Política MT

Deputado cobra resposta do governo sobre retorno de servidores da Empaer

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) usou a tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (22), para apresentar uma indicação cobrando uma ação imediata do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), sobre o retorno imediato dos 61 funcionários e funcionárias da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que tiveram seus contratos anulados pelo governo do estado, em 2021.

Publicado há quase um mês, no dia 26 de maio, a decisão dos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) abrange a preservação/restabelecimento dos vínculos jurídicos dos empregados públicos estaduais da EMPAER, contratados entre a Constituição de 1988 e antes da promulgação da Emenda Constitucional nº 19, de 1998, mas o governo estadual, até o momento, não proferiu nenhuma decisão sobre a volta dos funcionários.

“Já foi uma vergonha absurda a exoneração desses servidores e servidoras, e ainda é uma vergonha o que está ocorrendo com eles. Nós já tivemos a decisão do Pleno do Tribunal, da Turma Especial do Tribunal, que são os desembargadores mais antigos e o Acórdão publicado e, até o momento, nada foi resolvido”, disse.

Membro titular da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária, o parlamentar defendeu que o trabalho do órgão seja fortalecido e estimulado, apesar dos desmandos e retrocessos direcionados a ele.

Veja Mais:  Comissão de Constituição, Justiça e Redação pauta 22 proposições à ordem do dia

“Mesmo feliz com essa decisão favorável, seguirei lutando para que a Empaer seja reestruturada e os investimentos voltem a ocorrer. A instituição precisa e merece ser fomentada, seja em espaço físico ou na contratação de técnicos e técnicas, engenheiros e pesquisadores. Tudo isso impacta na ponta, quando o servidor for atender o cliente da agricultura familiar”, finalizou Barranco. 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política MT

Escritório do Deputado Thiago Silva é alvo de criminosos

Publicado

O parlamentar não descarta que o ato criminoso tenha cunho político

Thiago Silva é o autor da Lei sancionada pelo Estado

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) foi surpreendido, nesta manhã de sábado (2), ao receber a notícia do arrombamento de seu escritório, localizado na região central de Rondonópolis, por marginais durante a madrugada. O local, que é utilizado para os assessores do parlamentar exercerem as suas atividades e no atendimento ao público, foi todo revirado.

Como as eleições se aproximam, o deputado não descarta que o ato criminoso tenha cunho eleitoral. “Não é de hoje que estamos sofrendo essas perseguições políticas. Eles abriram todas as gavetas, mexeram em todos os documentos, espalharam papéis por todos os lados, roubaram três computadores e pastas referente ao trabalho parlamentar.

O Deputado relata que quebraram o portão da frente e adentraram o local. Logo, os bandidos tentaram arrombar a porta de fundos do escritório, com a ferramenta pé de cabra, mas não conseguiram. Com isso, utilizaram a mesma na janela próxima à porta e entraram por ela. Assim, reviraram todo o escritório, roubando três notebooks e pastas com documentos.

“Esperamos que a justiça seja feita e sejam identificados os culpados deste ato criminoso”, posiciona o deputado.

Thiago Silva já realizou contatos junto com as Polícias Civil e Militar e pedirá a intervenção da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), já que esse ato não é o primeiro que ocorre em Rondonópolis.

Veja Mais:  Estudante recebe moção de aplausos por prova do Enem

Ele explica que há uma semana atrás, uma vereadora do município, também enfrentou uma situação semelhante à dele – o que comprova ainda mais que há um possível envolvimento político por trás desses crimes.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Irajá Lacerda recebe Homenagem da Assembleia Legislativa Honraria foi proposta pelo Deputado Estadual Paulo Araújo (PP)

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (01), o pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), recebeu a Comenda Marechal Cândido Rondon, homenagem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, proposta pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). A honraria é entregue às personalidades civis ou militares que prestaram relevantes serviços ao estado.

“Trabalhamos pelo nosso povo, pelo bem da nossa gente. Hoje, outras pessoas receberam homenagens nesta data, é muito bom estar ao lado de tantos mato-grossenses que fazem a diferença e lutam por nosso estado”, disse Irajá.

A entrega ocorreu em sessão especial de entrega de títulos e moções, momento em que a ALMT reconheceu 115 cidadãos que contribuem para a sociedade.

“É uma data muito especial, um momento ímpar e um grande orgulho de poder entregar essa honraria. Irajá contribui para o desenvolvimento de Mato Grosso e merece estar neste momento sendo homenageado. Essa é uma forma de trazer ao conhecimento da população as ações realizadas por ele”, disse o deputado.

O segundo suplente do senador Carlos Fávaro (PSD), ex-secretário de Estado, José Esteves de Lacerda, pai do Irajá, também esteve presente no evento. Emocionado, ele falou sobre o orgulho de ver o filho trabalhando por Mato Grosso.

“Irajá tem uma trajetória bonita, se dedica a fazer a diferença. Tenho orgulho do que tem feito. Obrigado ao deputado Paulo Araújo por essa gentileza”, comentou José Lacerda.

Veja Mais:  Dr.João propõe audiência pública sobre concessão de rodovias em Tangará da Serra
Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Deputado Thiago Silva destina emenda e entrega ônibus escolar para Alto Paraguai

Publicado

Thiago Silva entrega o ônibus para representantes de Alto Paraguai

O deputado estadual Thiago Silva destinou emenda parlamentar e realizou a entrega nesta segunda-feira (27) de um novo ônibus escolar para atender o município de Alto Paraguai. A indicação é da secretária Layane Souza e do prefeito Adair José.

O evento foi realizado no Palácio Paiaguás e contou com a participação do Governador Mauro Mendes, Secretário Estadual de Educação Alan Porto e demais servidores públicos do Estado.

O deputado comemorou mais um investimento destinado para a educação de Mato Grosso. “Para mim é uma imensa alegria contribuir com a destinação da emenda para atender a educação de Alto Paraguai e este novo ônibus será importante para atender alunos da zona rural e também da cidade. Agradeço a confiança em nosso trabalho”, disse o deputado Thiago Silva.

A secretária Layane representou o prefeito Adair no evento e fez o seu agradecimento em nome da população de Alto Paraguai. “Quero agradecer o nosso deputado, pois ano passado fizemos esse pedido a ele e por ser professora, conhecemos as dificuldades do município. Em nome do prefeito Adair nós agradecemos e digo que estamos juntos para realizar mais parcerias”, disse a secretária.

O parlamentar se colocou a disposição para continuar destinando emendas para viabilizar benefícios em prol da população de Alto Paraguai e de toda a região médio-norte.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  CCJR aprova parcelamento das férias dos servidores em três vezes
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana