Sem categoria

Edição de Mato Grosso do Festival Nacional do Tambaqui vai ajudar o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

A edição de Mato Grosso do Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, o maior evento de peixe amazônico assado, será realizado no dia 19 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O peixe assado será entregue no sistema de drive-thru, no horário entre 11h30 e 13h30. O ingresso custa R$ 20 e pode ser adquirido nas lojas Dona Fresca e Procria nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.  Cada  ingresso dará direito a uma banda de Tambaqui assado. Parte da renda será revertida para o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá.

Outras informações pelo WhatsApp (66) 99222-7557. O Festival acontece simultaneamente em 27 Unidades da Federação e em Mato Grosso o evento é organizado pela Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (Aquamat). A iniciativa nasceu na Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar), durante o evento Expovale, em Ariquemes (RO) e foi crescendo, agregando novos parceiros institucionais, que enxergaram na estratégia, uma oportunidade de acesso a novos mercados. Em 2019, o evento foi realizado em plena Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com grande sucesso.

Nesta inédita ação, em parceria com os 26 estados além do Distrito Federal, o tambaqui chega em todo o país através de 48 toneladas de peixe assado para ser saboreado pela população brasileira, além de o festival ocorrer de forma simultânea em 31 cidades de Rondônia já confirmadas. Mais do que isso, o valor nutritivo do produto que ainda é considerado pouco consumido per capita, ensejando uma oportunidade de crescimento, operacionalizada através de estratégias como essa.

Veja Mais:  Vereadores procuram Procon e Ministério Público para denunciar Energisa em Rondonópolis

Segundo o diretor da Aquamat, Robson Moreira, a ideia de realizar o festival em Mato Grosso surgiu após um convite do Sebrae e Acripar. “Além de ajudar o Abrigo Bom Jesus, a nossa intenção é incentivar o consumo de peixe de cativeiro em todas as camadas da população”, explicou o diretor.

De acordo com José Duarte, presidente do Abrigo Bom Jesus, para uma Fundação que sobrevive por meio de doações, receber um auxílio como esse, num momento de pandemia, significa saber que podemos seguir prestando um bom serviço assistencial aos moradores do local. “Uma ajuda como esta vinda da Aquamat é muito significativa. Certamente, nos auxiliará a resgatar um pouco do respeito, segurança e dignidade dos nossos idosos, além de lhes dar novas oportunidades e assistência em suas necessidades”, destaca.

Sobre o Abrigo Bom Jesus – A Fundação Abrigo Bom Jesus é uma entidade filantrópica que se mantém por meio de doações e necessita de todo tipo de ajuda. Atualmente, a unidade conta com 84 idosos e interage com a sociedade de forma contínua. Atenta aos anseios e necessidades da comunidade, com forte inserção no contexto regional, ela se consolida pelo atendimento à demanda de Prestação de Serviço Assistencial aos idosos. Está localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Morada da Serra, em Cuiabá.

Sobre a Aquamat – Criada em 2005 e representa mais de 300 empresários do setor aquícola e concentra 80% da produção de peixes do Estado. Entre os seus objetivos é estimular o desenvolvimento sustentável da aquicultura em Mato Grosso e defender os direitos e interesses de seus associados juntos às áreas públicas e privadas, visando o desenvolvimento e aprimoramento de suas atividades.
Comentários Facebook

Rondonópolis

Vereadores procuram Procon e Ministério Público para denunciar Energisa em Rondonópolis

Publicado

A promotora Joana Ninis recebeu representantes da Câmara Municipal e do Procon e determinou providências para avaliar responsabilidade da concessionária de energia elétrica no estado

O Ministério Público vai reunir informações para averiguar as denúncias de má prestação do serviço de distribuição de energia elétrica nas zonas urbana e rural de Rondonópolis. O assunto foi discutido nesta quinta-feira (21) em uma audiência extrajudicial com representantes da Câmara Municipal, do Procon de Rondonópolis e a promotora Joana Maria Bortoni Ninis, da 1ª Promotoria de Justiça Cível .

A reunião foi solicitada pelos vereadores Adonias Fernandes (SD), Cido Silva (PSC) e Ozéias Reis (PP), que relataram dezenas de reclamações envolvendo a interrupção no fornecimento de energia e também a cobrança de valores considerados abusivos.

“Foi uma reunião muito produtiva. Tivemos a oportunidade de detalhar os problemas e obtivemos a garantia de que a Promotoria de Justiça também atuará para garantir o direito dos cidadãos de receber um serviço de qualidade, com preço justo”, afirmou Adonias.

De início, a promotora Joana Ninis pediu que os vereadores encaminhem formalmente à Promotoria todas as reclamações recebidas de moradores nos bairros e comunidades rurais do município.

A Promotora também requereu que o presidente da Câmara Municipal, Roni Magnani, contrate uma empresa capacitada para fazer a avaliação das redes elétricas urbana e rural, indicando “eventual necessidade de melhorias técnicas, troca de equipamentos, redes e linhas”.

Comentários Facebook
Veja Mais:  INMET emite alerta de tempestade para Rondonópolis outros municípios de MT
Continue lendo

Rondonópolis

Defesa Civil de Rondonópolis realiza  limpeza de grelhas de bueiros para o período de chuvas

Publicado

 

 

A Defesa Civil de Rondonópolis deu início a uma ação preventiva  de grelhas das bocas de lobo de vias públicas da cidade,  a fim de minimizar os transtornos causados no período chuvoso.

O trabalho iniciou nesta quinta-feira (21) pela avenida dos Estudantes, após uma vistoria realizada pela equipe da Defesa Civil que verificou o acúmulo de sujeira nas grelhas.  O trabalho, no entanto, vai se estender para outros pontos com tradição no acúmulo de águas pluviais. A ideia é deixar tudo bem limpo para ajudar na drenagem das vias.

Conforme o coordenador da Defesa Civil,  João Garcia, o João Mototáxi, tais resíduos reduzem a vazão das águas provenientes das chuvas e podem causar a obstrução das grelhas e bueiros, colapsando o sistema de drenagem existente.

“Começamos pela Avenida dos Estudantes a execução da limpeza das grelhas  dos bueiros. É uma situação para se prevenir, tomando os devidos cuidado para minimizar as ocorrências de alagamentos no período de fortes precipitações pluviométricas que se aproximam. Assim que concluir este serviço lá (Avenida dos Estudantes), iremos realizar este mesmo trabalho preventivo em outras vias que tem histórico de alagamentos na cidade”, explicou João Mototáxi.

As grelhas, que funcionam como um filtro, permitindo o escoamento da água das ruas, estão sendo todas limpas. “Só primeira leva de limpeza de 18 grelhas foram retirados mais de 30 sacos de sujeiras”, conta João Mototáxi, ressaltando que o  trabalho de desobstrução dos bueiros e das galerias de águas pluviais é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis.

GRANDES OBRAS

A Avenida dos Estudantes,  importante via de mobilidade urbana de Rondonópolis, além desse serviço preventivo para um melhor escoamento da água da chuva mais rápido, vem recebendo atenção especial do município nos últimos anos, por meio da execução de obras de grande porte, com o objetivo solucionar de vez  um problema crônico de alagamentos em alguns trechos da via.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Casal é preso em flagrante pela Polícia Civil logo após homicídio em Alto Taquari
Continue lendo

Sem categoria

Claudinei e Lindomar tratam sobre melhorias no trânsito de Rondonópolis na sede do Detran

Publicado

O deputado estadual esteve junto com o secretário Lindomar Alves para tratar sobre assuntos relacionados ao trânsito de Rondonópolis.

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve junto com o secretário de Transporte e Trânsito (Setrat) de Rondonópolis, Lindomar Alves, nessa quinta-feira (14), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), em Cuiabá, para se reunirem com o presidente da instituição, Gustavo Vasconcelos.

Eles debateram sobre iniciativas a serem realizadas em prol de melhorias no trânsito de Rondonópolis. “Quero agradecer inicialmente, em nome da cidade de Rondonópolis, a ida do deputado Claudinei até a Setrat. Acredito que essa visita teve um efeito positivo com a sociedade. No encontro, tivemos a oportunidade de abertura para um diálogo que nos oportunizou a reunir por telefone com o presidente do Detran”, declarou Lindomar.

O secretário também deixou a abertura ao presidente para possíveis parcerias do município com o Detran. “Rondonópolis, pelo menos enquanto eu estiver à frente da Setrat, as portas estão abertas para parcerias. Nos colocamos à disposição. No que for preciso vamos estar ajudando”, salientou.

Melhorias

Lindomar informou que a Secretaria está na fase de elaboração de um Termo de Referência, previsto para ficar pronto até o dia 19 de outubro, para protocolar e, assim, no prazo de 120 dias já iniciar o processo licitatório para a contratação empresa para a implantação lombadas e radares no munícipio. “Creio que com o uso dessa tecnologia, um trabalho forte de orientação, vamos conseguir criar uma disciplina no trânsito e diminuir os índices de acidentes”, frisou Alves.

Veja Mais:  Defesa Civil de Rondonópolis realiza  limpeza de grelhas de bueiros para o período de chuvas

Ele explicou que, ao assumir a Setrat, o prefeito José Carlos do Pátio (SD) orientou para que ele fosse bastante zeloso no Termo de Referência e que fosse construído junto com a sociedade e mostrar que a gestão é limpa e transparente. “Já estamos fazendo um estudo de viabilização, realizaremos uma campanha educativa, depois que implantarmos – no período de um mês -, levaremos as orientações devidas para a sociedade”, ressalvou.

Na oportunidade, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica de Fiscalização e Arrecadação sob a competência das gestões do Estado e município, em conformidade com a legislação de trânsito aplicável para a promoção da fiscalização, autuação de infrações e aplicação de medidas administrativas.

Também estiveram presentes na reunião, o gerente do Departamento de Trânsito da Setrat, Rodrigo Ferreira, e o Diretor Administrativo Sistêmico do Detran, Paulo Henrique Marques.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana