Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Candidato de Rondonópolis propõe restaurante e creche para os trabalhadores do comércio

Publicado

 

Segundo Almir Batista, “Trabalhadores do comércio de Rondonópolis merecem mais atenção”

Foto: Assessoria

Em várias cidades brasileiras e não diferente de Rondonópolis o deslocamento trabalho-casa-trabalho para almoçar é a realidade diária de vários trabalhadores. “Muitos até prepararam o almoço em seu domicílio, vários levam suas marmitas diariamente, outros se alimentam na região próxima ao local de trabalho, e nem ao menos tem tempo para descanso antes de retornar ao expediente vespertino no trabalho diário”, ressalta Almir Batista, vice-presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio MT).

Durante a visita da ‘Caravana Fecomércio MT’ em Rondonópolis, acompanhado por membros da diretoria da federação e chefiada pelo presidente, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou o trabalho do Almir Batista, seu vice-presidente licenciado e ex-presidente do Sindicato do Comércio (Sincomroo, onde liderou e viabilizou a vinda de projetos da federação para a sociedade de Rondonópolis como o ‘Restaurante do Comércio’, que devido a pandemia foi alterado para disponibilizar marmitex por apenas R$ 6,00 (seis reais) além da criação de cursos online em diversas áreas junto ao Senac MT.

“A segunda etapa deste ‘Projeto Pró-comerciários’ – é viabilizar a ampliação do benefício e implantação do ‘Restaurante do Comércio’ para os trabalhadores região central, já a terceira etapa será em polos distribuídos de maneira estratégica – visando a qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores e a transformação urbana de Rondonópolis”, explica Almir Batista.

Veja Mais:  Hospitais de Rondonópolis atendem quase 5 mil vítimas de acidentes de trânsito em 2025

“É fundamental a integração de instrumentos urbanísticos para que a cidade se reestruture ao longo de seus eixos de mobilidade urbana e os ‘restaurantes do comércio’, qualificando as centralidades existentes e estimulando a criação de novas centralidades. O ‘Restaurante do Comerciário’ somado à criação de necessários instrumentos urbanísticos com objetivo estimular o uso misto no térreo das edificações (comércio, serviço e equipamentos), pretendendo assim aproximar emprego e local de almoço/descanso/creche, além de qualificar e dinamizar a vida urbana, teremos maior promoção da diversidade de atividades urbanas e a multiplicação da oferta de emprego e moradia na cidade de Rondonópolis”, disse o arquiteto e urbanista, Ozeko Carlos.

“Valorizar o trabalhador do comércio, é fortalecer a economia” – com intuito de defender benefícios diretos e indiretos aos trabalhadores do comércio, Almir Batista propõe lutar pela viabilização da segunda etapa do ‘Restaurante do Comerciário’. Dentre eles, o valor acessível para a contribuição na economia da renda familiar dos trabalhadores; A redução do tempo de deslocamento ‘trabalho-casa-trabalho’ no trânsito, que poderá também ser aproveitado o espaço anexo do restaurante, com áreas de descanso, contribuindo assim com a produtividade no segundo turno de expediente.

Nesta quarta-feira (28/10) as 13h30 (horário local) haverá uma live sobre o ‘Restaurante do Comércio – 2° ETAPA’ os convidados são o atual presidente da Fecomércio-MT, Wenceslau Júnior e o empresário Almir Batista, candidato a vereador por Rondonópolis. A live será transmitida nas redes sociais do facebook e youtube do @almirbatistavereador – Para receber informações e novidades, além de também participar do mandato coletivo, basta acessar o site www.almirbatistavereador.com.br. Sugestões e propostas, também serão aceitas por outros canais, basta entrar em contato direto com Almir Batista por meio do número +55 (66) 9 9663-0530.

Veja Mais:  CODER abre Processo Administrativo Disciplinar para apurar possíveis irregularidades apontadas em relatório interno
Comentários Facebook

Rondonópolis

Município fará parceria com setor produtivo para fortalecer comércio local

Publicado

None Foto – Ednilson Aguiar

A Prefeitura de Rondonópolis, através de projetos de autoria do prefeito Cláudio Ferreira, fará uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) com foco no fortalecimento do comércio e na valorização de tudo aquilo que a cidade possui de bom e atrativo.

Para isso, o prefeito apresentou e teve a aprovação nesta quarta-feira (3) na Câmara Municipal dos projetos de lei de número 226 e 227, autorizando a celebração de termos de fomento, na forma de auxílio financeiro, com as duas entidades em questão para realização da campanha “Nós Amamos Rondonópolis”, com a participação e fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Conforme a proposição, o apoio do Município permitirá a execução de ações de divulgação institucional e promocional da campanha, abrangendo materiais publicitários e ações de mídia destinadas à mobilização da comunidade e incentivo ao consumo nos estabelecimentos locais, valorização do empreendedorismo e fortalecimento do sentimento de amor pela cidade.

O presidente da CDL, Leonardo Resende, repassou que a ação foi concebida para ser mais que uma campanha de consumo local, mas sim uma campanha de valorização da cidade como um todo. “Portanto, é um sentimento de pertencimento ao nosso município, a nossa comunidade, de valorização de tudo que temos aqui: das pessoas, do clima, pontos turísticos, e também do comércio e serviços”, atesta.

Veja Mais:  Vereadores adiam votação de Projeto de Lei e ferem o direito do servidor 

A presidente da ACIR, Denise Freitas, também reforça a importância dessa iniciativa, que objetiva fomentar o orgulho no rondonopolitano de ser rondonopolitano e prestigiar tudo o que tem, inclusive seu comércio e seus prestadores de serviço. “É preciso criar o orgulho do que a gente tem, do que a gente é e do que a gente poder ser e ter!”, afirma.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Semana do Cavalo Rondonópolis e É o Bicho Rodeio Festival começa hoje com portões abertos

Publicado

A programação do primeiro dia vai contar com dois shows, palestra, provas, rodeio e sorteio de uma moto 0km

O Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias com portões abertos se transforma, a partir de hoje (03/06), na capital mato-grossense das culturas equestre e sertaneja, com a abertura oficial da Semana do Cavalo Rondonópolis e É o Bicho Rodeio Festival. O primeiro dia promete agitar o público rondonopolitano e da região, desde às 9 horas da manhã com uma mistura de atividades técnicas, adrenalina na arena e grandes atrações musicais no final da noite.

Para quem busca conhecimento e fomento ao setor, o dia começa focado no compartilhamento de informações técnicas. A programação da manhã conta com a palestra “O Cavalo está com cólica e agora?”, além de atividades voltadas para criadores, profissionais e aficionados pelo mundo equestre, discutindo saúde equina e o manejo dos animais.

As inscrições para as palestras e cursos também são gratuitas, mas com vagas limitadas. Na parte da tarde, as competições esportivas tomam conta da pista. Os amantes das provas de laço poderão acompanhar as disputas acirradas do Team Roping, modalidade que exige total sincronia entre os cavaleiros, onde a principal disputa é contra o relógio.

O grande destaque da noite fica por conta do É o Bicho Rodeio Festival. A abertura oficial do rodeio promete emocionar o público (a partir das 20 horas) com o início das montarias e toda disputa ponto a ponto entre as equipes participantes, em busca do lugar mais alto no podium e a premiação de 40 mil reais para os campeões.

Veja Mais:  Vereadores adiam votação de Projeto de Lei e ferem o direito do servidor 

Além do show de montarias, os visitantes que comparecerem ao Parque de Exposições, poderão participar de uma promoção e sair com um grande prêmio, a organização da festa vai sortear para o público 04 motos 0km todas as noites do evento. Para participar da promoção, a cada 100 reais em compras nas lojas parceiras, Rancho Country, Compre Fácil, Tend Tudo, Casa Jardim, Bandeirantes Calçados e West Country, você já garante um número para concorrer a uma das motos 0km, que serão sorteadas todas as noites sempre antes dos shows nacionais.

Para fechar a noite com chave de ouro, o palco principal recebe o projeto Resenha da Muierada, trazendo o melhor do repertório sertanejo, seguido pelo show de Jero Neto e Banda, que prometem colocar todo mundo para dançar com rasqueado cuiabano.

Camarote e bangalôs: Os interessados em garantir os espaços vip’s poderão acessar as vendas com Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.

O objetivo também da Semana do Cavalo é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.

Quarta-feira – 03 de junho

08h • Palestra: O cavalo está com cólica e agora?

09h • Coffee break

09h • 3 tambores

Veja Mais:  Rondonópolis tem melhor saldo de empregos em outubro em MT

09h30 • Continuação da palestra

14h • Aula prática demonstrativa

16h30 • Team roping

18h30 • música Brothers Pub

20h40 • Abertura oficial rodeio

00h00 • Sorteio moto

00h15 • Resenha da Muierada – Jero Neto e banda

Quinta-feira – 04 de junho

08h • Palestra feno: o que você precisa saber para garantir um alimento nutritivo e saudável

08h• 3 tambores

09h • Coffee break

09h30 • Palestra: porque o pasto do seu cavalo degrada tão rápido

14h • Palestra: manejo e nutrição de equinos

15h • Prova de touro

18h • Team Roping

18h • música Brothers Pub

19h • Leilão Barrel & Working

20h40 • Rodeio laço-boi

00h00 • Sorteio de moto

00h15 • Bruno e Brutal – João Felipe

Sexta – 05 de junho

08h30 • Palestra: síndrome metabólica em equinos

09h • 03 tambores

09h • Ranch Sorting oficina ABQM

09h• Coffee break

09h30 • Palestra: O papel da nutrição nos principais problemas clínicos e produtivos dos equinos.

14h • Palestra: genética das pelagens

16h30 • Team Roping

19h • Rodeio Cutiano

20h40 • Rodeio tambor/boi

00h00 • Sorteio moto

00h15 • Léo e Raphael – Vovô James

Sábado – 06 de junho

08h30 • Curso: fundamentos de equoterapia

09h • 03 tambores

09h • Ranch Sorting

Veja Mais:  'Fora Lula'-Grupo realiza protesto contra visita do presidente em Rondonópolis

13h • música ao vivo Brothers Pub

16h30 • Team Roping

20h40 • Rodeio (laço/tambor/cutiano/boi)

00h00 • sorteio moto

00h15 • Cantor Loubet – Banda Novo Som

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Palestras gratuitas da Semana do Cavalo Rondonópolis e É o Bicho Rodeio Festival tratam de sanidade animal, nutrição e equoterapia

Publicado

A Semana do Cavalo Rondonópolis e o É o Bicho Rodeio Festiva, que teve início hoje e vai até sábado (06/06), além de uma completa agenda de provas equestres e rodeio e shows, também apresenta uma programação abrindo espaço para o compartilhamento de conhecimento e qualificação gratuitas em palestras e cursos inéditos para Rondonópolis e região com especialistas e instrutores de renome no segmento equino.

A coordenadora das palestras da Semana do Cavalo Rondonópolis e É o Bicho Rodeio Festival, Marta Alves, explica o objetivo de oferecer aos participantes os temas e assuntos abordados durante o ciclo de palestras e cursos. “Esse já é um projeto que a gente vem trabalhando há cinco anos, que é levar esse tipo de informação para formação técnica e diminuir essa ponte entre o profissional e o acadêmico. Tudo no intuito de melhorar a mão-de-obra dentro da equinocultura então teremos palestras nos dias 03, 04 e 05 de junho, tanto de manhã como a tarde, com palestras teóricas e aulas práticas demonstrativas essas palestras são abertas ao público, criadores, profissionais e aos alunos”, disse.

A primeira palestra foi ministrada pela médica veterinária, Larissa Almeida que falou sobre síndrome cólica em equinos, onde a profissional avaliou de forma positiva a participação do público. “O projeto está sendo muito legal, a Semana do Cavalo fez uma parceria com as faculdades de divulgação das palestras, o auditório estava bastante cheio, com o pessoal bem interessado fazendo muitas perguntas. Nosso tema é uma das enfermidades mais comum que acontece nos cavalos, então falar sobre síndrome cólica é de grande importância pois é um dos assuntos discutidos no que tange o meio equestre”, explicou.

Veja Mais:  Obras para a construção de Abatedouro de Pesca estão 80% concluídas

A programação do ciclo de palestras continua nesta quinta-feira (04/06), a partir das 08 horas da manhã, com o tema: “O que você precisa saber para garantir um alimento nutritivo e saudável”, na sequência às 09h30, a palestra: “Porque o pasto do seu cavalo degrada tão rápido”, e período da tarde, às 14h, o assunto abordado será “Manejo e nutrição de equinos”.

Já na sexta-feira (05/06), o dia será dedicado a nutrição e manejo, a partir das 08h30, a palestra “Síndrome metabólica em equinos”, logo após, às 09h30 , o tema será “O papel da nutrição nos principais problemas clínicos e produtivos dos equinos.”. E para fechar a programação de palestras e cursos, no sábado (06/06), às 08h30, o curso de fundamentos de equoterapia.

As inscrições para as palestras e para o curso de equoterapia também são gratuitas, mas com vagas limitadas.
Camarote e bangalôs: Os interessados em garantir os espaços vip’s poderão acessar as vendas com Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.
O objetivo também da Semana do Cavalo é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.
Quarta-feira – 03 de junho

08h • Palestra: O cavalo está com cólica e agora?

09h • Coffee break

09h • 3 tambores

Veja Mais:  'Fora Lula'-Grupo realiza protesto contra visita do presidente em Rondonópolis

09h30 • Continuação da palestra

14h • Aula prática demonstrativa

16h30 • Team roping

18h30 • música Brothers Pub

20h40 • Abertura oficial rodeio

00h00 • Sorteio moto

00h15 • Resenha da Muierada – Jero Neto e banda

Quinta-feira – 04 de junho

08h • Palestra feno: o que você precisa saber para garantir um alimento nutritivo e saudável

08h• 3 tambores

09h • Coffee break

09h30 • Palestra: porque o pasto do seu cavalo degrada tão rápido

14h • Palestra: manejo e nutrição de equinos

15h • Prova de touro

18h • Team Roping

18h • música Brothers Pub

19h • Leilão Barrel & Working

20h40 • Rodeio laço-boi

00h00 • Sorteio de moto

00h15 • Bruno e Brutal – João Felipe

Sexta – 05 de junho

08h30 • Palestra: síndrome metabólica em equinos

09h • 03 tambores

09h • Ranch Sorting oficina ABQM

09h• Coffee break

09h30 • Palestra: O papel da nutrição nos principais problemas clínicos e produtivos dos equinos.

14h • Palestra: genética das pelagens

16h30 • Team Roping

19h • Rodeio Cutiano

20h40 • Rodeio tambor/boi

00h00 • Sorteio moto

00h15 • Léo e Raphael – Vovô James

Sábado – 06 de junho

08h30 • Curso: fundamentos de equoterapia

09h • 03 tambores

09h • Ranch Sorting

Veja Mais:  CODER abre Processo Administrativo Disciplinar para apurar possíveis irregularidades apontadas em relatório interno

13h • música ao vivo Brothers Pub

16h30 • Team Roping

20h40 • Rodeio (laço/tambor/cutiano/boi)

00h00 • sorteio moto

00h15 • Cantor Loubet – Banda Novo Som.

Boa tarde
Segue sugestão para possível aproveitamento

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana