Esportes
Com goleada sobre a Aparecidense e fim do jejum de Ganso, Fluminense avança na Copa do Brasil

O Fluminense garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao golear a Aparecidense por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da competição, disputada no Estádio Mané Garrincha. A vitória teve um sabor especial com o fim de um longo jejum para o meio-campista Paulo Henrique Ganso, autor do quarto gol tricolor.
O gol de Ganso encerrou um período de quase 11 meses sem balançar as redes. A última vez que o camisa 10 havia marcado foi em 4 de julho de 2024, no empate por 1 a 1 contra o Internacional, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, no Maracanã. Depois daquele dia, o jogador acumulou 34 jogos sem encontrar o caminho do gol.
Nesta quarta-feira, já com o placar marcando 3 a 1 a favor do Fluminense, Ganso aproveitou um erro na saída de bola da equipe goiana e acertou um belo chute de fora da área, aos 25 minutos do segundo tempo, para marcar o quarto gol tricolor. Além do gol, o meia também teve participação fundamental no empate do Fluminense, dando a assistência para Samuel Xavier marcar na reta final da primeira etapa.
Essas foram as primeiras participações diretas (gol ou assistência) de Ganso na temporada de 2025. O jogador se recuperou de uma miocardite que o afastou dos gramados até abril e, até o momento, disputou apenas nove partidas no ano.
Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), quando receberá o Vasco no Maracanã, em clássico válido pela décima rodada. Atualmente, o Tricolor ocupa a 7ª posição na tabela, com 14 pontos, enquanto o Cruzmaltino está na 13ª colocação, com dez pontos.
Ficha Técnica
Fluminense 4 x 1 Aparecidense
Competição: Copa do Brasil 2025 – 3ª fase (jogo de volta)
Data: 21 de maio de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Samuel Xavier, aos 44′ do 1º tempo; Germán Cano, aos 10′ do 2º tempo; Jhon Arias, aos 20′ do 2º tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 25′ do 2º tempo (Fluminense) | João Marcos, aos 5′ do 1º tempo (Aparecidense).
Cartões Amarelos: Gabriel Fuentes (Fluminense) | Mário Henrique, David Junio, Lucas Rocha, Wellington Carvalho (Aparecidense)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes, Gabriel Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Nonato (Lezcano), Paulo Henrique Ganso (Kevin Serna); Jhon Arias, Keno, Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Aparecidense: Matheus Alves; David Junio, Wellington Carvalho, Lucas Rocha (Vanderley), Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego), Gui Meira (Lauro); Buba, João Marcos, Júlio César (Kaio Nunes). Técnico: Lúcio Flávio.
Fonte: Esportes

Esportes
PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Em uma exibição de força e eficiência, o Paris Saint-Germain goleou o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira (09.07), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, disputado no MetLife Stadium. O resultado avassalador carimbou o passaporte da equipe francesa para a grande decisão do torneio, onde enfrentará o Chelsea.
Ver essa foto no Instagram
Os gols do PSG foram marcados por Fabián Ruiz, que balançou as redes duas vezes, Dembélé e Gonçalo Ramos, selando uma vitória histórica. Para o Real Madrid, a derrota não apenas significou a eliminação precoce do Mundial, mas também marcou sua primeira derrota em Mundiais de Clubes organizados pela Fifa, encerrando uma sequência de 16 vitórias e três empates.
O placar foi inaugurado logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em um lance de falha da defesa merengue. Asensio perdeu a posse de bola para Dembélé, que foi derrubado por Courtois. Contudo, a bola seguiu em disputa e Fabián Ruiz, livre na pequena área, aproveitou para chutar firme e abrir o marcador para o PSG.
Ainda na primeira etapa, aos 24 minutos, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem. Após tabelar com Doué e Dembélé, Hakimi superou Asensio na velocidade e cruzou rasteiro para encontrar Fabián Ruiz, que concluiu com precisão para fazer o segundo.
Na volta do intervalo, aos oito minutos da etapa complementar, uma nova falha do Real Madrid resultou no terceiro gol parisiense. Em uma tentativa de passe, Rudiger furou e foi desarmado por Dembélé. O atacante francês conduziu a bola até a área e, cara a cara com Courtois, finalizou de chapa, no canto esquerdo, para o 3 a 0.
A equipe francesa ainda teve um gol anulado aos dois minutos do segundo tempo. Dembélé recebeu passe de Kvaratskhelia pela esquerda e achou Doué, que dominou na área e chutou alto, sem chances para Courtois. No entanto, o VAR interveio e anulou o tento por impedimento no início da jogada.
A goleada foi concretizada aos 41 minutos da etapa final. Em um rápido contra-ataque, Hakimi recebeu pela direita e cruzou para Barcola na segunda trave. Ele driblou Militão e serviu Gonçalo Ramos, que girou e bateu firme para fechar o placar em 4 a 0.
Com a classificação, o PSG enfrentará o Chelsea, que superou o Fluminense na outra semifinal, na grande final do Mundial de Clubes. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium. Já o Real Madrid retorna aos gramados apenas no dia 19 de agosto, às 16h (de Brasília), para receber o Osasuna no Santiago Bernabéu, pela estreia do Campeonato Espanhol.
FICHA TÉCNICA
PSG 4 x 0 REAL MADRID
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data e horário: 9 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)
Competição: Semifinal do Mundial de Clubes
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
Gols: Fabián Ruíz aos 5′ do 1°T, Dembélé aos 8′ 1°T, Fabián Ruíz aos 23′ do 1°T, Gonçalo Ramos aos 42′ do 2°T (PSG)
Cartões amarelos: Tchouaméni, Carvajal (REA), João Neves (PSG)
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes (Lee); Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz (Zaire-Emery); Doué (Mayulu), Kvaratskhelia (Barcola) e Dembélé (Gonçalo Ramos). Técnico: Luis Enrique
Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio (Éder Militão), Rüdiger e Fran García; Tchouaméni, Bellingham (Modric) e Güler (Lucas Vázquez); Vini Jr (Brahim Díaz), Mbappé e Gonzalo García (Carvajal). Técnico: Xabi Alonso.
Fonte: Esportes
Esportes
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes

O Fluminense teve seu sonho de conquistar o Mundial de Clubes interrompido nesta terça-feira, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em partida válida pela semifinal do torneio. O grande destaque do confronto foi o atacante brasileiro João Pedro, cria das categorias de base do próprio Fluminense, que marcou os dois gols da vitória dos Blues e optou por não comemorar contra seu ex-clube.
Desde o início da partida, o Chelsea demonstrou maior controle da posse de bola e presença no campo de ataque. Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Pedro aproveitou um rebote da zaga na entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio, abrindo o placar para a equipe inglesa.
O gol não alterou o panorama do jogo, com o Chelsea seguindo mais incisivo. O Fluminense teve sua melhor oportunidade de empate pouco depois, quando Hércules tocou na saída do goleiro Sanchez, mas Cucurella apareceu heroicamente para evitar o gol em cima da linha. A equipe carioca ainda teve um pênalti assinalado a seu favor, que foi posteriormente anulado após revisão do VAR. O Chelsea manteve a vantagem mínima até o intervalo.
No segundo tempo, a tônica da partida se manteve, com o Chelsea ditando o ritmo. Aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido, João Pedro foi lançado, invadiu a área e finalizou novamente sem chances para Fábio, ampliando a vantagem para 2 a 0. O segundo gol do atacante, que cresceu no Fluminense, selou a eliminação do time carioca.
Apesar de algumas tentativas no final da partida, o Fluminense encontrou dificuldades para superar a defesa inglesa. O Chelsea, por sua vez, administrou o resultado e garantiu sua vaga na grande final do Super Mundial de Clubes.
Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que acontecerá nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). A grande decisão está marcada para o próximo domingo, também às 16h, no MetLife Stadium.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 CHELSEA
Local: Estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 08/07/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (França)
Assistentes: Cyril Mugnier (França) e Mehdi Rahmouni (França)
Cartões amarelos: Nonato e Soteldo (Fluminense); Sanchez (Chelsea)
GOLS: João Pedro, aos 17′ do 1º T e aos 11 do 2º T (CHELSEA)
FLUMINENSE: Fábio, Ignacio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Facundo Bernal (Lima), Hércules (Canobbio), Nonato (Soteldo), Jhon Arias e Renê; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
CHELSEA: Sánchez, Gusto (James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Fernandez (Andrey Santos) e Palmer; Pedro Neto (Mandueke), João Pedro (Jackson) e Nkunku (Dewsbury-Hall). Técnico: Enzo Maresca
Fonte: Esportes
Esportes
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes

O Real Madrid carimbou seu passaporte para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao derrotar o Borussia Dortmund por 3 a 2 em uma partida emocionante neste sábado, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os gols merengues foram marcados por Gonzalo García, Fran García e um espetacular voleio de Mbappé, enquanto Beier e Guirassy, de pênalti, descontaram para a equipe alemã.
Sob o forte sol da região metropolitana de Nova York, o Real Madrid não perdeu tempo e construiu uma vantagem de dois gols antes da metade do primeiro tempo. A etapa complementar elevou a intensidade do confronto, com ambos os times buscando o ataque, levando a torcida ao delírio com um golaço de Mbappé, uma reação do Dortmund, um pênalti e até uma expulsão.
Com a vitória, o Real Madrid enfrentará o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, na semifinal do Mundial de Clubes. O aguardado duelo que vale uma vaga na grande decisão está marcado para a próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium.
Domínio inicial e gols jovens
Desde o apito inicial, o Real Madrid assumiu o controle do jogo e rapidamente abriu o placar. Aos dez minutos, Arda Guler fez um levantamento preciso para Gonzalo García, que completou de primeira, marcando seu quarto gol no torneio. Aos 20 minutos, foi a vez de Fran García, outro jovem talento revelado pela base do clube, ampliar. Alexander-Arnold avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para o lateral-esquerdo balançar as redes.
Emoção na etapa final e o brilho de Mbappé
No segundo tempo, o Real Madrid adotou uma postura mais conservadora, buscando explorar os espaços deixados pelo Borussia Dortmund, que precisou sair mais para o jogo. A primeira grande oportunidade dos espanhóis surgiu aos 16 minutos, quando Vinícius Júnior serviu Tchouameni, que chutou no ângulo, carimbando o travessão – embora o lance tenha sido anulado por impedimento do atacante brasileiro no início da jogada.
Posteriormente, o técnico Xabi Alonso promoveu alterações estratégicas, colocando Mbappé, Modric e Dani Ceballos em campo. Com o “sangue novo”, o Real Madrid voltou a pressionar, mas foi o Borussia Dortmund quem conseguiu diminuir o placar. Aos 48 minutos, Beier aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou no cantinho, reacendendo as esperanças alemãs.
No entanto, a resposta do Real Madrid foi imediata e espetacular. Logo na sequência do reinício do jogo, Mbappé mostrou sua estrela, aproveitando um cruzamento para acertar um belíssimo voleio, marcando um golaço em Nova Jersey e garantindo a vitória.
Para adicionar mais drama aos acréscimos, o Borussia Dortmund ainda teve um pênalti a seu favor, após o zagueiro Huijsen, do Real Madrid, cometer falta dentro da área e ser expulso. Guirassy cobrou com maestria e converteu, fechando o placar em 3 a 2 no MetLife Stadium, mas a vitória e a classificação ficaram com o Real Madrid.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 X 2 BORUSSIA DORTMUND
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data: 05/07/2025
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (BRA)
Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Rafael Alves (BRA)
Cartões amarelos: Pascal Gross, Yan Couto (Borussia Dortmund); Mbappé (Real Madrid)
Cartão vermelho: Huijsen (Real Madrid)
Gols: Gonzalo García, aos 10 do 1ºT, Fran García, aos 20 do 1ºT, Mbappé, aos 49 do 2ºT (Real Madrid); Beier, aos 48 do 2ºT, Guirassy, aos 53 do 2ºT (Borussia Dortmund).
REAL MADRID: Courtois; Alexander-Arnold (Dani Ceballos), Rudiger, Huijsen e Fran García; Valverde, Tchouameni (Asencio), Bellingham (Mbappé) e Arda Guler; Vini Júnior (Modric) e Gonzalo García (Rodrygo). Técnico: Xabi Alonso.
BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Sule (Yan Couto), Anton e Bensebaini; Ryerson, Gross (Nmecha), Sabitzer e Svensson; Brandt (Duranville) (Chukwemeka), Adeyeme (Beier) e Guirassy. Técnico: Niko Kovac.
Fonte: Esportes
-
Esportes03/07/2025 - 19:00
Fluminense preparado: Renato Gaúcho detalha estratégia e parceria com Thiago Silva para duelo crucial com Al-Hilal no Mundial
-
Esportes03/07/2025 - 19:30
Renato Gaúcho detalha estratégia e parceria com Thiago Silva para duelo crucial com Al-Hilal no Mundial
-
Esportes03/07/2025 - 19:00
Palmeiras enfrenta Chelsea com quinta escalação diferente na Copa do Mundo de Clubes
-
Esportes04/07/2025 - 18:30
Fluminense vence Al-Hilal em jogo eletrizante e está na semifinal do Mundial de Clubes
-
Esportes05/07/2025 - 01:00
Palmeiras cai diante do Chelsea e dá adeus ao Mundial de Clubes
-
Esportes05/07/2025 - 18:30
PSG vence Bayern e avança para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes
-
Esportes05/07/2025 - 20:30
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
-
Rondonópolis04/07/2025 - 19:30
Servidores da Prefeitura estão imunizados contra influenza