Esportes

Cuiabá arranca o empate contra a Ponte Preta nos minutos finais pela 34ª rodada da Série B

Publicado

Foto: Assessoria

Em partida movimentada e cheia de emoções, o Cuiabá somou um ponto importante na briga pela parte de cima da tabela. Jogando no Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada da Série B, o Dourado marcou com Marcinho e Jenison, já aos 39 minutos da etapa final, e decretou o empate por 2 a 2.

Com o resultado, o Auriverde chegou a 55 pontos e manteve a terceira posição na classificação do campeonato. Na próxima quinta-feira (14), em casa, a equipe enfrenta o Guarani, pela 35ª rodada.

Resumo do jogo

Mantendo a posse de bola, o Cuiabá iniciou melhor o duelo, mas viu a macaca ser mais efetiva nas chances criadas e abrir o marcador aos 26 minutos de jogo, em cabeçada de Bruno Rodrigues – o goleiro João Carlos ainda tentou defender a bola em cima da linha, mas o árbitro validou o tento dos anfitriões.

Após sofre o gol o Dourado teve um apagão ofensivo, se recuperando apenas aos 35 minutos, quando teve na cabeçada de Anderson Conceição e nos pés de Elton a chance do empate, mas o goleiro Ygor e o zagueiro Luizão, com um pé salvador, evitaram a comemoração auriverde e mantiveram a Ponte Preta em vantagem.

Na etapa final, o duelo continuou emocionante e o Dourado chegou ao empate com Marcinho, logo aos 9 minutos. O atacante finalizou dentro da pequena área, a bola desviou nos zagueiros da macaca e enganou o goleiro adversário.

Com Elvis em campo (o meia havia entrado no lugar de Matheus Barbosa, no intervalo) o Dourado ganhou mais qualidade no meio-campo e criou várias chances no decorrer do jogo, porém, efetiva, a Ponte novamente passou à frente do marcador com gol de Tiago, de cabeça.

Veja Mais:  Copa Verde 2020: Sinop estreia nesta quarta-feira (19) contra o Águia Negra-MS

Atrás no placar, o técnico Allan Aal colocou em campo Yago, Maxwell e Jenison, tornando o Dourado ainda mais veloz. Ambos tiveram chances claras de balançar a rede, mas foi Jenison, em jogada individual, aos 39 minutos, que saiu para o abraço. O avante do Dourado limpou dois zagueiros na intermediária e soltou um belo chute para fechar o placar e ajudar o Dourado a conquistar mais um ponto importante fora de casa.

O técnico Allan Aal mandou o Dourado a campo com: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário, Auremir, Matheus Barbosa (Elvis) e Rafael Gava (Pierini), Felipe Marques (Maxwell), Marcinho (Yago) e Elton (Jenison).

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá vai enfrentar a Aparecidense-GO na Copa Verde na próxima segunda-feira (25)

Publicado

Foto: Assessoria

Está definido o adversário do Cuiabá na segunda fase da Copa Verde. O Dourado, bicampeonato da competição, vai enfrentar a Aparecidense-GO, na próxima segunda-feira (25), a partir das 20h (de Cuiabá), na Arena Pantanal. Como está na reta final da Série B, o Auriverde deve usar uma equipe mesclada.

O time goiano se classificou nesta quarta-feira (20), ao vencer o Aquidauanense-MS, por 7 a 0, em Aparecida de Goiás. O duelo entre Cuiabá e Aparecidense-GO será em partida única, sem vantagem para ninguém. Passa quem vencer na Arena Pantanal. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

O Cuiabá é o atual campeão da Copa Verde, ao vencer o Paysandu na final da edição 2019. O campeão da edição 2020 ficará com uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Projeto estabelece medidas para preservar saúde de lutadores profissionais
Continue lendo

Esportes

Copa Verde: Sinop goleia o Águia Negra e avança para as oitavas de final

Publicado

Foto: Assessoria

O Sinop está classificado para a próxima fase da Copa Verde após golear pelo placar de 4 a 0 a equipe do Águia Negra na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Gigante do Norte.

Os gols da vitória do galo do norte  saíram todos no segundo tempo. Thiago Mineiro, José Ednaldo, Cristian e Marlon marcaram na goleada sinopense.

Com a vitória o Sinop se garantiu nas oitavas de final da competição e enfrentará o Atlético-GO na próxima segunda-feira (25) no estádio Antônio Acioli em Goiânia.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá vence o Paraná Clube e fica a um ponto de conquistar o acesso na Série A do Brasileiro
Continue lendo

Esportes

Cuiabá vence o Paraná Clube e fica a um ponto de conquistar o acesso na Série A do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Pela 36ª rodada, o Dourado foi até Curitiba e derrotou o Paraná por 2 a 0. Elvis, no primeiro tempo, e Yago, na etapa final, marcaram os gols do Auriverde.

A equipe permanece na 3ª posição, com 6 pontos de vantagem para o 5ª colocado, e na próxima rodada, a penúltima do campeonato, recebe o Sampaio Corrêa, na Arena Pantanal, precisando de apenas 1 ponto para conseguir o seu objetivo.

Resumo da partida

O Dourado ditou o ritmo do primeiro tempo e jogou tranquilo no gramado da Vila Capanema. Exceto pela finalização ruim de Higor Meritão logo no início do jogo, o goleiro João Carlos praticamente assistiu à primeira etapa sem trabalhar.

Já o Dourado, letal, em sua única chance clara abriu o placar com Elvis, após cruzamento perfeito de Lucas Ramon, aos 15 minutos.

A equipe manteve o ritmo e a posse de bola até o apito final da primeira etapa, mantendo se à frente no placar.

No segundo tempo, precisando sair para o jogo, o Paraná começou melhor e obrigou o Dourado a recuar. Ao perceber o ímpeto do adversário, o técnico Allan Aal colocou Yago e Willians Santana no lugar de Marcinho e Felipe Marques, deixando o Cuiabá mais veloz para contra-atacar o adversário.

E foi dos pés de Yago que saiu o gol que sacramentou a vitória do Dourado. Aos 28, após receber passe magnífico de Matheus Barbosa (que também entrou durante o segundo tempo), o atacante deu uma “cavadinha” na saída do goleiro Renan e comemorou o seu segundo gol na Série B.

Veja Mais:  União E.C acerta o retorno do goleiro Naldo e fecha contratação do meia Patuta

Felipe Ferreira e Nenê Bonilha ainda entraram no jogo, e o Paraná nada pôde fazer para reverter o placar adverso. Mantendo a calma e a posse de bola, o Dourado venceu mais um desafio.

O próximo duelo do Dourado é na sexta-feira (22), às 20h30 (horário local), contra o Sampaio Corrêa, na Arena Pantanal, que receberá o último jogo do Cuiabá nesta Série B.

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana