Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Deputado Claudinei pede urgência em obras do anel viário e MT-040

Publicado

Após receber demandas na área de infraestrutura da população de Rondonópolis e de Dom Aquino, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), se reuniu na tarde dessa quinta-feira (28) com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Padeiro. O parlamentar pediu urgência para a restauração do Anel Viário Conrado Salles Brito, que liga a rodovia BR-364, às rodovias MT-270 e MT-130, em Rondonópolis.

“É um trecho que necessita de atenção urgente do Estado, o fluxo de veículos é alto, principalmente de carretas, a trafegabilidade no local está bem prejudicada por conta dos buracos e se agrava ainda mais por contas chuvas”, afirma o Delegado Claudinei.

O parlamentar também solicitou providências a respeito do reinício das obras da MT-040, que liga os municípios de Rondonópolis a Santa Antônio do Leverger. Além da pavimentação dos 40 quilômetros do parque de Exposição ao Naboreiro, 10 quilômetros do trecho do Praia Clube, na gleba Rio Vermelho e a pavimentação rumo ao assentamento Carimã a partir da Sete Placas.

“Estamos esperando o orçamento 2019 abrir este ano para dar encaminhamentos às obras de urgência e devemos ter novidades, em breve, com relação ao Anel Viário e a MT-040”, adiantou o gestor da pasta de Infraestrutura.

DOM AQUINO – Quem também participou da reunião foi uma comitiva do município de Dom Aquino, composta pelo prefeito, Valdécio Luiz da Costa – Zão; o presidente da Câmara, Luciano Claudio; e o vereador Milton Júnior – Batata. Eles estiveram reunidos com o deputado Delegado Claudinei pela manhã e fizeram uma agenda conjunta com o deputado e o secretário.

Veja Mais:  Membros da Comissão de Saúde pedem vistas ao PL que prevê denominação das alas do Hospital Central

Na ocasião, o prefeito pediu a reforma de uma ponte de madeira, que deverá ser interditada. Além de serviços de tapa-buracos na via que liga Dom Aquino a Campo Verde, entre outras demandas. Em resposta, o secretário pediu para que o prefeito faça um decreto emergencial com relação à manutenção da ponte e que o Governo deverá agir assim que estiver liberado o orçamento.

Política MT

“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom

O pré-candidato a senador afirmou que o governador ajudou a recuperar Mato Grosso e realizou uma gestão exitosa em Lucas do Rio Verde
 
O pré-candidato a senador Mauro Mendes (União), durante entrevista ao portal HiperNotícias, defendeu a reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) por considerar que ele provou ser “um bom administrador” ao ajudar recuperar Mato Grosso.
 
Mendes citou que Pivetta realizou uma gestão exitosa nos três mandatos de prefeito em Lucas do Rio Verde. Segundo ele, o município se tornou uma das “melhores cidades” do estado.
 
“Pivetta tem boas qualidades, conceito de bom administrador e provou isso três vezes sendo prefeito de Lucas do Rio Verde. Lá, ele ajudou a construir uma das melhores cidades do estado”, pontuou.
 
Além disso, Mendes relatou que gestões anteriores deixaram Mato Grosso “totalmente dilacerado” e Pivetta, com suas qualidades e conhecimento da máquina pública, ajudou a reparar os danos causados.
 
“Ele trabalhou corretamente, foi leal, sabe fazer gestão e conhece a máquina pública. Considero que ele tem muitas qualidades para exercer esse cargo [de governador], continuar o trabalho de recuperar MT, que era um estado quebrado, totalmente dilacerado e corrompido nas estruturas básicas de prestação de serviço ao cidadão”, observou.
 
Mendes, por fim, avaliou que Pivetta é capacitado para continuar implantando melhorias ao desenvolvimento estadual.
 
“Hoje, Mato Grosso é um dos estados brasileiros que mais investe em todas as áreas. Desejo que o Pivetta possa continuar isso e tenho certeza que ele tem qualidades para tal”, completou.
Veja Mais:  Membros da Comissão de Saúde pedem vistas ao PL que prevê denominação das alas do Hospital Central
Continue lendo

Política MT

Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Publicado

 

Encontro será realizado na quinta-feira (23), na Chácara Vitória, contará com a presença da presidente estadual da sigla, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas

Foto- Assessoria

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza, na próxima quinta-feira (23), a Convenção Municipal do partido em Primavera do Leste para a oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Bortolin a deputado estadual. O ato político será realizado na Chácara Vitória, com concentração a partir das 17h e início da solenidade oficial às 18h.

O encontro contará com a presença da presidente do MDB de Mato Grosso, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas de Primavera do Leste e de outros municípios do estado. Além das atividades previstas na convenção municipal, o evento marcará a apresentação da pré-candidatura de Bortolin para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.

AGENDA

O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;

Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;

Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;

Veja Mais:  Autor de 36 leis, Botelho reafirma compromisso com MT

Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;

Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.

Continue lendo

Política MT

Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá 

Publicado

Agendado para as 18h, evento ocorrerá no Ginásio Dom Aquino com lideranças e apoiadores do partido  

Otaviano Pivetta

O partido Republicanos de Mato Grosso oficializou que a sua convenção partidária ocorrerá na terça-feira, dia 4 de agosto, às 18h no Ginásio Dom Aquino, para lançar os nomes à disputa eleitoral deste ano.  

Nessa data, a agremiação vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta. 

Além disso, o partido pretende confirmar os nomes que disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Atualmente, o Republicanos tem cinco deputados com mandato ativo (Diego Guimarães, Dr. Eugênio, Nininho, Paulo Araújo e Valmir Moretto) e é a maior bancada do parlamento. A sigla também oficializa na data as candidaturas a deputados federais.  

O evento contará com as principais personalidades do partido, além de siglas aliadas e lideranças que apoiam os projetos políticos apresentados. 

Veja Mais:  Debate sobre moradia e justiça social marcam sessão especial da Campanha da Fraternidade 2026
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana