conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Caminhonete Hilux é tomada em assalto na manhã desta segunda-feira em Rondonópolis

Publicado

Por volta das 07h da manhã desta segunda-feira(6) bandidos tomaram em assalto no Bairro Sagrada Família uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta.

Segunda as informações da vítima, morador do bairro, quando estava saindo da sua residencia manobrando a Hilux da garagem  para ir ao trabalho, foi abordado por dois suspeitos onde de arma em punho pediram para a vítima deitar ao chão, levando o veículo e tomando o rumo ignorado.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Foragidos da justiça são capturados na Capital e Rondonópolis

Policial

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos com usuários em Sorriso

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) realizou a incineração de entorpecentes na manhã desta sexta-feira (29.05), em uma empresa de cerâmica do município.

O montante de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, é proveniente de vinte e oito ocorrências policiais deflagradas na região, pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

As apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos, e que resultaram em procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Com a guarda das apreensões a Delegacia de Polícia representou pela queima dos entorpecentes já periciados pela Politec de Sorriso. Foi apresentado o ofício à Justiça e por se tratar de quantidades que configuraram o uso de entorpecente, a representação foi protocolada e autorizada pelo Juizado Especial Criminal.  

Além dos policiais civis de Sorriso, participaram da incineração, representantes da Politec, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Poder Judiciário.  

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos com usuários em Sorriso
Continue lendo

Policial

PRF encerra o mês de maio com evento Maio Amarelo em Mato Grosso

Publicado


.

No evento foram realizadas palestras sobre segurança viária e prevenção ao tráfico de pessoas, além da entrega de kits com lanches e materiais de higiene pessoal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerra o mês de maio participando de mais uma campanha do Maio Amarelo, em Mato Grosso. As ações ocorreram em uma Unidade Operacional da PRF, conhecida como UOP 102, na BR-364, km 387 em Santo Antônio do Leverger. O evento contou com parceiros como Rota Oeste, DETRAN/MT, CETRAP/MT e SINPRF/MT.

O foco da ação foram os condutores de veículos de carga. Os motoristas tiveram suas temperaturas verificadas, receberam kits com lanches e materiais de higiene pessoal, além de participarem de palestras onde eram abordados temas de segurança no trânsito como, uso de cinto de segurança, não usar o telefone celular durante a condução dos veículos e não combinar álcool com direção.

Na ocasião, a equipe do CETRAP-MT (Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) também deu instruções para prevenir e denunciar o tráfico de pessoas nas suas diversas modalidades; e também enfatizou o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Neste ano, a PRF lançou a campanha “Se puder fique em casa, mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito” reforçando o Movimento Maio Amarelo, objetivando diminuir a ocupação dos leitos hospitalares por acidentados, assim disponibilizando o atendimento às vítimas de COVID-19.

Veja Mais:  PRF apreende veículo adulterado em Diamantino/MT

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policial é morto por colega ao ser confundido com criminoso em Cuiabá

Publicado

Soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, de 36 anos, foi atingido por um tiro feito por um policial da Força Tática, em Cuiabá — Foto: Divulgação

Um soldado que trabalhava no setor da inteligência da Polícia Militar foi morto por um colega de farda ao ser confundido com um criminoso na noite dessa quinta-feira (28), no bairro Baú, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, de 36 anos, foi atingido por um tiro disparado por um policial da Força Tática.

Ele foi socorrido ao Pronto-Socorro de Cuiabá e faleceu.

Em nota divulgada à imprensa, a PM de Mato Grosso lamentou o ocorrido e disse que apura o fato. (Veja a nota ao final da matéria).

Segundo a PM, Ricardo era da 21ª Companhia de Polícia Militar, do Centro, de Cuiabá, e estava na corporação havia nove anos.

A Força Tática checava uma denúncia de que havia um grupo de cinco motociclistas em direção perigosa pela Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). Foi pedido reforço na região, de outras unidades da polícia. Alguns dos suspeitos conseguiram fugir e outros foram abordados.

A Força Tática, ao ver Ricardo com uma arma na mão e também por não ter reconhecido como policial, atirou.

O colega dele informou à Força Tática que eles também eram policiais. Ricardo foi levado às pressas ao hospital, passou por cirurgia, mas não resistiu.

Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso lamentou profundamente o ocorrido. Explicou que o soldado era do serviço de inteligência e trabalhava na coleta de informações sobre tráfico/uso de drogas, roubos, furtos e demais crimes na região central da capital.

“A Polícia Militar lamenta imensamente pela perda trágica e precoce do policial militar e informa que todas as medidas para apuração já estão sendo tomadas, inclusive com o afastamento preliminar dos envolvidos para atividades internas”, declarou a corporação.

O caso já está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar. A PM afirmou que está dando atenção e assistência aos familiares do soldado assassinado.

Da redação com G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana