Esportes
Copa do Brasil- Cuiabá volta a jogar em Arapiraca após cinco anos

Foto: Assessoria
O Cuiabá enfrenta o ASA-AL nesta quarta (23), às 18h (de Cuiabá), pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, interior de Alagoas. O Dourado não atuava na cidade, que fica a 140 quilômetros de Maceió, desde 2017.
A última vez do Cuiabá no Fumeirão, apelido do estádio Coaracy da Mata, foi no dia 27 de agosto de 2017, quando venceu o ASA-AL por 3 a 2, pela Série C do Brasileiro. Bruno Sávio, Pereira e Daniel Amorim fizeram os gols do Dourado, enquanto que Juninho e Leandro fizeram para o time da casa, em jogo válido pela 16ª rodada.
O confronto entre as duas equipes tem oito jogos, todos pela Série C do Brasileiro, entre 2014 e 2017. O Cuiabá tem três vitórias, com um empate e quatro triunfos do ASA-AL. Nos gols igualdade: nove para cada clube.
NÚMEROS DO CONFRONTO:
8 – Jogos
3 – Vitórias Cuiabá
1 – Empate
4 – Vitórias ASA-AL
9 – Gols Cuiabá
9 – Gols ASA-AL
JOGOS DO CONFRONTO:
27/08/2017 – ASA-AL 2×3 Cuiabá – Série C
25/06/2017 – Cuiabá 1×1 ASA-AL – Série C
28/08/2016 – Cuiabá 2×0 ASA-AL – Série C
26/06/2016 – ASA-AL 1×0 Cuiabá – Série C
30/08/2015 – Cuiabá 3×1 ASA-AL – Série C
28/06/2015 – ASA-AL 1×0 Cuiabá – Série C
31/08/2014 – Cuiabá 0x2 ASA-AL – Série C
18/05/2014 – ASA-AL 1×0 Cuiabá – Série C
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Esportes
Piloto morre em queda na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso

Weliton Carvalho morreu durante acidente na pista de motocross — Foto: Redes sociais
Um acidente ocorrido na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso, realizada em Juara, distante 690 km de Cuiabá, capital do estado, acabou vitimando o piloto Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, no último domingo. Na última volta do campeonato, Weliton tentou saltar de uma rampa e, ao cair no ‘chão reto’ e não na própria rampa, acabou ficando inconsciente no solo.
Pessoas ligadas à competição, de prontidão, foram atender Weliton, além de profissionais do Corpo de Bombeiros que estavam trabalhando junto das equipes médicas contratadas pela organização da etapa estadual.
Líder da categoria Novato Nacional, Weliton estava em quarto lugar na prova do último domingo e buscava ultrapassar o terceiro colocado no momento do salto que resultou no acidente fatal. O piloto recebeu todos os atendimentos médicos de primeiros socorros ainda no local, enquanto a prova tinha seu término realizado, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu.
De acordo com informações divulgadas por Agnaldo Perrone, coordenador das provas da região Sudeste da mato-grossense de motocross, outro piloto também se feriu durante a prova, mas passa bem após atendimento realizado no mesmo hospital. O organizador, ainda, afirmou que não acontecia um acidente trágico nas pistas de motocross no estado há 20 anos.
Em sinal de respeito a Weliton, a Federação de Motociclismo do Mato Grosso informou que toda a programação do evento foi cancelada. Uma nota oficial emitida agradeceu aos esforços dos profissionais de saúde de Juara e lamentou o falecimento do piloto.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Esportes
Mato-grossense Sub-20; União inicia o hexagonal final contra o Cuiabá

Foto: Assessoria
A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (28), a tabela detalhada do hexagonal final do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022. O União irá encarar na abertura desta segunda fase, a equipe do Cuiabá.
A 1ª fase foi encerrada no último fim de semana, com seis clubes garantindo a classificação: Sorriso, Nova Mutum, Mixto, Cacerense, Cuiabá e União. A fase final terá início já neste fim de semana com três jogos.
Cacerense x Nova Mutum – Sábado, às 15h / Estádio Geraldão
Mixto x Sorriso – Domingo, às 16h / Estádio Presidente Dutra
Cuiabá x União – Segunda-feira, às 19h / Estádio Presidente Dutra
O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Esportes
Cuiabá estreia nesta quinta no Brasileiro de Aspirantes

Foto: Assessoria
A equipe sub-23 do Cuiabá embarca nesta quarta-feira para Maceió, onde enfrenta o CSA, na quinta, às 14h (de MT) pela estreia no Brasileiro de Aspirantes. O duelo será disputado na UFAL (Universidade Federal de Alagoas) que tem gramado sintético.
O time comandado por Willian Araújo tem no elenco atletas que já atuaram no profissional como Gustavo Nescau, Lucas Cardoso, Caio Hila, Rikelme, entre outros. A equipe fecha a preparação nesta quarta-feira à tarde no local da partida.
– Tivemos um bom período de preparação, até longo, enquanto esperava a definição da competição. É uma estreia difícil, contra o CSA, mas estamos ganhando forma, ganhando corpo. Estamos preparados. Temos um time tecnicamente forte. Vamos fazer um grande jogo – disse o técnico Willian Araújo.
Será a segunda vez que o Dourado disputa a competição. Em 2021, foi eliminado na primeira fase. Desta vez, o time se reforçou com jogadores promissores como Falcão e JP, ambos ex-São Paulo, o atacante Thiaguinho, ex-América-RN, e o volante Denílson, ex-Bangu.
– É um ano importante para os atletas. Alguns atuaram na Copa Sul-Americana, o que é um grande ganho para todos. Ganhamos experiência boa que vai nos ajudar nessa transição entre a base e o profissional. Queremos continuar fazendo o Cuiabá crescer no cenário nacional.
O Cuiabá integra o Grupo D ao lado do CSA, Paysandu e Fortaleza. O primeiro jogo em casa será em 07 de julho, contra o Paysandu.
A fórmula do campeonato mudou em relação ao ano passado. Agora, os 16 clubes foram divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em confrontos de turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, onde os clubes passam a se enfrentar em duelos eliminatórios de ida e volta até a definição dos finalistas. A decisão do campeonato será disputada em jogo único.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
-
Rondonópolis27/06/2022 - 10:38
Fotógrafo rondonopolitano faz imagem fantástica do céu do Pantanal
-
Esportes24/06/2022 - 16:50
Familiares e amigos se despediram do atleta maratonista ‘Rogério Custela’
-
Rondonópolis27/06/2022 - 10:13
Aumento do IPTU; Após ser alvo de vandalismo outdoor com 17 vereadores volta a ser instalado em Rondonópolis
-
Esportes24/06/2022 - 22:36
Morre Nilo Neves Ex-treinador do União E.C
-
Rondonópolis28/06/2022 - 09:35
Exposição com 11 réplicas de dinossauros começa dia 30 no Casario
-
Rondonópolis28/06/2022 - 20:35
Rondonópolis é apontada como uma das cinco melhores cidades de Mato Grosso para se viver
-
Rondonópolis27/06/2022 - 11:20
Saúde reativa atendimento exclusivo para pacientes com sintomas gripais e da Covid-19 no Hospital de Retaguarda
-
Rondonópolis27/06/2022 - 15:16
Pets e tutores fizeram a festa na primeira edição do “Aurraía”