste sábado, caso o time alviverde tivesse vencido o Athletic.

Para confirmar o campeonato ainda nesta rodada, a equipe comandada por Mozart precisará torcer por um tropeço do Athletico-PR, que enfrenta a Ferroviária neste domingo, em Araraquara, às 16h30 (de Brasília). Caso o rival vença, a decisão ficará para a última partida da competição.

O empate também trouxe alívio para o Athletic, que conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O clube mineiro ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, a primeira equipe no Z4.

Análise do confronto

A partida no Couto Pereira foi marcada por um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras. O Coritiba, visivelmente ansioso pelo acesso, teve dificuldades para impor seu jogo e quase foi surpreendido aos 32 minutos, quando Torrão, do Athletic, chutou para fora. No entanto, o Coxa reagiu e esteve perto de abrir o placar aos 37, com Dellatorre acertando a trave após cruzamento de Dena Pena.

Veja Mais:  Diante do Confiança-SE, Cuiabá busca reabilitação na Série B

Na segunda etapa, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título antecipado, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Adriel. O Athletic, por sua vez, priorizou a solidez defensiva, conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa e conquistar um ponto valioso fora de casa.

Próximos compromissos

Coritiba:

  • Adversário: Amazonas (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)

Athletic:

  • Adversário: Paysandu (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana