Rondonópolis
Dia de Campo demonstra busca pela excelência na pecuária de precisão

Foto: Assessoria
A Agropecuária Ribeirópolis realizou na Fazenda Ribeirópolis II em Rondonópolis, a 2ª edição do Dia de Campo voltado para os clientes, parceiros e pecuaristas que buscam o melhoramento de seu rebanho. No evento, os presentes participaram de uma programação com palestras técnicas e ainda conheceram um pouco mais dos três segmentos da operação da Agropecuária Ribeirópolis em Mato Grosso, a seleção de Nelore PO, seleção de Nelore CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) e o setor de rebanho comercial.
O gestor pecuário da Agropecuária Ribeirópolis Ângelo Gardin De Cesare, explica o objetivo do Dia de Campo, com a possibilidade do pecuarista ver de perto como é o trabalho que é realizado na fazenda no pantanal e todo o processo da operação. “O Dia de Campo é a oportunidade que temos de estar próximo do cliente e de mostrar como é feito o processo operacional e os valores da empresa. Nós conduzimos os trabalhos o ano inteiro, mas em uma fazenda distante de Rondonópolis, lá no pantanal onde o acesso é difícil e com muitos desafios, e quando você vem para o Dia de Campo podemos mostrar toda a rotina de trabalho, o protocolo operacional desenvolvido dentro da fazenda e principalmente quais os resultados obtidos com estes processos, ou seja, um pacote de informações dentro do animal que vai levar qualidade e produtividade para o rebanho de nossos parceiros”, explicou.
Para iniciar os trabalhos no Dia de Campo, a palestra “Sistema de Produção a Pasto Agropecuária Ribeirópolis”, ministrada pelo engenheiro agrônomo, doutor Moacyr Corsi e falou sobre o sistema de produção implantado nas duas unidades da fazenda Ribeirópolis, que está no ano dois de execução. “O projeto está indo muito bem, tanto aqui como na fazenda do pantanal. E o que consiste este sistema de produção, ele produzir mais de maneira sustentável, rentável e suficiente, e o que seria rentável e suficiente? Rentável para ganhar dinheiro, sustentável tendo as condições de manter as boas práticas ambientais e sociais que mantenha este ganho é suficiente, pois a pecuária tem que proporcionar retornos econômicos semelhantes a qualquer alternativa de solo, quer seja na agricultura, silvicultura ou outra atividade”. Disse.
O responsável pelo Projeto MT Corsy, o engenheiro agrônomo Miguel Shiota explica que os trabalhos iniciaram em 2013, e atualmente abrange 11 fazendas que utilizam o sistema de controle ostensivo. “Os resultados estão sendo muito bons, no sentido de que a produtividade tem sido muito bem acompanhada pela margem e rentabilidade nas propriedades. Então na medida que o pessoal está intensificando, de fato as margens estão aumentando em um nível maior a cada ano”, enfatizou.
Para fechar a programação, a palestra do consultor Célio Arantes Heim teve como tema “Projeto Seleção PO Ribeirópolis”. “A ideia é ver os animais por morfologia e que corrijam, hoje comentamos aqui que com a avaliação de pedigree e avaliação genômica a assertividade está muito grande, pois quando você fala de um touro que vai por mais 15 quilos na desmama, ele tem 70 a 80% de chance de colocar isso com o genoma, e estamos em uma fase muito boa pois antes trabalhávamos muito na base da tentativa e acerto, por conhecimento de morfologia e pedigree”, destacou.
A agenda do Dia de Campo ainda contou com apresentações de empresas parceiras, como a Ouro Fino Saúde Animal, Pecus Tecnologia de Resultado para Pecuária, além da apresentação do Projeto Seleção CEIP Ribeirópolis dentro dos programas Gensys e Deltagen. O evento foi realizado no último sábado dia 06 de agosto.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Rondonópolis
Deputado Rodrigo da Zaeli será homenageado com Título de Cidadão Rondonopolitano

Foto- Assessoria
O vereador Dr. José Felipe Horta apresentou o Projeto de Decreto Legislativo nº 0144/2025 (Protocolo Legislativo nº 5344/2025), que propõe conceder o Título de Cidadão Rondonopolitano ao senhor Rodrigo Lugli.
A homenagem busca reconhecer a atuação e as contribuições de Lugli para o desenvolvimento de Rondonópolis, destacando sua participação em iniciativas que beneficiam a comunidade local. Segundo o autor da proposta, o título é uma forma de valorizar cidadãos que, mesmo não nascidos na cidade, têm dedicação e serviços relevantes prestados ao município.
O projeto segue agora para análise das comissões da Câmara Municipal, antes de ser deliberado em plenário.
Rondonópolis
Girotto cobra explicações sobre crédito de R$ 22 milhões do FUNDEB para materiais didáticos em Rondonópolis

Foto- Assessoria
O vereador Wendell de Souza Girotto apresentou o Requerimento nº 0103/2025 (Protocolo Legislativo nº 5408/2025), solicitando em caráter de urgência que o prefeito municipal, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Administração prestem informações detalhadas sobre o Projeto de Lei nº 435, de 10 de novembro de 2025.
O projeto citado prevê a abertura de crédito especial no valor de R$ 22 milhões, provenientes do FUNDEB (Fonte 540), destinados à aquisição de materiais didáticos semiestruturados para estudantes e professores da rede municipal de ensino.
Girotto quer esclarecimentos sobre a destinação dos recursos, critérios de aquisição, modelos de materiais a serem utilizados e demais justificativas técnicas que embasam a proposta. O vereador destaca a importância da transparência na aplicação de verbas do FUNDEB e a necessidade de garantir que os investimentos atendam diretamente às demandas pedagógicas da rede municipal.
O requerimento segue para tramitação na Câmara Municipal.
Rondonópolis
PL prevê retirada de medicamentos em farmácias credenciadas de Rondonópolis

Foto- Ilustrativa
O vereador Ibrahim Zaher protocolou o Projeto de Lei Legislativo nº 0280/2025 (Protocolo nº 5456/2025), que autoriza o Poder Executivo Municipal a regulamentar a aquisição e o fornecimento de medicamentos por meio das farmácias credenciadas do Município de Rondonópolis.
A proposta busca criar um mecanismo legal para que a Prefeitura possa organizar e ampliar o acesso da população a medicamentos, utilizando a rede de farmácias credenciadas. A iniciativa pretende facilitar a retirada de remédios, reduzir filas e melhorar o atendimento aos pacientes que dependem da assistência farmacêutica municipal.
De acordo com o vereador, o objetivo é modernizar o sistema de distribuição, garantindo maior agilidade, segurança e transparência no fornecimento dos itens. A regulamentação ficará a cargo do Executivo, que definirá critérios, procedimentos e responsabilidades para o credenciamento das farmácias e o funcionamento do programa.
O projeto segue agora para análise das comissões permanentes da Câmara Municipal antes de ser votado em plenário.
-
Esportes12/11/2025 - 23:00Atlético-MG e Fortaleza empatam em jogo eletrizante; 3 gols de Deyverson
-
Saúde13/11/2025 - 19:02Dia Mundial do Diabetes: doença silenciosa afeta um em cada 13 brasileiros
-
Esportes15/11/2025 - 15:30Brasil vence Senegal e encerra invencibilidade africana
-
Esportes15/11/2025 - 22:31Flamengo goleia o Sport e confirma rebaixamento Pernambucano
-
Rondonópolis13/11/2025 - 06:47CODER: entre o colapso financeiro e a decisão política
-
Rondonópolis14/11/2025 - 11:55Câmara encerra ciclo de audiências para a LDO, LOA e PPA 2026 no Parque Universitário
-
Esportes16/11/2025 - 00:00Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic
-
Esportes15/11/2025 - 23:30Santos vence clássico, escapa do Z4 e tira liderança do Palmeiras





