Policial
Agropecuária Ribeirópolis participa do julgamento da raça nelore da 46ª Exposul
om mais 30 anos de experiência em genética de gado nelore, criado e selecionado no Pantanal, a Agropecuária Ribeirópolis vai participar do julgamento Genapec da 46ª Exposul, no próximo dia 8 de agosto, com 12 animais, sendo seis da safra 2016 e outros seis da safra 2017.
Serão submetidos ao julgamento a campo os animais de 7 a 30 meses, machos com registro genealógico nas categorias Puro de Origem (PO), e fêmeas com registro genealógico nas categorias PO e Livro Aberto (LA), com pais conhecidos, Nelore e Nelore Mocho, com documento de Registro Genealógico de Nascimento (RGN), ou Registro Genealógico Definitivo (RGD). O julgamento a campo é uma ferramenta de avaliação visual de animais Nelore e Nelore Mocho geneticamente superiores e criados a campo e são levados em considerados padrão racial, morfologia e aprumo.
Entre plantel de animais da Agropecuária Ribeirópolis se destaca o Logan da Digênio da safra 2017 e Rem Armador da safra 2017. Os animais estão inseridos no programa de melhoramento genético da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com padrão de avaliação Top 100%. O julgamento terá início às 15 horas com a participação total de 120 animais.
Agropecuária Ribeirópolis situa-se na região do pantanal de Santo Antônio do Leverger (MT), adota o regime de exploração extensivo em pastagens de brachiaria humidicola, seus animais são selecionados perante ao desafio proporcionado pelo ambiente, visando a precocidade sexual, rusticidade e adaptação. Oferece ao pecuarista a oportunidade de conhecer sua genética através da visita em sua propriedade na Rodovia MT 130, sentido Poxoréu (MT), cem metros antes do pedágio à esquerda.

Policial
Procurado pela Justiça de Pernambuco é preso pela Polícia Civil em MT

O jovem de 24 anos estava com o mandado de prisão preventiva, decretado pela juízo da Vara Única da Comarca de Ipubi (PE), por estupro de vulnerável.
O suspeito é investigado pela Delegacia de Polícia de Trindade (PE), circunscrição de Delegacia Seccional de Araripina (24 DESEC), pelo cometimento de violência sexual, estupro de vunnerável, contra a vítima de apenas 6 anos, na cidade de Ipubi.
Conforme apurado, o crime ocorreu por diversas vezes em continuidade no tempo, bem como o criminoso aproveitava da convivência que tinha com a criança.
Após troca de informações entre as Polícias Civis de Pernambuco e Mato Grosso, foram realizadas diligências e identificado o procurado escondido em Santa Cruz do Xingu.
Diante dos fatos os policiais civis da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica em conjunto com a Delegacia de Santa Cruz do Xingu e Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, localizaram o jovem em uma residência.
Ao ser abordado pelas equipes, o preso foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento a ordem judicial. Ele será recambiado para Pernambuco, para responder o processo e aplicação da pena criminal.
A prisão faz parte da Operação Ámon, realizada de forma contínua pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica, visando dar cumprimento aos mandados de prisão, decretados em desfavor de autores de crimes.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil de MT prende foragido da Justiça do Estado do Maranhão

O suspeito de 28 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de Governador Nunes Freire (MA), por estupro de vulnerável, desde o mês de abril de 2023.
Durante diligências investigativas, os policiais civis da Derf-Cuiabá apuraram que o foragido estava trabalhando em um cemitério, na região do Coxipó, na capital mato-grossense.
Diante as informações a equipe foi até o local, no bairro Boa Esperança, e localizaram o homem.
Em seguida ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado de prisão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil autua em flagrante homem por descumprimento de medidas protetivas

O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, conforme Lei Maria da Penha.
A vítima de 38 anos procurou a Delegacia de Colniza, relatando que seu ex-namorado mesmo ciente da obrigação imposta pela Justiça de manter distância e não ter contato com ela, continuava enviando mensagens e fazendo ameaças.
Diante da comunicação e constatação dos fatos narrados, os policiais civis foram até o endereço do homem, que ao ser abordado foi encaminhado para esclarecimentos.
Na Delegacia de Colniza, o conduzido foi interrogado acerca das acusações e autuado em flagrante pelo descumprimento de medidas protetivas. Em seguida, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Esportes26/11/2023 - 20:46
Palmeiras busca empate com um a menos contra o Fortaleza e segue líder do Brasileirão
-
Esportes26/11/2023 - 21:16
São Paulo empata sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão
-
Nacional27/11/2023 - 18:45
Comissão aprova prazo de um ano para bens de informática atenderem a requisitos ambientais e de eficiência energética
-
Esportes26/11/2023 - 21:16
Flamengo vence o América-MG e assume à vice liderança do Brasileirão
-
Esportes26/11/2023 - 19:46
Atlético-MG vence o Grêmio e embola disputa pelo título do Brasileirão
-
Política MT27/11/2023 - 16:29
Novo partido de direita declara apoio a pré-candidatura de Thiago Silva a prefeito
-
Esportes26/11/2023 - 19:46
Santos arranca empate no fim e mantém Botafogo atrás do Palmeiras no Brasileirão
-
Rondonópolis27/11/2023 - 12:15
Novo Centro Comercial do Sanear começa a funcionar