Esportes
Copa Sub-17: Angola vence Canadá e garante classificação
Angola chegou a seis pontos no Grupo A e se classificou para as Oitavas-de-Final do Mundial Sub-17 com uma rodada de antecipação. A equipe africana mostrou ser um adversário forte e dominou o Canadá nos primeiros minutos da partida, mas só fez o gol da vitória aos 48 do 2º tempo. Os lançamentos longos incomodaram a defesa canadense e o primeiro gol poderia ter saído aos 22 minutos do 1º tempo, quando a árbitra uruguaia assinalou pênalti para Angola. Mas, depois de consultar o VAR (sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo), a árbitra voltou atrás alegando impedimento do ataque angolano.
Aos 26 minutos, em cobrança de falta de Nelson, o Canadá quase abriu o placar, mas o goleiro Geovani fez uma bela defesa à córner. Quatro minutos depois, foi a vez de Angola fazer um lançamento longo para a área, o goleiro Kouadio saiu de forma atabalhoada e o atacante Zini subiu de cabeça para balançar as redes: 1 a 0.
No 2º tempo, logo aos 3 minutos, o Canadá empatou o jogo. Bola rasteira em profundidade para o atacante Russell Rowe. Ele chutou de primeira e estufou as redes, marcando um belo gol: 1 a 1. A partir daí, a partida mudou totalmente: os canadenses passaram a dominar as ações, encurralando o time de Angola.
Aos 37 minutos, o meia Kerr perdeu um gol incrível. Entrou na área, esperou o goleiro sair, mas demorou a chutar. Foi travado pela zaga e a bola tomou o rumo das redes, mas pelo lado de fora.
No finalzinho, um pouco de emoção e trabalho para a árbitra. Zito foi lançado, invadiu a área e tocou entre as pernas do goleiro Kouadio. Gol de Angola. Mas, novamente, o VAR entrou em ação e decretou impedimento.
O gol da vitória não saiu aos 44 minutos, mas saiu aos 48. Em uma falta levantada para a área, a bola sobrou limpa para o reserva David encher o pé e sair para comemorar. Agora sim, sem anulação, sem voltar atrás, Angola fazia 2 a 1.
Os jogadores enchiam o peito de orgulho, batiam no escudo, estavam eufóricos não só pela classificação para as Oitavas, mas principalmente por “honrarem a pátria”, como fizeram questão de enfatizar nas entrevistas pós-jogo.
Ficha técnica:
Terça-feira, 29 de outubro de 2019
ANGOLA 2 x 1 CANADÁ
Competição: Mundial Sub-17 (Primeira Fase – Grupo A)
Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Juíza: Cláudia Umpierrez (Uruguai)
Público: 1.032
Angola: Geovani, Porfírio, Afonso, Pablo e Gegê (Mimo); Maestro (David), Domingos, Beni e Zini; Capita (Abdoul) e Zito. T: Pedro Gonçalves.
Canadá: Kouadio, Franklin, Facchineri, Demian e Ferdinand; Kerr, Priso (Giraldo), Pecile (Altobeli) e Habibullah; Russell Rowe (Kane) e Nelson. T: Andrew Olivieri.
Gol: No 1º tempo: Zini (30). No 2º tempo: Russell Rowe (3) e David (48).
Saiba mais
Esportes
Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.
O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.
O Jogo
Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.
O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.
Situação na tabela e próximos desafios:
Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.
O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores

O atual campeão da Copa Libertadores, Flamengo, começou a defesa de seu título com o pé direito, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, na noite desta quarta-feira. O triunfo ganha um sabor especial ao considerar o desafio da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana, que não intimidou a equipe rubro-negra.
Com o resultado, o Mais Querido garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo A. Já o time peruano, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave, que ainda viu Independiente de Medellín e Estudiantes empatarem em 1 a 1 na outra partida do grupo.
O jogo
A persistência do Flamengo em superar as condições adversas e a forte marcação do adversário. A recompensa veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Henrique. O atacante não perdoou e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, confirmando a superioridade rubro-negra.
O Cusco ainda ensaiou uma reação e chegou a balançar as redes aos 20 minutos com Marlon Ruidíaz. Contudo, a alegria durou pouco: o lance foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento, anulando o gol e mantendo a vantagem flamenguista.
No apagar das luzes da partida, já aos 49 minutos da etapa complementar, Arrascaeta selou a vitória. O uruguaio finalizou para uma defesa do goleiro Pedro Diaz, mas aproveitou o rebote com oportunismo e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o placar final de 2 a 0.
Próximos confrontos:
O Flamengo agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no sábado (11) às 18h30 (de Brasília). O Cusco, por sua vez, tentará se recuperar na Libertadores fora de casa, enfrentando o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, na terça-feira (14), às 19h (de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras empata com Junior Barranquilla na estreia da Libertadores

O Palmeiras iniciou sua jornada na Copa Libertadores da América com um empate por 1 a 1 contra o Junior Barranquilla, em um confronto disputado na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Olímpico Jaime Morón León. O resultado mantém o Verdão na liderança provisória do Grupo F, aguardando os demais jogos da rodada.
A equipe colombiana abriu o placar no primeiro tempo, com Téo Gutierrez convertendo um pênalti aos nove minutos, após uma intervenção do VAR. A infração foi marcada em disputa entre Mauricio e Rivas na área palmeirense. Após sofrer o gol, o Palmeiras buscou a reação, com Marlon Freitas finalizando com perigo e sendo parado por Silveira, goleiro do Junior Barranquilla. Jhon Arias e Flaco López também tentaram, mas sem sucesso em furar a defesa adversária na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Alviverde demonstrou mais ímpeto ofensivo. Aos dez minutos do segundo tempo, o gol de empate surgiu de uma jogada bem construída: Khellven lançou a bola no ataque, Flaco López fez o desvio de cabeça e deixou Ramón Sosa, que havia entrado na partida, em posição privilegiada para finalizar com categoria e deixar tudo igual.
Após o empate, o Palmeiras criou outras boas chances para virar o jogo, com Khellven e Jhon Arias, mas pecou na pontaria. O goleiro Carlos Miguel também teve que intervir em finalizações do Junior, como em chute de Canchimbo nos acréscimos. Felipe Anderson, que também entrou no decorrer da partida, teve uma finalização perigosa perto do ângulo e outra no fim, mas não conseguiu a virada.
Com o ponto conquistado fora de casa, o Palmeiras assume a ponta do Grupo F, empatado com o Junior Barranquilla. A posição pode ser alterada após os confrontos entre Sporting Cristal e Cerro Porteño.
Próximos desafios:
O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians no clássico paulista no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Junior Barranquilla terá compromisso pelo Campeonato Colombiano no sábado (11), contra o Águilas Doradas.
Fonte: Esportes
-
Rondonópolis13/04/2026 - 22:56Prefeitura abre licitação para obras de pavimentação e drenagem no Maria Vetorasso
-
Rondonópolis13/04/2026 - 23:05Rondonópolis|Secretaria de Educação instaura sindicância para apurar irregularidade patrimonial em escola municipal
-
Rondonópolis15/04/2026 - 13:16Prefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Rondonópolis15/04/2026 - 19:09Rondonópolis|Justiça mantém ex-gestora fora do Serv Saúde e rejeita recurso do SISPMUR
-
Policial16/04/2026 - 10:29Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira





