Esportes

BRASILEIRO SÉRIE D 2020; União E.C, Operário-VG e Sinop entram em campo na tarde desta quarta-feira (30)

Publicado

Foto: Assessoria

Os três representantes de Mato Grosso voltam a campo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D nesta quarta-feira (29). Após tropeçarem na rodada anterior, Operário, União e Sinop buscaram a reabilitação atuando em casa.

Em Rondonópolis, o União terá o Vitória-ES pela frente, em busca do primeiro triunfo na competição. O Colorado ocupa a sétima colocação do grupo A5 com um ponto ganho.

Em Sinop, o Galo do Norte duelará contra o Santos do Amapá. Após folgar na última rodada, o Sinop fará apenas seu segundo jogo nesta fase buscando seus primeiros pontos no grupo A2.

Fechando a terceira rodada entre os mato-grossenses, o Operário receberá o Real Noroeste-ES no estádio Dito Souza, no Cristo Rei. O Tricolor Várzea-grandense ocupa o quinto lugar do grupo A5 com três pontos.

Confira os confrontos:

Operário x Real Noroeste-ES – Quarta-feira (30), às 15h / Estádio Dito Souza

Sinop x Santos-AP – Quarta-feira (30), às 15h / Estádio Gigante do Norte

União x Vitória-ES – Quarta-feira (30), às 16h / Estádio Luthero Lopes

Veja Mais:  Rodada do Campeonato MT 2ª Divisão definirá os classificados para o acesso a primeira divisão

Esportes

No Rio, Cuiabá enfrenta o Botafogo pelas oitavas da Copa do Brasil

Publicado

Foto: Assessoria

Cuiabá e Botafogo fazem nesta terça-feira (27) o primeiro jogo do mata-mata das oitavas de finais da Copa do Brasil. A partida acontece no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a partir das 20h30 (de Cuiabá). A volta será na semana que vem, na Arena Pantanal.

O Dourado realizou seu último treinamento para o duelo na tarde desta segunda, no CT do Fluminense. O técnico Marcelo Chamusca tem problemas para montar seu time, já que ele não pode contar com jogadores que se recuperam de lesão, casos de Auremir, Lenon, Rafael Gava, entre outros, e sete que já disputaram a Copa do Brasil deste ano por outros clubes, casos do zagueiro Luiz Gustavo, dos atacantes Marcinho, Elton e Jenison.

– É um torneio diferente, já que estamos vindo da disputa de uma competição em pontos corridos e aqui precisamos aumentar, ainda mais, o poder de concentração. É uma disputa em 180 minutos e está é apenas a primeira parte. Temos que jogar com inteligência e saber que tudo será decidido em Cuiabá – explicou o comandante do Dourado.

O Cuiabá, entretanto, poderá ter a estreia de dois recém-contratados. O volante Nenê Bonilha e o meia Diego Jardel se juntaram ao elenco no Rio, treinaram nesta segunda, e são opções para Chamusca.

NO APITO:
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistente 1: Clovis Amaral da Silva (PE)
Assistente 2: Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Quarto Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Veja Mais:  Rodada do Campeonato MT 2ª Divisão definirá os classificados para o acesso a primeira divisão

TRANSMISSÃO:
SporTV e Premiere

ARTILHEIROS NA SÉRIE B:
4 Maxwell, Felipe Marques e Maxwell; 3 Rafael Gava; 2 Elton, Anderson Conceição e Jenison; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira

CARTÕES AMARELOS:
Nenhum

SUSPENSOS:
Nenhum

NÚMEROS DO DUELO:
1 – Jogos
0 – Vitórias do Cuiabá
0 – Empates
1 – Vitórias do Botafogo
0 – Gols Cuiabá
3 – Gols Botafogo

Continue lendo

Esportes

No Rio, Cuiabá inicia a disputa contra o Botafogo-RJ e sua 11ª Copa do Brasil

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá começa nesta terça-feira (27) a disputa da sua 11ª participação na Copa do Brasil. O Dourado enfrenta o Botafogo, às 20h30 (de Cuiabá), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de finais da competição.

A primeira participação do Cuiabá na Copa do Brasil foi em 2004. Em 2017 e 2018 o Dourado conseguiu sua melhor classificação, chegando à terceira fase. O Dourado entrou direto na fase de oitavas de final por ter sido campeão da Copa Verde 2019.

Na edição do ano passado da Copa do Brasil, o Dourado enfrentou justamente o Botafogo, na segunda fase, em partida única, no Rio de Janeiro, que terminou com o placar de 3 a 0 para o adversário. Este é o único jogo no confronto histórico entre os clubes até o momento.

O duelo desta terça marca também o 50º jogo oficial do capitão Anderson Conceição pelo Cuiabá. Ele já marcou quatro gols pelo Auriverde.

Veja Mais:  Rei Pelé: senadores celebram 80 anos do ex-atleta que batiza lei do desporto
Continue lendo

Esportes

Na prorrogação, ASF Sorriso elimina PFOS Alta Floresta e segue como representante de Mato Grosso na Copa do Brasil de Futsal

Publicado



Sorriso venceu por 5 a 4 no tempo normal e por 4 a 2 na prorrogação para seguir na competição nacional

Foto: Assessoria

Em jogo disputado, o ASF Sorriso revertou o placar negativo do jogo de ida, venceu por 5 a 4 o PFOS Alta Floresta no tempo normal e por 4 a 2 na prorrogação, na noite deste sábado, no ginásio Fermino Maleski, em Sorriso. A vitória garante a equipe nas quartas de final da Copa do Brasil.

Muitos gols no tempo normal

O ASF Sorriso soube fazer o papel de casa, mesmo em desvantagem no confronto. Madson, Carlos Felipe, Geovani Almeida e Carlos Eduardo, duas vezes, marcaram os gols, que deram o triunfo no tempo normal e mantiveram a viva a disputa pela vaga.

Por sua vez, o PFOS Alta Floresta explorou o entrosamento do time. Leonardo, Renatinho e Aelcio, também duas vezes, marcaram para a equipe.

Vaga na Prorrogação

O ASF Sorriso foi mais efetivo na prorrogação, fez 4 a 2, conquistou a vaga já busca repete a boa campanha do ano passado, quando chegou nas quartas de final da competição.

Agora o time sorrisense aguarda o vencedor de Brasília Futsal x APAEFS-MS, que entram em quadro no dia 31 de outubro.

Veja Mais:  Na prorrogação, ASF Sorriso elimina PFOS Alta Floresta e segue como representante de Mato Grosso na Copa do Brasil de Futsal
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana