Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Adriano Imperador recebe proposta de time brasileiro para voltar ao futebol

Publicado

Adriano em campo com a camisa do Flamengo
Reprodução / Redes Sociais

Adriano em campo com a camisa do Flamengo

O atacante Adriano Imperador recebeu uma proposta do Brasiliense para voltar aos gramados e reforçar a equipe no campeonato estadual de 2019.

A informação foi confirmada pelo consultor esportivo do clube, Luiz Nunes, ao site “Esporte24horas”, que afirmou que Adriano
ficou de pensar sobre a proposta e dar uma resposta até a primeira semana do ano que vem.

De acordo com Luiz Nunes, o atacante tem o desejo de voltar a jogar em alto nível, e possui ofertas da China, Emirados Árabes e Estados Unidos.Um dos trunfos da diretoria do clube que disputou a Série D em 2018, é a presença do atacante Reinaldo no elenco, que foi companheiro do Imperador na sua época de Flamengo.

A contratação de Adriano é tida como prioridade pelo Brasiliense, que projeta o jogador como a grande estrela do clube na próxima temporada.

“Há um interesse nele, sim, mas tudo está sendo tratado com muita cautela pelo Brasiliense. O clube desenvolveu um projeto para ter o Adriano como a grande estrela do time na próxima temporada”, disse Luiz Nunes.

Com passagens por Internazionale (ITA), Roma (ITA), Fiorentina (ITA), Parma (ITA), Corinthians, São Paulo, Atlético-PR e Seleção Brasileira, Adriano não disputa uma partida oficial desde 2014, quando defendeu o Furacão.

Veja Mais:  Najila Trindade teme pela sua vida: “Vão me matar e dizer que eu me suicidei”

Esportes

Instituto sediado em Cuiabá recebe autorização para gerir R$ 1 milhão para a realização da Copa Integração em Rondonópolis

Publicado

O prefeito de Rondonópolis Clàudio Ferreira (PL) sancionou a lei que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Fomento com o Instituto Amor e Vida (IAV) para a execução da Copa Integração de Futebol Amador “Unindo Bairros, Fazendo Amigos – 2026”.

De acordo com a legislação, a parceria será realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e prevê um repasse total de R$ 1.048.160,00 ao Instituto Amor e Vida. Os recursos serão transferidos em duas parcelas, conforme cronograma de desembolso aprovado pela administração municipal.

A iniciativa tem como objetivo custear as despesas necessárias à organização e realização do projeto esportivo, que busca promover a integração entre comunidades, incentivar a prática esportiva e fortalecer ações de inclusão social por meio do esporte.

As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta de dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A Copa Integração é considerada uma das principais competições esportivas de caráter comunitário do município, reunindo equipes de diversos bairros e fomentando a participação de atletas amadores em atividades esportivas e de convivência social.

A competição está prevista para iniciar no mês de agosto.

Veja Mais:  Conmebol sorri com seus filhos campeões e contentes
Continue lendo

Esportes

Semifinais do Campeonato Municipal de Escolinhas definem finalistas em Rondonópolis

Publicado


Jogos disputados no último sábado (20) reuniram jovens atletas de diversas categorias e garantiram emoção até as cobranças de pênaltis

Foto- Ilcimar Aranha/PORTAL MT

O 25º Campeonato Municipal de Escolinhas de Futebol de Rondonópolis conheceu neste sábado (20) os finalistas de diversas categorias após uma rodada de semifinais marcada por equilíbrio, gols e decisões nos pênaltis.

Na categoria Dente de Leite (Sub-09), a Academia F.C. Base 2017 venceu a Escolinha Jardim Tropical por 3 a 1 e garantiu vaga na final. Já o confronto entre Jardim Atlântico A e Monte Líbano F.C. Amarelo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, com classificação do Monte Líbano nas penalidades por 6 a 5.

Pelo Pré-Mirim (Sub-11), o Tigrão da Vila superou a Escolinha Jardim Tropical por 4 a 1, enquanto a Academia F.C. Escola 2015 avançou após vencer o Trieste Flamengo nos pênaltis. O Primavera A.C. também conquistou a vaga ao derrotar a Academia F.C. Base 2015 nas cobranças de penalidades. O União E.C. Branco aplicou a maior goleada da rodada ao vencer o União E.C. Vermelho por 7 a 0.

Na categoria Mirim (Sub-13), a Academia F.C. Escola 2013 derrotou o Tigrão da Vila por 3 a 1. Trieste Flamengo, Academia F.C. Base 2013 e Primavera A.C. também avançaram após confrontos decididos nos pênaltis.

Já no Infantil (Sub-15), o equilíbrio predominou. O Tigrão da Vila eliminou o Jardim Atlântico B nas penalidades, enquanto o Primavera A.C. superou a Academia F.C. Base 2011 também nos pênaltis. O União E.C. Branco venceu o Monte Líbano F.C. Azul Max por 2 a 1 e o Trieste Flamengo derrotou o União E.C. Vermelho por 1 a 0 para garantir presença na decisão.

Veja Mais:  Jair Ventura é demitido do Corinthians; Fábio Carille é o provável substituto

A competição é promovida pela Associação das escolinhas de Futebol de Rondonópolis (AEFR) e conta com apoio do vereador Adilson do Naboreiro.

Resultados 

Categoria Equipe Placar Equipe
Dente de Leite (Sub-09) Escolinha JD. Tropical 1 x 3 Academia F.C. Base 2017
Pré-Mirim (Sub-11) Tigrão da Vila 4 x 1 Escolinha JD. Tropical
Mirim (Sub-13) Tigrão da Vila 1 x 3 Academia F.C. Escola 2013

 

Dente de Leite (Sub-09) JD Atlântico A (5) 2 x 2 Monte Líbano F.C. Amarelo Biro (6)
Infantil (Sub-15) JD Atlântico B (4) 1 x 1 Tigrão da Vila (5)

 

Pré-Mirim (Sub-11) Academia F.C. Escola 2015 (5) 1 x 1 Trieste Flamengo (4)
Mirim (Sub-13) Academia F.C. Base 2014 (5) 1 x 1 Trieste Flamengo (4)
Infantil (Sub-15) Primavera A.C. (5) 0 x 0 Academia F.C. Base 2011 (4)

 

Pré-Mirim (Sub-11) Primavera A.C. (6) 0 x 0 Academia F.C. Base 2015 (5)
Mirim (Sub-13) União E.C. Branco (8) 0 x 0 Academia F.C. Base 2013 (9)
Infantil (Sub-15) Monte Líbano F.C. Azul Max 1 x 2 União E.C. Branco

 

Pré-Mirim (Sub-11) União E.C. Branco 7 x 0 União E.C. Vermelho
Mirim (Sub-13) Primavera A.C. (6) 0 x 0 União E.C. Vermelho (5)
Infantil (Sub-15) União E.C. Vermelho 0 x 1 Trieste Flamengo
Continue lendo

Esportes

Neymar está fora do jogo contra o Haiti

Publicado

Neymar (Crédito: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta quinta-feira (18), que Neymar está fora da partida desta sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Haiti, pelo Grupo C da Copa do Mundo.

Em nota, a entidade comunicou que o atacante não viaja com o restante da delegação para a Filadélfia para “otimizar” a recuperação da lesão grau dois na panturrilha direita.

O camisa 10 permanece em Nova Jersey, onde a seleção brasileira está concentrada nesta primeira fase, utilizando as estruturas do Hotel The Ridge e do Centro de Treinamento Columbia Park, do New York Red Bulls.

Nesta quinta, Neymar foi a campo com os demais companheiros no último treino antes do jogo diante do Haiti. O atacante participou do aquecimento. Depois, fez um trabalho específico a parte com o preparador físico Cristiano Nunes.

Por fim, juntou-se novamente ao grupo para uma roda de bobinho. A imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos da atividade e precisou deixar o ambiente quando o camisa 10 ainda estava integrado ao elenco.

Na última quarta-feira (17), Neymar já havia participado do começo do treino com os companheiros, retirando-se da atividade nos cinco minutos finais do período aberto à imprensa.

Foi o primeiro treino externo dele com o grupo desde a convocação para a Copa do Mundo. Mesmo na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o atacante realizou somente trabalhos internos de fisioterapia e preparação física.

Veja Mais:  Calendário 2022: FMF divulga cronograma das competições para a próxima temporada

Contusão

Neymar se contundiu no último dia 17 de maio, na derrota do Santos para o Coritiba, por 3 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O clube, na ocasião, informou que o jogador tinha um edema na panturrilha, mas um exame realizado dez dias depois, ao se apresentar na Granja Comary, constatou que a lesão era mais séria.

A expectativa é que Neymar possa ter condição de participar da terceira e última rodada do Grupo C, diante da Escócia, no próximo dia 24 de junho, às 19h, em Miami.

Os europeus, neste momento, lideram a chave com os três pontos da vitória por 1 a 0 sobre o Haiti, na estreia, sábado passado (13), em Boston. No mesmo dia, os brasileiros empataram por 1 a 1 com Marrocos em Nova Jersey. As duas seleções têm um ponto.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana