Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Emoção até o fim! Etíope Muse Gizachew arranca a vitória na 100ª São Silvestre masculina; Brasileiro Fábio Jesus brilha no pódio

Publicado

A centenária edição da Corrida Internacional de São Silvestre encerrou o ano esportivo de 2025 em grande estilo nesta quarta-feira, entregando um espetáculo de superação e uma reviravolta eletrizante na elite masculina. Quando a vitória parecia certa para o queniano Jonathan Kamosong, o etíope Muse Gizachew protagonizou uma arrancada final heroica na Avenida Paulista, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 44 minutos e 28 segundos.

A dramática final deixou Kamosong em segundo lugar (45min06s), seguido de perto pelo brasileiro Fábio Jesus Correia, que conquistou um honroso terceiro lugar com o mesmo tempo (45min06s). A performance de Fábio Jesus superou a do compatriota Johnatas Cruz, que havia sido o melhor brasileiro em 2024, terminando na quarta posição. William Kibor e Reuben Poguisho, ambos do Quênia, completaram o top 5.

A Dinâmica da Prova Masculina

A corrida masculina começou com uma estratégia ousada do queniano Wilson Maina, que, repetindo a tática de 2024, imprimiu um ritmo intenso e se distanciou dos demais competidores nos primeiros quilômetros. No entanto, por volta do quilômetro 5, Maina não conseguiu manter a vantagem e foi alcançado por um grupo forte de africanos, que incluía Kamosong, Poguisho, Joseph Panga (Tanzânia), Gizachew e o brasileiro Fábio Jesus.

Veja Mais:  Morre aos 70 anos, o ex-jogador do União Esporte Clube, Luiz Carlos da Silva Gonçalves, o Pindu

O quarteto africano assumiu a ponta, com Jonathan Kamosong tomando a liderança isolada próximo ao Theatro Municipal. Ele manteve a dianteira durante a temida subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, sem demonstrar sinais de cansaço ou ameaças à sua posição. Enquanto isso, o brasileiro Fábio Jesus Correia demonstrava grande preparo, sustentando-se firmemente na terceira colocação, assegurando sua presença no pódio.

A expectativa era de uma vitória tranquila para Kamosong, mas a São Silvestre, fiel à sua tradição, reservou uma surpresa para os metros finais. Muse Gizachew, o etíope que vinha em segundo, encontrou forças para um sprint final impressionante na Avenida Paulista. Em um esforço derradeiro, ele ultrapassou Kamosong nos últimos instantes, garantindo o título de campeão da 100ª edição.

Pódio da Elite Masculina:

  1. Muse Gizachew (Etiópia) – 44min28s
  2. Jonathan Kamosong (Quênia) – 45min06s
  3. Fábio Jesus Correia (Brasil) – 45min06s
  4. William Kibor (Quênia)
  5. Reuben Poguisho (Quênia)

A Celebração do Centenário

A 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre reuniu cerca de 55 mil participantes, transformando a Avenida Paulista no palco de partida e chegada para milhares de atletas e corredores de todas as categorias, incluindo as elites A e B (masculina e feminina), PCDs e Cadeirantes, além do icônico Pelotão.

Veja Mais:  Final da Copa do Brasil: São Paulo decide em casa contra o Flamengo

Em reconhecimento à sua história e importância, a tradicional prova de rua foi agraciada com a Salva de Prata pela Câmara Municipal de São Paulo. A honraria foi entregue à Fundação Cásper Líbero, organizadora do evento, em uma sessão solene realizada em 12 de dezembro, celebrando um século de esporte e tradição na capital paulista.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Ministro do TST, desembargadora do TRT e senador Wellington Fagundes visitam União e conhecem projetos sociais do clube

Publicado

Foto- Assessoria

O União Esporte Clube recebeu, nesta semana, a visita de importantes autoridades do Judiciário e do Legislativo, em uma agenda voltada à apresentação da estrutura esportiva e dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição. Estiveram presentes o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos; a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23), Adenir Carruesco; o senador Wellington Fagundes; e o empresário Marcelo Carruesco.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente do União, Paulo Barrionuevo Jr., que conduziu a visita pelas dependências do clube e destacou o papel social desempenhado pelas categorias de base. Atualmente, o União atende centenas de jovens, muitos deles de famílias em situação de vulnerabilidade, que participam dos treinos sem qualquer tipo de custo. “O União vai além do futebol. Nosso propósito é formar cidadãos e criar oportunidades reais para esses jovens por meio do esporte”, afirma.

Os presentes também conheceram o projeto social “Por Elas”, iniciativa que marca a entrada do clube no futebol feminino. Ao todo, 24 atletas — do sub-15 ao profissional — foram selecionadas para compor o primeiro elenco feminino de um clube profissional de Rondonópolis, também sem qualquer custo para as participantes. “Estamos dando um passo importante para o fortalecimento do futebol feminino na cidade. É um projeto construído com responsabilidade e visão de futuro”, acrescenta Barrionuevo.

Veja Mais:  Morre aos 70 anos, o ex-jogador do União Esporte Clube, Luiz Carlos da Silva Gonçalves, o Pindu

O mandatário do colorado também destacou a importância de novas parcerias para a manutenção e ampliação dos projetos sociais do clube. “Temos estrutura e capacidade para atender centenas de meninos e meninas, todos a custo zero para as famílias. Mas, para garantir a continuidade e o crescimento desse trabalho, é fundamental contar com parcerias concretas, tanto da iniciativa privada quanto do poder público, que sustentem o dia a dia dessas promessas do futebol a longo prazo”, ressalta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Expresso das 6 reúne cerca de 80 atletas em treinão no feriado de Tiradentes

Publicado

Foto- Ilcimar Aranha/Site Portal MT


A manhã do feriado de Tiradentes, celebrado na terça-feira (21), foi de muita disposição e espírito esportivo para os integrantes da equipe Expresso das 6. O grupo marcou presença em um treinão realizado na cidade de São José do Povo, reunindo cerca de 80 atletas.

Com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, o evento proporcionou desafios para corredores de diferentes níveis, desde iniciantes até os mais experientes. A atividade também reforçou a integração entre os participantes e o incentivo à prática esportiva na região.

O treinão teve clima de confraternização e superação, com atletas aproveitando o feriado para manter a rotina de treinos e explorar novos trajetos fora de Rondonópolis. A iniciativa destaca o crescimento das assessorias esportivas e o fortalecimento da corrida de rua como modalidade cada vez mais presente no cotidiano da população.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Primeiro jogo da final entre Cuiabá e União acontece neste sábado na Arena Pantanal
Continue lendo

Esportes

Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello 

Publicado

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.

O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.

O Jogo

Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.

O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.

Veja Mais:  Palmeiras enfrenta hoje o Ituano pela semifinal do Paulistão

A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.

Situação na tabela e próximos desafios:

Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.

O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana