Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Filiados do partido novo discutem metas para 2020

Publicado

Partido vai abrir processo seletivo a prefeito e vereador e começa construir propostas pra Cuiabá

Sérgio Antunes – presidente do Novo em Cuiabá

Na noite desta quinta-feira (30.05), líderes do diretório estadual e municipal do Partido Novo em Cuiabá, se reuniram para traçar as próximas ações, eventos e estratégias para crescimento e fortalecimento do partido na capital. A sigla ainda pretende realizar eventos, abertos a população, com a participação de especialistas em assuntos como saúde, educação e segurança.

Com a marca de 150 filiados ativos atingida esta semana, o Novo está apto a ter candidatos nas próximas eleições para prefeito e vereador. Com um método diferente dos partidos tradicionais do país, o partido realiza um rigoroso processo seletivo, com provas e entrevistas, para escolha dos seus candidatos a cargos eletivos.

“Essas reuniões iniciais servem para apresentar as propostas do partido aos novos filiados, falamos dos valores do nosso partido e das bandeiras que defendemos: como o corte de privilégios e diminuição do Estado. É importante que todos estejam alinhados com nossa forma de fazer política, já que todos podem participar deste processo seletivo, que definirá nossos candidatos nas próximas eleições”, explicou o presidente do partido Novo em Cuiabá, Sérgio Antunes.

O filiado Junior Macagnam, que foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, reforçou a importância da realização de eventos que possam discutir a atuação do governo sobre as pautas mais relevantes para a população.

Veja Mais:  Deputado repudia declaração de Mauro Mendes e exige retratação

“Podemos nos organizar e trazer uma vez ao mês um especialista local e nacional de renome, para tratar sobre temas como a saúde, educação, segurança e economia. Essas discussões são importantes para sanar dúvidas dos nossos filiados em cima da plataforma do Novo. Queremos ainda trazer a população para tomar conhecimento sobre o que o Partido pensa e quais as saídas para os principais problemas enfrentados pela administração pública”, destacou Vitamina.

A divulgação da sigla e a aproximação dos novos filiados também é foco a ser tratado em curto prazo dentro do partido. Para isso, foi criado o projeto intitulado “Treino 30”, que acontecerá no Parque das Águas, todos os sábados.

“Esta é uma oportunidade para criar um ambiente de confraternização entre nossos filiados, conversar e discutir sobre política. Por ser em um espaço aberto, nosso objetivo é de convidar amigos e pessoas que se interessem em fazer uma política de um jeito diferente para fazer parte do Novo”, convidou Antunes.

Política MT

Teté Bezerra: a primeira mulher eleita deputada estadual por Rondonópolis

Publicado

Pioneira na política de Rondonópolis, Teté Bezerra fez história ao conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Foto- Assessoria

A trajetória política de Teté Bezerra é marcada pelo pioneirismo. Ela entrou para a história de Rondonópolis como a primeira mulher do município eleita para o cargo de deputada estadual, ampliando a presença feminina na política mato-grossense.

Em 2010, Teté foi eleita deputada estadual pelo PMDB, com 22.964 votos, garantindo uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para a legislatura de 2011 a 2015.

Antes de chegar à Assembleia, Teté já havia construído uma trajetória no cenário político estadual e nacional. Ela foi eleita deputada federal em 1994 e reeleita em 1998, tornando-se uma das principais representantes femininas de Mato Grosso no Congresso Nacional.

A eleição para deputada estadual consolidou sua presença política e reforçou a participação de mulheres de Rondonópolis na disputa por espaços de representação no Estado.

O feito permanece como um marco na história política do município, especialmente em um cenário no qual a participação feminina nas disputas eleitorais ainda enfrentava grandes desafios.

Teté Bezerra entrou para a história de Rondonópolis não apenas pelos mandatos que exerceu, mas também por abrir caminho para outras mulheres na política local.

Veja Mais:  Comissão de Indústria, Comércio e Turismo aprecia 12 projetos de lei
Continue lendo

Política MT

E agora, Rezende? Chapa com apenas 10 candidatos coloca reeleição em jogo no União Brasil

Publicado

Foto- Assessoria

A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso promete ser dura dentro do União Brasil. Com uma chapa enxuta, formada por apenas 10 candidatos, o partido aposta na concentração de votos para tentar eleger dois ou até três deputados estaduais nas eleições de 2026.

Entre os nomes que encaram a disputa está o deputado Sebastião Rezende, que busca a reeleição pelo União Brasil. A candidatura foi homologada durante a convenção estadual da legenda.

O próprio deputado Júlio Campos reconheceu o grau de dificuldade da composição. Segundo ele, apesar de a chapa ter apenas 10 candidatos, existe a expectativa de conquistar duas ou três cadeiras na Assembleia.

Além de Rezende e Júlio Campos, o União Brasil colocou na disputa nomes como Dilmar Dal Bosco, Michelly Alencar, Wender Roman, Eliane da Silva Ferreira, Cenira Evangelista, Antônio Carlos da Silva Barros e Ana Paula Leiria. A lista sofreu alteração na reta final, com Ana Paula substituindo Lédio Procópio de Souza.

A estratégia de uma chapa menor pode favorecer os candidatos com maior estrutura eleitoral e maior capacidade de concentração de votos. Por outro lado, aumenta a pressão sobre os nomes que já exercem mandato e precisam justificar nas urnas sua permanência no Legislativo.

E agora, Rezende? Com menos candidatos para dividir os votos, a disputa interna pode ser ainda mais intensa. A pergunta que fica é se o deputado conseguirá manter sua força eleitoral e garantir mais um mandato na Assembleia.

Veja Mais:  Projeto de lei que institui plano de combate ao suicídio e automutilação é proposto na ALMT

A chapa do União Brasil está definida. Agora, a resposta será dada pelo eleitor.

Continue lendo

Política MT

Dra. Luciana Horta apresenta propostas para saúde e combate ao feminicídio em entrevista em Rondonópolis

Publicado

Foto-Assessoria

Candidata a deputada estadual pelo PL participou do programa 105 Notícias e falou sobre propostas para a saúde pública e outras pautas que pretende defender na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Nesta sexta-feira (21), a candidata a deputada estadual Dra. Luciana Horta (PL) participou do programa 105 Notícias, da Rádio 105 FM, apresentado pelo radialista e jornalista Zé Pereira. Durante a entrevista, ela falou sobre suas propostas para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Dra. Luciana Horta foi a vereadora mais votada nas eleições de 2024 e assumiu uma cadeira na Câmara Municipal. Entre as principais pautas de seu mandato estão o combate ao feminicídio e a saúde pública, área em que tem se destacado pela cobrança de melhorias nos serviços oferecidos à população.

A vereadora e candidata a deputada estadual afirmou que sua atuação sempre foi voltada à defesa da população.

“Meu dever é lutar diariamente para que a população tenha o mínimo de dignidade e possa chegar ao seu posto de saúde e ter o mínimo. Ultimamente, nem coletor de urina estava tendo para fazer exames”, afirmou durante a entrevista.

As propostas de Dra. Luciana Horta para a saúde pública de Mato Grosso incluem medidas para melhorar o atendimento de urgência e emergência, ampliar o acesso a serviços especializados e fortalecer a assistência a pacientes com câncer, doenças crônicas e pessoas que dependem de medicamentos de alto custo.

O plano também prevê articulação para a implantação de uma nova UPA na região em expansão de Rondonópolis, estudos para a construção de um Hospital Regional na Região Sudeste e ações voltadas ao atendimento de comunidades rurais, ribeirinhas e de difícil acesso. A proposta também inclui a fiscalização das filas, dos prazos e dos serviços de saúde.

Veja Mais:  O Dia da Consciência Negra e o compromisso que precisamos assumir todos os dias

Durante a entrevista, Dra. Luciana Horta também falou sobre a importância da participação de novas pessoas na política.

“A cadeira não vai ficar vazia. Se pessoas boas não lançarem seus nomes, com coragem e propósito, outros vão continuar nesse poder”, afirmou Dra. Luciana Horta.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana