Policial

Capitão da PM é expulso por roubar, sequestrar e estuprar adolescente em MT

Publicado

O governo de Mato Grosso cumpriu uma determinação judicial e demitiu um capitão da Polícia Militar que foi condenado pela Justiça por roubar, sequestrar e estuprar uma adolescente de 13 anos no Distrito de Currupira, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, em 2014.

A Justiça determinou a perda de posto de oficial militar e da patente, sem direito à remuneração e indenização.

Condenação judicial

O TJMT determinou em agosto de 2018 a exoneração de um capitão da Polícia Militar condenado por roubo, sequestro e estupro.

A exoneração foi determinada após um recurso impetrado pelo governo do estado, por sugestão da corporação.

De acordo com o processo, a adolescente estava na porta da casa dela com o então namorado também adolescente, de 17 anos, quando foram abordados pelo policial.

Maicon usou uma arma para intimidar os adolescentes e obrigá-los a entrar no carro dele. O namorado da adolescente foi colocado no porta-malas do veículo e ela obrigada a sentar no banco do passageiro.

Os dois foram levados para uma estrada deserta na zona rural, onde o estupro foi cometido.

Após o crime, o policial tomou os celulares dos jovens e os abandonou na estrada, sob ameaça de matar os familiares, caso contassem a alguém sobre o ocorrido. O então oficial foi condenado e está preso em uma unidade militar do estado.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil cumpre 15 mandados contra suspeitos de facilitar a entrada de celulares na PCE

Policial

PM e PRF apreendem 220 quilos de cocaína dentro de veículo

Publicado

Em ação integrada, equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal apreenderam na tarde desta sexta-feira (20.05), na BR-364, em Alto Garças, 220 quilos de cloridrato de cocaína. As drogas foram encontradas em um caminhão cegonha e o motorista do veículo foi preso em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 16h, durante operação conjunta entre a PM e PRF, um caminhão cegonha, transportando um veículo Fiat Doblô, foi abordado pelas equipes, na BR-364.

Feita vistoria minuciosa, os policiais localizaram um compartimento, que não fazia parte do veículo original, onde foram encontrados 200 tabletes de substância análoga à cocaína, pesando 220 quilos.

Questionado, o motorista do caminhão afirmou desconhecer a procedência das drogas e revelou o nome de um outro homem, que seria o dono do Fiat Doblô. 

Diante dos fatos, o suspeito, que dirigia o caminhão, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à delegacia de Alto Garças, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM é encontrado morto dentro de casa com marcas de tiros em MT
Continue lendo

Policial

PM lamenta falecimento do cabo da reserva remunerada Valdenor Lopes da Silva

Publicado

É com pesar, que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do cabo da reserva remunerada Valdenor Lopes da Silva, de 64 anos, ocorrido nesta sexta-feira (20.05), em Cuiabá. O policial militar lutava contra um câncer e veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca, durante a madrugada.

O cabo Valdenor estava internado há cerca de 15 dias em uma unidade de saúde de Cuiabá, onde estava em tratamento contra Mieloma Múltiplo, um tipo de câncer que ataca as células da medula óssea. Durante a internação, o policial sofreu uma infecção causada por uma bactéria, que ocasionou a parada cardíaca.

Natural da cidade de Pium, no interior do Estado de Goiás, o cabo Valdenor atuou por mais de 30 anos servindo os batalhões de área da Capital. Após entrar na reserva remunerada, passou a atuar como guarda patrimonial do Fórum de Cuiabá. Valdenor Lopes da Silva era casado e deixa filhos.

O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Correa Mendes, lamenta a repentina e dolorosa perda e transmite as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do subtenente Valdinei, que enfrentam esse momento difícil.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil apreende 350 kg de maconha em rodovia na entrada da Capital
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas em Sorriso

Publicado

Policiais militares prenderam dois homens, de 19 e 20 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (19.05), em Sorriso. Com os suspeitos, a PM apreendeu tabletes e porções de substância análoga a maconha, quantia em dinheiro, munições e diversos aparelhos eletrônicos.

Por volta de 19h40, a equipe da PM recebeu denúncias sobre uma residência, no bairro Morada do Bosque, onde estaria ocorrendo o comércio ilícito de drogas. Ainda segundo a denúncia, o local recebia muitas pessoas que não seriam moradoras do bairro.

Os policiais militares se deslocaram ao endereço informado e localizaram um indivíduo saindo de uma quitinete. Foi realizada abordagem e encontradas cinco porções de maconha em seu bolso. Na sequência, um segundo suspeito que saiu na porta da residência correu de volta para dentro do imóvel ao visualizar a ação policial.

Foi realizado acompanhamento e o suspeito foi detido dentro da quitinete. Dentro da casa, a equipe policial localizou grande quantidade de entorpecentes em cima de uma cama. Em busca pessoal, foi encontrada uma porção grande de maconha com o suspeito.

Questionados, os dois afirmaram que moram na casa e confessaram o tráfico de entorpecentes na região. Em buscas pela casa, os policiais encontraram mais quantidade de drogas, no fundo de um guarda-roupas. Também foram localizadas duas televisões, um vídeo-game, duas caixas de som, cinco munições de calibre .38, entre outros objetos que os suspeitos não revelaram a procedência.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre 15 mandados contra suspeitos de facilitar a entrada de celulares na PCE

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia da cidade, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis do caso.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana