Mato Grosso

Bairro Integrado fecha ano com aprovação nas escolas

Publicado

O projeto Bairro Integrado encerrou as atividades em 2018 com uma edição na Escola Estadual Leovegildo de Melo, no CPA 3, nesta sexta-feira (30.11). Cerca de mil alunos participaram das palestras e atividades interativas realizadas pela Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) e instituições parcerias. Com mais de seis mil estudantes atendidos neste ano, o projeto levou noções de cidadania, combate à violência e segurança no trânsito para escolas em áreas de vulnerabilidade social.

A integração entre as forças de segurança, a escola e as famílias é um dos pilares do projeto, que tem entre os objetivos estimular os bons exemplos junto às crianças e adolescentes, além de reafirmar a autoridade dos professores e funcionários das escolas. “Acreditamos que a educação transforma o mundo, mas que os professores precisam de ajuda para que essa transformação aconteça”, afirma o secretário de Estado de Segurança, Gustavo Garcia.

Nas cinco escolas que participaram do primeiro ano do projeto, a aprovação das atividades foi unânime, com pedidos para que em 2019 a ação permaneça. “Nós já fazemos um trabalho com os alunos para evitar a entrada no mundo das drogas e a gravidez precoce, mas quanto mais parcerias tivermos nesse sentido, melhor. Queremos no próximo ano o Bairro Integrado de novo na nossa escola, porque é um projeto muito bom para todos”, afirma a coordenadora da Escola Estadual Leovegildo de Melo, Antônia Dias das Neves.

Veja Mais:  CGE abre inscrições para webinar sobre "Ouvidoria na Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos"

Professora de Língua Portuguesa na escola que recebeu o projeto nesta sexta-feira, Noeli de Souza acredita que esse trabalho conjunto trará bons frutos. “Estávamos precisando desse tipo de ação e dá para ver o interesse dos alunos nas carreiras da segurança. Precisamos mostrar que a polícia está aqui para nos ajudar e que é um exemplo que os alunos podem se inspirar. É uma parceria que precisamos sempre e espero que ano que vem volte a nos atender”.

Para Gustavo Garcia, a resposta positiva ao projeto é um demonstrativo de que este é o caminho a ser seguido, pois a Sesp deve atuar não apenas na repressão, mas também na prevenção da entrada das crianças no mundo do crime. “A escola é uma referência positiva, mas sozinha não consegue mudar a realidade. E por isso é necessária essa aproximação das forças da Segurança Pública com a comunidade. Nos sentimos muito honrados quando alguém que participa do Bairro Integrado elogia o nosso trabalho, porque defendemos as pessoas por amor e receber esse reconhecimento é uma forma de valorização”.

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governo disponibiliza 20 leitos de UTI no Hospital Metropolitano

Publicado


O Governo de Mato Grosso abriu, nesta quinta-feira (17.06), mais 20 leitos de UTI no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Com a ampliação, a unidade passa a contar com o total de 109 leitos de Terapia Intensiva para o atendimento de pacientes com coronavírus. 

As novas vagas se somarão aos 607 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS), que já estavam em funcionamento em Mato Grosso e que até esta quarta-feira (16.06), tinham 83% de ocupação.

Somente entre março e maio, foram abertas cerca de 104 novas vagas de UTI. A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas Prefeituras ao Governo do Estado.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Codem aprova investimentos de R$ 387 milhões em linhas de crédito para produtores rurais e empresários de MT
Continue lendo

Mato Grosso

Seduc-MT vai lançar processo de remoção para servidores da rede estadual de ensino

Publicado


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) comunica que lançará processo para remoção de profissionais da Educação da rede estadual de ensino. O edital com todas as informações deverá ser publicado em Diário Oficial do Estado a partir do dia 28 de junho.

As Diretorias Regionais de Educação já iniciaram levantamento das demandas de remoção e os profissionais interessados poderão escolher unidades em todo o Estado, após a abertura do procedimento.

Desde 2017 não é realizado procedimento de remoção.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pesquisa aponta que 89% dos servidores do TCE-MT se sentiram acolhidos durante período de teletrabalho
Continue lendo

Mato Grosso

Mato Grosso recebe 37.440 doses da Pfizer nesta sexta-feira (18)

Publicado


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 37.440 doses da vacina da Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 09h45 desta sexta-feira (18.06), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voo da Latam. 

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as doses da Pfizer serão direcionadas às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes ou puérperas com comorbidades, aos trabalhadores do Ensino Básico e trabalhadores das Forças de Segurança, Salvamento e Armada. 

O Ministério da Saúde também deve encaminhar nesta sexta-feira, às 10h20, por voo da Azul, um total de 34.000 doses de CoronaVac para completar esquema vacinal em cidadãos de Mato Grosso. 

O detalhamento para cada público das vacinas poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes. Para a vacina da Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 12 semanas. Já para a vacina CoronaVac, o prazo da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Imediatamente após a chegada dos imunizantes, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Veja Mais:  CGE abre inscrições para webinar sobre "Ouvidoria na Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos"

Mato Grosso já recebeu 1.501.230 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana