Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Cuiabá e Portuguesa goleia na estreia; Cruzeiro vence o Capital de Tocantins

Publicado

O Cuiabá começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 com goleada por 4 a 0 sobre o Patriotas-PR, nesta quinta-feira, no Joaquinzão, em Taubaté, pela primeira rodada. 

Sem sustos, o Dourado dominou amplamente a partida e não deu espaços e nem foi ameaçado pelo adversário paranaense. 

Oito jogos deram sequência a rodada de estreia da Copinha Sicredi. O Cruzeiro venceu o Capital-TO por 1 a 0, pelo Grupo 28. Quem também iniciou com o pé direito foi a Portuguesa, aplicou 5 a 0 contra o União Suzano, no Grupo 27.

No Joaquinzão, em Taubaté, o Cuiabá assumiu a ponta do grupo 22, com a vitória por 4 a 0. Taubaté e Inter de Limeira aparecem logo atrás, após empatarem mais cedo, por 2 a 2. Já a Portuguesa, com a goleada de 5 a 0, lidera o grupo 27, ultrapassando o Madureira-RJ, que mais cedo venceu o Goiás, por 2 a 1. Ambos na cidade de Suzano.

Outro paulista que também venceu na estreia foi o Oeste, que superou o União ABC-MS, por 3 a 0, na Arena Barueri, no Grupo 24. Já o Santa Cruz venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0, no Grupo 16. Enquanto o América-MG, finalista da última edição, buscou o empate por 2 a 2 diante do Capital-DF, e embolou a chave 15.

Sem balançar as redes, América-RN e Fast Club-AM e Bahia e Joinville-SC, empataram em 0 a 0, pelos grupos 17 e 21, respectivamente.

Com 128 times divididos em 32 grupos, a competição terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate.

Veja Mais:  União E.C e Luverdense ficam no empate sem gols na estreia do Campeonato Mato-grossense

A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 470º aniversário da cidade de São Paulo.

Confira os jogos desta quinta-feira:
11h
Aster Itaqua-SP 1 x 0 Santo André-SP
Vitória-BA 1 x 0 Picos-PI

13h
Desportivo Brasil-SP 2 x 0 Capivariano-SP
Sfera-SP 1 x 0 Botafogo-SP
Atlético Guaratinguetá-SP 1 x 2 Red Bull Bragantino-SP
Taubaté-SP 2 x 2 Inter de Limeira-SP
Comercial Tietê-SP 1 x 1 Ivinhema-MS
Goiás-GO 1 x 2 Madureira-RJ

13h15
Sport-PE 1 x 0 Cruzeiro-AL
Ibrachina-SP 2 x 1 CSA-AL

15h15
América-MG 2 x 2 Capital-DF
Santa Cruz-PE 2 x 0 Rio Branco-AC
América-RN 0 x 0 Fast Clube-AM
Bahia-BA 0 x 0 Joinville-SC
Cuiabá-MT 4 x 0 Patriotas-PR
Oeste-SP 3 x 0 União ABC-MS
União Suzano-SP 0 x 5 Portuguesa-SP
Cruzeiro-MG 1 x 0 Capital-TO

17h15
Ska Brasil-SP x Floresta-CE

17h30
Palmeiras-SP x Queimadense-PB
Água Santa-SP x Nova Venécia-ES
União Mogi-SP x Nova Mutum-MT

19h30
Atlético-MG x Timon-MA

19h45
Santos-SP x Remo-PA

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello 

Publicado

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.

O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.

O Jogo

Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.

O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.

Veja Mais:  Cuiabá sobe mais seis posições no Ranking Nacional de Clubes

A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.

Situação na tabela e próximos desafios:

Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.

O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores 

Publicado

O atual campeão da Copa Libertadores, Flamengo, começou a defesa de seu título com o pé direito, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, na noite desta quarta-feira. O triunfo ganha um sabor especial ao considerar o desafio da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana, que não intimidou a equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Mais Querido garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo A. Já o time peruano, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave, que ainda viu Independiente de Medellín e Estudiantes empatarem em 1 a 1 na outra partida do grupo.

O jogo

A persistência do Flamengo em superar as condições adversas e a forte marcação do adversário. A recompensa veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Henrique. O atacante não perdoou e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, confirmando a superioridade rubro-negra.

O Cusco ainda ensaiou uma reação e chegou a balançar as redes aos 20 minutos com Marlon Ruidíaz. Contudo, a alegria durou pouco: o lance foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento, anulando o gol e mantendo a vantagem flamenguista.

No apagar das luzes da partida, já aos 49 minutos da etapa complementar, Arrascaeta selou a vitória. O uruguaio finalizou para uma defesa do goleiro Pedro Diaz, mas aproveitou o rebote com oportunismo e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o placar final de 2 a 0.

Veja Mais:  Cuiabá estreia nesta quinta no Brasileiro de Aspirantes

Próximos confrontos:

O Flamengo agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no sábado (11) às 18h30 (de Brasília). O Cusco, por sua vez, tentará se recuperar na Libertadores fora de casa, enfrentando o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, na terça-feira (14), às 19h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras empata com Junior Barranquilla na estreia da Libertadores 

Publicado

O Palmeiras iniciou sua jornada na Copa Libertadores da América com um empate por 1 a 1 contra o Junior Barranquilla, em um confronto disputado na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Olímpico Jaime Morón León. O resultado mantém o Verdão na liderança provisória do Grupo F, aguardando os demais jogos da rodada.

A equipe colombiana abriu o placar no primeiro tempo, com Téo Gutierrez convertendo um pênalti aos nove minutos, após uma intervenção do VAR. A infração foi marcada em disputa entre Mauricio e Rivas na área palmeirense. Após sofrer o gol, o Palmeiras buscou a reação, com Marlon Freitas finalizando com perigo e sendo parado por Silveira, goleiro do Junior Barranquilla. Jhon Arias e Flaco López também tentaram, mas sem sucesso em furar a defesa adversária na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Alviverde demonstrou mais ímpeto ofensivo. Aos dez minutos do segundo tempo, o gol de empate surgiu de uma jogada bem construída: Khellven lançou a bola no ataque, Flaco López fez o desvio de cabeça e deixou Ramón Sosa, que havia entrado na partida, em posição privilegiada para finalizar com categoria e deixar tudo igual.

Após o empate, o Palmeiras criou outras boas chances para virar o jogo, com Khellven e Jhon Arias, mas pecou na pontaria. O goleiro Carlos Miguel também teve que intervir em finalizações do Junior, como em chute de Canchimbo nos acréscimos. Felipe Anderson, que também entrou no decorrer da partida, teve uma finalização perigosa perto do ângulo e outra no fim, mas não conseguiu a virada.

Veja Mais:  Palmeiras disputa a final do campeonato Paulista neste domingo contra o Água Santa

Com o ponto conquistado fora de casa, o Palmeiras assume a ponta do Grupo F, empatado com o Junior Barranquilla. A posição pode ser alterada após os confrontos entre Sporting Cristal e Cerro Porteño.

Próximos desafios:

O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians no clássico paulista no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Junior Barranquilla terá compromisso pelo Campeonato Colombiano no sábado (11), contra o Águilas Doradas.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana