Policial

Agropecuária Ribeirópolis participa do julgamento da raça nelore da 46ª Exposul

Publicado

om mais 30 anos de experiência em genética de gado nelore, criado e selecionado no Pantanal, a Agropecuária Ribeirópolis vai participar do julgamento Genapec da 46ª Exposul, no próximo dia 8 de agosto, com 12 animais, sendo seis da safra 2016 e outros seis da safra 2017.

Serão submetidos ao julgamento a campo os animais de 7 a 30 meses, machos com registro genealógico nas categorias Puro de Origem (PO), e fêmeas com registro genealógico nas categorias PO e Livro Aberto (LA), com pais conhecidos, Nelore e Nelore Mocho, com documento de Registro Genealógico de Nascimento (RGN), ou Registro Genealógico Definitivo (RGD). O julgamento a campo é uma ferramenta de avaliação visual de animais Nelore e Nelore Mocho geneticamente superiores e criados a campo e são levados em considerados padrão racial, morfologia e aprumo.

Entre plantel de animais da Agropecuária Ribeirópolis se destaca o Logan da Digênio da safra 2017 e Rem Armador da safra 2017. Os animais estão inseridos no programa de melhoramento genético da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com padrão de avaliação Top 100%. O julgamento terá início às 15 horas com a participação total de 120 animais.

Agropecuária Ribeirópolis situa-se na região do pantanal de Santo Antônio do Leverger (MT), adota o regime de exploração extensivo em pastagens de brachiaria humidicola, seus animais são selecionados perante ao desafio proporcionado pelo ambiente, visando a precocidade sexual, rusticidade e adaptação. Oferece ao pecuarista a oportunidade de conhecer sua genética através da visita em sua propriedade na Rodovia MT 130, sentido Poxoréu (MT), cem metros antes do pedágio à esquerda.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Motociclistas são detidos por direção perigosa após fugir de viatura da PM em Rondonópolis

Policial

Procurado pela Justiça de Pernambuco é preso pela Polícia Civil em MT

Publicado

Mais um foragido da Justiça, procurado pelo Estado de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de sexta-feira (01.12), no município de Santa Cruz do Xingu (1.230 km a nordeste de Cuiabá).

O jovem de 24 anos estava com o mandado de prisão preventiva, decretado pela juízo da Vara Única da Comarca de Ipubi (PE), por estupro de vulnerável.

O suspeito é investigado pela Delegacia de Polícia de Trindade (PE), circunscrição de Delegacia Seccional de Araripina (24 DESEC), pelo cometimento de violência sexual, estupro de vunnerável, contra a vítima de apenas 6 anos, na cidade de Ipubi.

Conforme apurado, o crime ocorreu por diversas vezes em continuidade no tempo, bem como o criminoso aproveitava da convivência que tinha com a criança.

Após troca de informações entre as Polícias Civis de Pernambuco e Mato Grosso, foram realizadas diligências e identificado o procurado escondido em Santa Cruz do Xingu.

Diante dos fatos os policiais civis da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica em conjunto com a Delegacia de Santa Cruz do Xingu e Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, localizaram o jovem em uma residência.

Ao ser abordado pelas equipes, o preso foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento a ordem judicial. Ele será recambiado para Pernambuco, para responder o processo e aplicação da pena criminal.

Veja Mais:  Policiais penais interceptam entrada de drone e celulares na Penitenciária Central

A prisão faz parte da Operação Ámon, realizada de forma contínua pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica, visando dar cumprimento aos mandados de prisão, decretados em desfavor de autores de crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de MT prende foragido da Justiça do Estado do Maranhão

Publicado

Um homem procurado pela Justiça do Estado do Maranhão, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (01.12), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito de 28 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de Governador Nunes Freire (MA), por estupro de vulnerável, desde o mês de abril de 2023.

Durante diligências investigativas, os policiais civis da Derf-Cuiabá apuraram que o foragido estava trabalhando em um cemitério, na região do Coxipó, na capital mato-grossense.

Diante as informações a equipe foi até o local, no bairro Boa Esperança, e localizaram o homem.

Em seguida ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado de prisão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Motociclistas são detidos por direção perigosa após fugir de viatura da PM em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Polícia Civil autua em flagrante homem por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

¿Um homem investigado por violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, na tarde sexta-feira (01.12), no município de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá).

O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, conforme Lei Maria da Penha.

A vítima de 38 anos procurou a Delegacia de Colniza, relatando que seu ex-namorado mesmo ciente da obrigação imposta pela Justiça de manter distância e não ter contato com ela, continuava enviando mensagens e fazendo ameaças.

Diante da comunicação e constatação dos fatos narrados, os policiais civis foram até o endereço do homem, que ao ser abordado foi encaminhado para esclarecimentos.

Na Delegacia de Colniza, o conduzido foi interrogado acerca das acusações e autuado em flagrante pelo descumprimento de medidas protetivas. Em seguida, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Saiba quem são as quatro vítimas fatais do acidente entre caminhonete e caminhão na BR-163
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana