Esportes
Atlético-MG e Fortaleza empatam em jogo eletrizante; 3 gols de Deyverson

Em uma partida repleta de reviravoltas e emoções na Arena MRV, Atlético-MG e Fortaleza empataram em 3 a 3 na noite desta quarta-feira, em duelo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a abrir 2 a 0 e 3 a 1, mas não conseguiu segurar a vantagem contra um aguerrido Fortaleza, que viu seu atacante Deyverson ser o grande nome do confronto ao balançar as redes três vezes.
O resultado movimentou a tabela, mas de formas distintas para os clubes. O Atlético-MG, apesar de somar um ponto em casa, caiu para a nona colocação, com 44 pontos, e segue fora da zona de classificação para a Libertadores. Já o Fortaleza, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, comemorou o ponto conquistado fora, mas permanece na 19ª posição, dentro do Z-4, com 31 pontos.
O jogo
O Atlético-MG começou avassalador, abrindo o placar logo aos oito minutos. Rony fez boa jogada pela direita e cruzou para Hulk, que, com um toque preciso de perna esquerda, inaugurou o marcador. O domínio alvinegro persistiu na primeira etapa, e a vantagem foi ampliada nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Bernard cobrou escanteio e Vitor Hugo subiu mais que a zaga para cabecear firme e fazer o segundo do Galo.
No entanto, a segunda etapa reservou um roteiro diferente. O Fortaleza não demorou a reagir e diminuiu logo aos dois minutos. Após toque de cabeça de Lucas Gazal e uma saída equivocada de Everson, Deyverson estava no lugar certo para empurrar a bola para o fundo das redes. A alegria tricolor durou pouco, pois aos 16 minutos, Dudu aproveitou uma sobra na entrada da área e arrematou sem chances para o goleiro Brenno, recolocando o Atlético-MG com dois gols de vantagem (3 a 1).
A persistência do Fortaleza, contudo, foi recompensada. Aos 22 minutos, Ruan Tressoldi foi flagrado atingindo o rosto de Ávila com o cotovelo, e o árbitro assinalou pênalti. Deyverson não desperdiçou a cobrança, descontando novamente. E, quando a vitória do Galo parecia selada, no último minuto dos acréscimos, aos 48, Mancuso desviou um cruzamento para Deyverson, que emendou para o gol e decretou o empate em 3 a 3, para a festa da equipe cearense e o lamento da torcida atleticana.
Próximos desafios
Ambas as equipes já se preparam para seus próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG terá pela frente o Red Bull Bragantino no próximo domingo, 16 de novembro, às 19h (de Brasília). A partida será disputada no Estádio Cícero de Souza Marques e será crucial para o Galo buscar a recuperação e não se distanciar da parte de cima da tabela.
Já o Fortaleza viaja para enfrentar o Bahia na quinta-feira, 20 de novembro, às 18h (de Brasília), também no Estádio Cícero de Souza Marques. Em uma luta direta contra o rebaixamento, cada ponto será vital para a equipe cearense tentar escapar da zona perigosa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 x 3 FORTALEZA
Competição: Campeonato Brasileiro (16ª Rodada Atrasada)
Local: Arena MRV
Data: 12 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Gols:
- Atlético-MG:
- Hulk, aos 12′ do 1ºT
- Vitor Hugo, aos 47′ do 1ºT
- Dudu, aos 16′ do 2ºT
- Fortaleza:
- Deyverson, aos 2′ do 2ºT
- Deyverson, aos 22′ do 2ºT
- Deyverson, aos 48′ do 2ºT
Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Dudu, Ruan Tressoldi
- Fortaleza: Lucas Sasha
Arbitragem:
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- VAR: Wagner Reway (SC)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Ruan e Arana; Alexsander (Fausto Vera), Igor Gomes, Bernard (Menino) e Dudu (Natanael); Rony (Scarpa) e Hulk (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli
FORTALEZA: Brenno; Mancuso, Lucas Gazal, Gaston Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pierre (Guzmán) e Lucas Crispim (Moisés); Herrera (Allanzinho), Breno Lopes (Rosseto) e Deyverson (Lucero). Técnico: Martín Palermo
Fonte: Esportes
Esportes
Empate entre Cruzeiro e Botafogo garantem a vice-liderança do Brasileirão ao Palmeiras

Em um confronto repleto de emoção e reviravoltas no Mineirão, Cruzeiro e Botafogo empataram em 2 a 2 nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado do duelo, que viu gols de Christian e Matheus Pereira para a Raposa, e Marçal e Alex Telles para o Glorioso, teve um impacto direto na parte de cima da tabela: confirmou o Palmeiras como o vice-campeão da competição nacional.
Com o ponto conquistado, o Cruzeiro alcançou os 70 pontos e garantiu, matematicamente, a terceira colocação. A equipe mineira, mesmo ficando três pontos atrás do time de Abel Ferreira, não pode mais alcançar o Alviverde paulista devido ao menor número de vitórias, critério de desempate decisivo.
Do outro lado, o Botafogo, que busca uma vaga no G5 para a Libertadores, permanece na sétima posição, com 60 pontos. O empate mantém viva a esperança, mas a equipe carioca dependerá de combinações de resultados na última rodada, torcendo contra Fluminense e Bahia, para conquistar um lugar direto na fase de grupos da competição continental.
O jogo
O Cruzeiro começou impondo seu ritmo e abrindo o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Christian aproveitou um cruzamento preciso de Sinisterra para cabecear e superar o goleiro Raul. Apesar de dominar e criar mais chances, a Raposa não conseguiu ampliar antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Cruzeiro parecia selar a vitória quando Matheus Pereira, aos cinco minutos, aproveitou um rebote de Raul após chute de Kaio Jorge e marcou o segundo. No entanto, a reação botafoguense não demorou. Apenas sete minutos depois, uma falha de Matheus Pereira na saída de bola permitiu que David Ricardo roubasse a posse e cruzasse para Marçal, que diminuiu de cabeça.
O Glorioso intensificou a pressão em busca do empate, esbarrando na grande atuação do goleiro Cássio. Contudo, a persistência foi recompensada nos acréscimos. Aos 47 minutos, após derrubar Marçal na área, Kaiki cometeu pênalti. Alex Telles, com categoria, deslocou Cássio e igualou o marcador para o Botafogo. A partida ainda teve um último lance dramático aos 55 minutos, quando David Ricardo, do Botafogo, foi expulso após revisão do VAR por um lance perigoso contra Matheus Henrique.
Próximos desafios
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro viaja para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Botafogo recebe o Fortaleza no Estádio Nilton Santos. Ambos os jogos estão marcados para o dia 7 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).
| Time | Confronto (38ª Rodada) | Data e Horário | Local |
|---|---|---|---|
| Cruzeiro | Santos x Cruzeiro | 07/12, 16h (de Brasília) | Vila Belmiro, Santos (SP) |
| Botafogo | Botafogo x Fortaleza | 07/12, 16h (de Brasília) | Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) |
FICHA TÉCNCIA
| CRUZEIRO 2 X 2 BOTAFOGO | |
|---|---|
| Competição | Brasileirão | 37ª rodada |
| Local | Mineirão, em Belo Horizonte (MG) |
| Data | 04 de dezembro de 2025 |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Gols | |
| Cruzeiro | Christian, aos 15′ do 1ºT Matheus Pereira, aos 5′ do 2ºT |
| Botafogo | Marçal, aos 13′ do 2ºT Alex Telles, aos 50′ do 2ºT |
| Cartões | |
| Amarelos | Cássio e Lucas Silva (Cruzeiro) Allan e Jordan Barrera (Botafogo) |
| Vermelhos | David Ricardo (Botafogo) |
| Arbitragem | |
| Árbitro | Anderson Daronco (RS) |
| Assistentes | Luanderson Lima dos Santos (BA) e Michael Stanislau (RS) |
| VAR | Diego Pombo Lopez (RS) |
| Escalações | |
| Cruzeiro | Cássio; Kaiki, Lucas Villalba, Fabrício Bruno e William; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Luis Sinisterra (Arroyo), Matheus Pereira (Matheus Henrique) e Christian (Bolasie); Kaio Jorge (Eduardo) Técnico: Leonardo Jardim |
| Botafogo | Raul; Alex Telles, Marçal, David Ricardo e Vitinho (Newton); Marlon Freitas, Allan (Kauan Toledo), Cuiabano (Montoro), Jordan Barrera (Barría) e Artur; Arthur Cabral Técnico: Davide Ancelotti |
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo vence o Ceará e conquista o Brasileirão 2025

O Flamengo é o grande campeão do Campeonato Brasileiro de 2025! Em uma noite de festa no Maracanã lotado, o Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira e garantiu o nono título da Série A com uma rodada de antecedência. O gol decisivo foi marcado por Samuel Lino no primeiro tempo, levando a torcida ao delírio.
A conquista encerra um período de cinco anos sem erguer o troféu do Brasileirão, um hiato que vinha incomodando os flamenguistas. Este é o nono título nacional do clube (contando as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020), diminuindo a diferença para o Palmeiras, detentor de 12 taças, embora a polêmica sobre o título de 1987 ainda persista. Para completar a celebração, o Flamengo voltou a ser campeão brasileiro no lendário Maracanã, algo que não acontecia desde 2009, quando o hexacampeonato foi selado. Ao todo, o Rubro-Negro já ergueu 34 troféus no palco sagrado.
Precisando apenas de si para confirmar a taça, o Flamengo cumpriu sua missão. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís atingiu 78 pontos. O Palmeiras, apesar de ter vencido o Atlético-MG na mesma rodada, chegou a 73 pontos e não tem mais chances matemáticas de alcançar o líder, garantindo ao Rubro-Negro uma comemoração antecipada.
Para o Ceará, a derrota complicou ainda mais a situação. O “Vozão” completou quatro jogos sem vencer e segue ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a 15ª posição com 43 pontos, apenas um acima do Vitória, que abre a zona da degola. A última rodada promete ser de drama para os cearenses, que terão um confronto direto contra o vice-campeão Palmeiras.
O Jogo
O Flamengo demonstrou desde o início sua intenção de buscar o título. Aos três minutos, Jorginho arriscou de fora da área, e aos nove, Bruno Henrique e Carrascal assustaram a meta adversária. Aos 26, Jorginho novamente finalizou, mas por cima. Aos 35, Arrascaeta tentou, mas sem sucesso.
A persistência rubro-negra foi recompensada aos 37 minutos. Em uma bela jogada, Carrascal fez um passe preciso para dentro da área. Jorginho deixou a bola passar, e Samuel Lino, com frieza, bateu na saída do goleiro Bruno Ferreira, abrindo o placar e inflamando o Maracanã.
Na segunda etapa, o Flamengo continuou dominante. Arrascaeta, aos 10 minutos, e Samuel Lino, pouco depois, quase ampliaram. Bruno Henrique teve uma grande chance aos 14, mas parou em Bruno Ferreira. Nos minutos finais, o time carioca soube administrar a vantagem, controlando a posse de bola e impedindo qualquer reação significativa do Ceará. Com o apito final, a festa rubro-negra explodiu nas arquibancadas, celebrando mais um título brasileiro.
Próximos compromissos
Ambas as equipes encerram sua participação no Campeonato Brasileiro no dia 7 de dezembro (quarta-feira), às 16h (de Brasília). O campeão Flamengo viaja para enfrentar o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, enquanto o Ceará terá um duelo crucial contra o Palmeiras na Arena Castelão, buscando escapar do rebaixamento.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| FLAMENGO 1 x 0 CEARÁ | |
| Competição | Campeonato Brasileiro (37ª rodada) |
| Local | Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 03 de dezembro de 2025 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Nenhum |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) |
| Assistentes | Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC) |
| VAR | Rodrigo Emerson de Almeida Ferreira (MG) |
| Gol | Samuel Lino, aos 37′ do 1ºT (Flamengo) |
| Escalação Flamengo | Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Plata); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique (Saúl). |
| Técnico Flamengo | Filipe Luís |
| Escalação Ceará | Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marcos Victor, Eder e Fabiano Souza (Marllon); Dieguinho (Lucas Mugni), Zanocelo (Vina) e Fernando Sobral (Lourenço); Galeano, Paulo Baya (Fernandinho) e Pedro Raul. |
| Técnico Ceará | Léo Condé |
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras goleia Atlético-MG, mas vê Flamengo levar o Brasileirão

O Palmeiras colocou um ponto final em sua sequência de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, aplicando uma goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-MG na Arena MRV, em partida atrasada da 34ª rodada. Flaco López, Allan e o jovem Luighi foram os responsáveis pelos gols do Verdão. Apesar do triunfo convincente, a festa palmeirense foi ofuscada pela confirmação do título do Flamengo, que venceu o Ceará e garantiu o troféu da competição.
Com o resultado, o Palmeiras alcançou 73 pontos, consolidando-se na vice-liderança. O Flamengo, por sua vez, chegou a 78 pontos, inalcançáveis para o alviverde. O Atlético-MG, derrotado em casa, estacionou nos 45 pontos e permanece na 13ª colocação, afastando-se da briga por vagas em competições continentais.
O jogo
A etapa inicial foi marcada por uma intensidade impressionante. O Palmeiras chegou a balançar as redes logo no primeiro minuto com Vitor Roque, mas o lance foi anulado por impedimento. A abertura do placar não demorou, porém. Aos oito minutos, Flaco López aproveitou uma falha na defesa atleticana e o rebote de um chute de Vitor Roque para empurrar a bola para o gol.
Não demorou para o Verdão ampliar. Aos 19 minutos, em uma jogada iniciada por um lançamento de Gustavo Gómez, Allan se beneficiou de um corte mal feito pela defesa do Galo para dominar e finalizar com precisão, fazendo 2 a 0. O Atlético-MG tentou reagir, com Scarpa e Dudu criando boas chances, e Everson salvou o Galo em cabeceio de Flaco López. Pelo lado mineiro, Igor Gomes e Rony também assustaram, mas Carlos Miguel fez defesas importantes.
Aos 43 minutos, um incidente complicou o Palmeiras: Piquerez foi expulso após uma entrada dura em Saravia, deixando a equipe com um jogador a menos. Nos acréscimos, Dudu ainda acertou o travessão, mantendo a pressão.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Atlético-MG voltou pressionando no segundo tempo. Dudu e Arana testaram Carlos Miguel logo nos primeiros minutos, mas o goleiro palmeirense estava em noite inspirada. A equipe mineira seguiu no ataque, com Scarpa acertando a trave e Hulk exigindo mais uma defesa de Carlos Miguel. Aos 29, Rony chegou a diminuir para o Galo, mas o gol foi invalidado após revisão do VAR, que apontou toque na mão do atacante.
Apesar da pressão e da desvantagem numérica, o Palmeiras conseguiu respirar e selar a vitória. Em uma jogada de velocidade, o jovem Luighi, que acabara de entrar, recebeu um passe de Jefté e tocou na saída de Everson, marcando o terceiro gol palmeirense e garantindo a goleada. O mesmo Luighi ainda teve outra chance, acertando a trave.
Próximos confrontos
Ambas as equipes se preparam para a última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro de 2025 (domingo), às 16 horas (de Brasília). O Atlético-MG receberá o Vasco na Arena MRV, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Ceará na Arena Castelão.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| ATLÉTICO-MG 0 X 3 PALMEIRAS | |
| Competição | Campeonato Brasileiro (34ª rodada) |
| Local | Arena MRV, em Belo Horizonte (MG) |
| Data | 3 de dezembro de 2025 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Ruan (Atlético-MG); Raphael Veiga e Carlos Miguel (Palmeiras) |
| Cartões Vermelhos | Piquerez (Palmeiras) |
| Árbitro | Rafael Rodrigo Klein (RS) |
| Assistentes | Bruno Boschilia (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) |
| VAR | Daniel Nobre Bins (RS) |
| Gols | Flaco López, aos 8′ do 1°T (Palmeiras) Allan, aos 19′ do 1°T (Palmeiras) Luighi, aos 38′ do 2°T (Palmeiras) |
| Escalação Atlético-MG | Everson; Saravia (Hulk), Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso (Bernard) e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Rony e Dudu. |
| Técnico Atlético-MG | Jorge Sampaoli |
| Escalação Palmeiras | Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Emiliano Martínez (Benedetti), Allan (Bruno Fuchs) e Raphael Veiga (Sosa); Flaco López (Jefté) e Vitor Roque (Luighi). |
| Técnico Palmeiras | Abel Ferreira |
Fonte: Esportes
-
Esportes29/11/2025 - 10:00Vasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão
-
Rondonópolis28/11/2025 - 20:30Prefeitura convoca mais 45 docentes do concurso da educação
-
Rondonópolis28/11/2025 - 18:30José Sobrinho terá apresentações das diversas modalidades de artes na semana que vem
-
Rondonópolis29/11/2025 - 12:09TCE-MT aprova contas de governo do ex-prefeito Zé do Pátio referentes ao exercício de 2024
-
Rondonópolis28/11/2025 - 17:30Rondonópolis|Loja de preço único é flagrada praticando venda “casada”
-
Policial01/12/2025 - 17:30Dedetização DEA Cuiabá
-
Esportes29/11/2025 - 10:00Santos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Esportes30/11/2025 - 05:00Flamengo conquista a América pela quarta vez e crava o tetracampeonato da Libertadores em Lima





