Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Corinthians e Grêmio ficam no empate sem gols pela terceira rodada do Brasileiro

Publicado

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians voltou a entrar em campo na noite deste sábado (15), fora de casa. Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, o Alvinegro enfrentou o Grêmio em seu segundo jogo no torneio, após ter a primeira rodada adiada no último fim de semana. Dentro de campo, a equipe corinthiana lutou bastante, mas ficou no empate por 0 a 0 na Arena do Grêmio.

Timão escalado
O técnico Tiago Nunes decidiu mandar a campo uma equipe semelhante àquela que entrou em campo nas duas últimas partidas, mas com duas mudanças – uma na zaga, com o retorno do zagueiro Gil, e outra no meio-campo, com Cantillo ganhando a vaga de Éderson. O onze inicial teve: Cássio (capitão); Michel, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.
No banco de reservas, estavam o goleiro Walter, e os jogadores de linha Lucas Piton, Bruno Méndez, Éderson, Léo Natel, Gustavo Silva, Camacho, Araos, Roni, Ruan Oliveira, Everaldo e Xavier. Fagner e Carlos, em tratamento de lesões no tornozelo, e Boselli, que voltou a treinar nesta semana, não foram convocados e ficaram em São Paulo.
Bola em jogo
A partida começou com as duas equipes tocando bastante a bola e com muitas divididas no meio-campo. A primeira chance corinthiana veio aos oito minutos. Em cobrança de falta na intermediária, Ramiro lançou Luan na entrada da área. O camisa 7 até deu um chapéu no zagueiro entrando na área, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo.
O goleiro Cássio apareceu pela primeira vez no jogo aos 14 minutos. Diego Souza tocou para Alisson na direita, e o atleta gremista chutou rasteiro, mas a bola foi no centro do gol e o camisa 12 defendeu com tranquilidade. A resposta veio cinco minutos depois. Sidcley fez jogada individual pela esquerda e cruzou na área. Jô correu para chutar e caiu após dividida com Kannemann. O árbitro mandou o lance seguir.
Aos 24 minutos, o capitão alvinegro fez mais uma grande defesa. Em cruzamento na área, Alisson cabeceou no canto e o goleirão se esticou todo para espalmar. Instantes depois, Mateus Vital levou entrada por baixo e caiu sentindo dores. Ele foi atendido, voltou para o campo, mas aos 35 minutos precisou ser substituído – Araos entrou em seu lugar.
O árbitro assinalou três minutos de acréscimo. Aos 45, Cássio fez mais uma defesa. Alisson recebeu na área e chutou, e o goleiro defendeu em dois tempos. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians retornou para campo com a mesma equipe que foi para o intervalo. A primeira chance alvinegra veio aos dois minutos, quando Gil dominou pela direita e lançou Ramiro na área, mas Cortez foi mais rápido e colocou pela linha de fundo. Aos cinco, Luan limpou a jogada e tocou para o camisa 8 em profundidade na área, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo.
Aos sete minutos, a chance de gol mais clara do jogo até ali. Em cobrança de escanteio na área, Jô subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas a bola foi um pouco acima da trave. Dois minutos depois, Cássio trabalhou duas vezes. Alisson foi lançado na área e tentou driblar Cássio para chutar, mas o goleiro, que precisou ir até quase a linha da grande área, interceptou. Na sequência, Pepê tenta e Gil afasta de cabeça. E no rebote, Alisson chuta de novo e mais uma vez o Gigante defende.
O Corinthians começou a manter mais a posse de bola no campo de ataque gremista, e assim o time adversário usava dos contra-ataques. Aos 15 minutos, Pepê lançou Jean Pyerre, que chutou fraco e Cássio, grande nome alvinegro até ali, defendeu mais uma.
Aos 30 minutos, Diego Souza caiu dentro da área em uma dividida com Michel. O árbitro inicialmente mandou o lance seguir em tiro de meta, mas depois pediu a análise do VAR e assinalou o pênalti. O técnico Tiago Nunes foi expulso e Gil tomou cartão amarelo no lance. Na cobrança, Cássio cresceu na frente de Diego Souza, que chutou para fora.
A resposta alvinegra veio logo no lance seguinte. Aos 33 minutos, Luan fez boa jogada pelo centro e tocou em profundidade para Michel. O lateral cortou a marcação e chutou, mas a zaga desviou e a bola foi pela linha de fundo. Após o lance, o Timão fez mais duas alterações: saíram Luan e Ramiro, e entraram Éderson e Ruan Oliveira.
O jogo seguiu disputado, agora com o Coringão postado no campo de defesa até o fim do tempo regulamentar. O árbitro assinalou cinco minutos de acréscimo, e o Timão fez suas últimas mudanças: saíram Gabriel e Cantillo, e entraram Camacho e Léo Natel. Apesar disso, os jogadores dos dois times sentiram o cansaço e não houve mais nenhuma chance de gol até o apito final.
Próximo jogo
Após a partida deste sábado, a equipe corinthiana volta a campo na próxima quarta-feira (19). Na Arena Corinthians, o Alvinegro encara o Coritiba em partida válida pela quarta rodada do torneio. O jogo será às 21h30.
Veja Mais:  Grêmio empata com Cruzeiro no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

Esportes

5ª Corrida Unimed Rondonópolis acontece no próximo domingo

Publicado

A prova vai reunir 400 atletas e promete movimentar as principais ruas da cidade com esporte, saúde e ação solidária

A 5ª edição da Corrida Unimed Rondonópolis acontece neste domingo (27/09), com largada às 6h30. Ao todo, 400 atletas garantiram presença para percorrer os 6 km de prova, consolidando o evento como o maior festival de saúde, energia e superação da região.

Além de incentivar a prática esportiva e reunir famílias, a competição possui um importante caráter social. Para fazer a retirada do material de prova, os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível, promovendo uma grande corrente de solidariedade na comunidade.

As inscrições da prova estão encerradas e a retirada dos kits será realizada exclusivamente no sábado, 26 de setembro, das 8h às 14h, na sede da Unimed Rondonópolis (Rua Rio Branco, nº 933).

O kit do atleta é composto por: Camiseta do evento, sacochila, número de peito, squeeze, viseira e suplemento alimentar em gel.

A largada será no domingo, 27 de setembro, às 06h30, em frente à Farmácia Unimed Rondonópolis. O percurso de 6 km passará pelas principais vias do município e ao final da prova, os participantes que concluírem o percurso de forma regular receberão medalha de participação. Também haverá premiação com troféus para os primeiros colocados nas categorias geral e por faixa etária, conforme os critérios estabelecidos no regulamento da competição.

Veja Mais:  Inscrições para '1ª Corrida Viva Saúde' em Rondonópolis encerram na próxima quarta-feira (9)

A 5ª Corrida Unimed Rondonópolis reforça a importância da prática de atividades físicas e proporciona um momento de integração entre participantes, comunidade e organização, em uma manhã dedicada ao esporte e à qualidade de vida.

Continue lendo

Esportes

Rondonópolis Hawks vence em casa o Goiás FA por 52 a 00 e segue dominante no Centro Oeste

Publicado

Foto-Assessoria

Neste domingo (23), o Rondonópolis Hawks recebeu em casa o Goiás FA em partida válida pela Superliga de Futebol Americano 1ª divisão, o duelo apresentou os Gaviões do Cerrado mostrando sua força no Centro Oeste vencendo bem por 52 a 00. O jogo ocorreu na Toca do Tigre, com boa presença de público, que presenciou uma defesa dominante e um ataque avassalador.

Com o resultado, os rondonopolitanos se isolaram no grupo Centro Oeste com três vitorias em três jogos, seguido pelo Tubarões do Cerrado com duas vitorias e uma derrota, Goiás FA em terceiro com uma vitória e duas derrota e por ultimo o Cuiabá com três derrotas. O Rondonópolis Hawks no próximo confronto enfrenta Cuiabá Arsenal, no dia 12 de setembro, em casa e agora no Estádio Luthero Lopes.

A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga 2026 conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, Interfibras Internet, Fusio Profisio, Dark Rhinos, Renan Simão Fisioterapeuta, SECEL, Thiago Silva e os patrocinadores Verde Vale restaurante, Ortocenter, Kick Ball, VL Contabilidade, Anhanguera, Tend Tudo, Cedir, Urolaser, Manjerona Pizzaria.

O JOGO
O ataque do Hawks no primeiro quarto foi liderado por recebedor Matheus Barozzi, que após algumas boas jogadas, posicionou bem o time para pontuar, com a boa corrida de 25 jardas de Ajuri, com o ponto extra convertido pelo kicker Senna. 07×00 Hawks.
Quase que na sequência, a defesa do Hawks apareceu com uma interceptação do defensor Mateus Henrique, após um lançamento do quarterback do Goiás que ficou muito tempo no ar, deixando o ataque do rondonopolitanos bem posicionado. O time da casa capitalizou o erro do time de adversário, com Barozzi em uma corrida de 10 jardas para dentro da linha de gol, com o ponto extra convertido por Senna. 14 x 00 Hawks.

Veja Mais:  Equipes feminina e masculina do Brasil levam ouro no Mundial Militar de Judô

Os visitantes receberam a bola com as contas na parede, e após três tentativas e em um snap ruim, a bola saiu de campo e mais dois pontos no placar para o Hawks e a posse de bola. 16×00 Hawks.
No segundo quarto, o quarterback titular entrou em campo e a conexão gringa apareceu Carlos Roger Júnior com Tra Fletcher, com um lindo lançamento de 58 jardas, nas mãos do recebedor, que queimou a marcação e anotou o terceiro touchdown do time da casa, mais um ponto extra de Senna no alvo. 23×00 Hawks.

O defensor Matheus Henrique estava em uma manhã de domingo inspirada, ele leu bem os olhos do lançador adversário e realizou uma interceptação correndo para a primeira pick six da defesa do Hawks na Superliga. O time de especialistas realizou a conversão de dois pontos, com Senna lançando para o corredor Zé Vitor dentro da end zone. 31×00

Antes de finalizar o primeiro tempo, um dos melhores corredores do Brasil mostrou porque é elite na sua posição, com uma corrida de 60 jardas de Ajuri no meio da linha para o touchdown, jogada que contou com ótima participação da linha ofensiva dos Gaviões do Cerrado. Ponto extra convertido por Senna. 38×00 Hawks.

Na volta do intervalo, nada mudou no cenário da partida com Rondonópolis Hawks em um drive explosivo e muito criativo, o corredor Zé Vitor fechando com a corrida de 10 jardas para a linha de touchdown. Novamente com o ponto extra no alvo de Senna. 45 x 00 Hawks.
E para fechar o placar, mais uma jogada gringa, com Carlos Rodgers Júnior sobrevivendo a marcação de três jogadores do Goiás, para encontrar canto da end zone para Tra Fletcher. E com 100% de aproveitamento nos pontos extras, Senna fechou o resultado, com 52 a 00 para o Rondonópolis Hawks.

Continue lendo

Esportes

Atleta de Rondonópolis é campeão pelo Grêmio na Copa Base Sub-9 em Teutônia

Publicado

Foto- Assessoria

O jovem atleta de Rondonópolis Antônio Reis vive um momento de destaque nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O atleta acaba de conquistar o título da Copa Base Sub-9, realizada na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul, defendendo as cores do Tricolor Gaúcho.

Durante a competição, Antônio Reis vem se destacando pelo desempenho dentro de campo, contribuindo com gols e boas atuações e sendo apontado como um dos destaques da equipe gremista na categoria Sub-9.

Convocado para representar o Grêmio na competição, o jovem atleta demonstra evolução e talento em uma fase importante de sua formação esportiva. A conquista do título reforça o bom momento vivido por Antônio Reis e evidencia o potencial apresentado pelo jogador nas categorias de base.

Com dedicação, disciplina e talento, Antônio Reis vem construindo seus primeiros passos no futebol e chamando a atenção pelo desempenho com a camisa do Grêmio.

Campeão, artilheiro e destaque: Antônio Reis segue escrevendo os primeiros capítulos de sua trajetória no futebol.

Foto- Assessoria

Veja Mais:  Palmeiras vence Juventude em jogo de oito gols e cola no Botafogo no Brasileirão
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana