Esportes
Cruzeiro goleia e assume a liderança do Grupo C do Mineirão
O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado, e retomou o caminho das vitórias no Campeonato Mineiro. Com uma boa atuação no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o time celeste goleou o Villa Nova em confronto válido pela 6ª rodada do estadual. Gilberto foi o grande destaque da noite e cravou um hat-trick, anotando os três primeiros gols celestes. Mateus Vital, que se recuperou de lesão sofrida na 1ª rodada do estadual, voltou a entrar em campo, sendo acionado no segundo tempo, e garantiu a goleada aproveitando boa assistência de Bruno Rodrigues.
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro já partindo para cima do Villa Nova. Daniel Jr, que voltou ao time titular na partida desta noite, teve a primeira oportunidade em cobrança de falta direta que passou perto do gol do time de Nova Lima. Depois, Bruno Rodrigues e Gilberto tiveram uma chance cada um, mas não conseguiram marcar.
Na sequência da primeira etapa, o Villa Nova passou a ocupar mais o campo de ataque e incomodar mais a equipe celeste, mas, nesse momento, o centroavante Gilberto demonstrou seu bom posicionamento para anotar o primeiro gol da Raposa. Aos 28 minutos, após jogada de persistência de Neto Moura, que ganhou a disputa individual na entrada da área e finalizou bem, Gilberto aproveitou o rebote do goleiro do Villa Nova e estufou as redes pela primeira vez com o manto estrelado.
Com o gol, o Cruzeiro melhorou na partida e passou a ter maior assertividade nos passes. Um deles originou o segundo gol do Estrelado. Wallisson fez um lançamento perfeito em profundidade para Gilberto, que tentou driblar o goleiro para fazer o gol; a bola escapou um pouco, mas o goleador teve sangue frio para conduzir a jogada, dar um drible seco no zagueiro que fez a cobertura e chutar entre as pernas do goleiro para anotar seu segundo gol na partida. No finzinho da primeira etapa, houve tempo para Gilberto marcar o terceiro – o que seria um golaço por cobertura – mas o atacante estava impedido por centímetros, e, assim, o gol foi invalidado pela arbitragem.
A Raposa foi para o intervalo com o triunfo parcial por 2 a 0 e voltou para o segundo tempo mantendo-se dominante na partida. A boa postura da equipe foi premiada cedo. Aos 12 minutos, o Cria da Toca Kaiki penetrou pelo lado esquerdo da área e foi derrubado. Pênalti! Gilberto foi para a cobrança e bateu com perfeição, deslocando o goleiro e garantindo seu hat-trick e o 3 a 0 para o Cabuloso.
Na sequência da segunda etapa, Paulo Pezzolano realizou cinco substituições e deu minutagem a mais atletas do elenco celeste. O Cruzeiro manteve o bom nível de atuação e seguiu dominando o adversário, permitindo poucas chances de reação para o Villa Nova. Aos 39 minutos, após boa trama pela esquerda, Bruno Rodrigues tocou na medida para Mateus Vital, que penetrou na pequena área e completou para o gol vencendo a marcação do Villa Nova: goleada de 4 a 0 para o Cruzeirão Cabuloso em Nova Lima!
Com o ótimo triunfo, o Cruzeiro se recupera plenamente no Campeonato Mineiro e alcança a liderança do grupo C da competição. O Estrelado chega a oito pontos, mesma pontuação do vice-líder Tombense, superando o time de Tombos no saldo de gols. Pela frente, a Raposa enfrentará a Caldense, na próxima quinta-feira, em Poços de Caldas, e o Democrata-SL, no dia 4 de março, fechando a primeira fase do estadual.
FICHA DA PARTIDA
Villa Nova 0x4 CRUZEIRO
MOTIVO: Campeonato Mineiro – Fase 1 – Rodada 6
DATA: 18/02/2023
LOCAL: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
ÁRBITRO: Wanderson Alves de Souza.
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva.
ÁRBITRO DE VÍDEO: Emerson de Almeida Ferreira.
GOLS: Gilberto, aos 28 e 39min do 1ºT e aos 12min do 2ºT, e Mateus Vital, aos 39min do 2ºT (Cruzeiro).
ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO:Wallisson, aos 39min do 1ºT, e Bruno Rodrigues, aos 39min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Ramiro e Rafael Bilu (Cruzeiro) / Luan, Gabriel Santos e Michel Borges (Villa Nova).
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris (Filipe Machado); Wallisson (Mateus Vital), Ian Luccas, Neto Moura e Kaiki (Rafael Bilu); Bruno Rodrigues, Daniel Jr. (Wesley) e Gilberto (Matheus Davó).
Técnico: Paulo Pezzolano
VILLA NOVA
Thiago Braga; Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan e Sandro Perpétuo (Ruan); Gabriel Santos (Henrique Medeiros), Jorginho e Dodô (Michel Borges); Léo Reis, Wesley Iago (Igor Oliveira) e Luan (Thomasel).
Técnico: Cícero Júnior
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.
O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.
O Jogo
Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.
O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.
Situação na tabela e próximos desafios:
Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.
O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores

O atual campeão da Copa Libertadores, Flamengo, começou a defesa de seu título com o pé direito, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, na noite desta quarta-feira. O triunfo ganha um sabor especial ao considerar o desafio da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana, que não intimidou a equipe rubro-negra.
Com o resultado, o Mais Querido garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo A. Já o time peruano, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave, que ainda viu Independiente de Medellín e Estudiantes empatarem em 1 a 1 na outra partida do grupo.
O jogo
A persistência do Flamengo em superar as condições adversas e a forte marcação do adversário. A recompensa veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Henrique. O atacante não perdoou e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, confirmando a superioridade rubro-negra.
O Cusco ainda ensaiou uma reação e chegou a balançar as redes aos 20 minutos com Marlon Ruidíaz. Contudo, a alegria durou pouco: o lance foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento, anulando o gol e mantendo a vantagem flamenguista.
No apagar das luzes da partida, já aos 49 minutos da etapa complementar, Arrascaeta selou a vitória. O uruguaio finalizou para uma defesa do goleiro Pedro Diaz, mas aproveitou o rebote com oportunismo e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o placar final de 2 a 0.
Próximos confrontos:
O Flamengo agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no sábado (11) às 18h30 (de Brasília). O Cusco, por sua vez, tentará se recuperar na Libertadores fora de casa, enfrentando o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, na terça-feira (14), às 19h (de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras empata com Junior Barranquilla na estreia da Libertadores

O Palmeiras iniciou sua jornada na Copa Libertadores da América com um empate por 1 a 1 contra o Junior Barranquilla, em um confronto disputado na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Olímpico Jaime Morón León. O resultado mantém o Verdão na liderança provisória do Grupo F, aguardando os demais jogos da rodada.
A equipe colombiana abriu o placar no primeiro tempo, com Téo Gutierrez convertendo um pênalti aos nove minutos, após uma intervenção do VAR. A infração foi marcada em disputa entre Mauricio e Rivas na área palmeirense. Após sofrer o gol, o Palmeiras buscou a reação, com Marlon Freitas finalizando com perigo e sendo parado por Silveira, goleiro do Junior Barranquilla. Jhon Arias e Flaco López também tentaram, mas sem sucesso em furar a defesa adversária na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Alviverde demonstrou mais ímpeto ofensivo. Aos dez minutos do segundo tempo, o gol de empate surgiu de uma jogada bem construída: Khellven lançou a bola no ataque, Flaco López fez o desvio de cabeça e deixou Ramón Sosa, que havia entrado na partida, em posição privilegiada para finalizar com categoria e deixar tudo igual.
Após o empate, o Palmeiras criou outras boas chances para virar o jogo, com Khellven e Jhon Arias, mas pecou na pontaria. O goleiro Carlos Miguel também teve que intervir em finalizações do Junior, como em chute de Canchimbo nos acréscimos. Felipe Anderson, que também entrou no decorrer da partida, teve uma finalização perigosa perto do ângulo e outra no fim, mas não conseguiu a virada.
Com o ponto conquistado fora de casa, o Palmeiras assume a ponta do Grupo F, empatado com o Junior Barranquilla. A posição pode ser alterada após os confrontos entre Sporting Cristal e Cerro Porteño.
Próximos desafios:
O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians no clássico paulista no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Junior Barranquilla terá compromisso pelo Campeonato Colombiano no sábado (11), contra o Águilas Doradas.
Fonte: Esportes
-
Rondonópolis13/04/2026 - 22:56Prefeitura abre licitação para obras de pavimentação e drenagem no Maria Vetorasso
-
Rondonópolis13/04/2026 - 23:05Rondonópolis|Secretaria de Educação instaura sindicância para apurar irregularidade patrimonial em escola municipal
-
Rondonópolis15/04/2026 - 13:16Prefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Rondonópolis15/04/2026 - 19:09Rondonópolis|Justiça mantém ex-gestora fora do Serv Saúde e rejeita recurso do SISPMUR
-
Policial16/04/2026 - 10:29Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira





