Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Fipe vai realizar diagnóstico para subsidiar concessão do DAE

Publicado

Elaboração deste relatório é fundamental para a valoração do DAE para então dar início ao processo do PMI

A prefeitura de Várzea Grande autorizou ontem (3), por meio do Despacho nº 09/2025, a contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para realizar o diagnóstico financeiro, patrimonial e estrutural do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG).

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), a elaboração deste relatório é fundamental para a valoração do DAE e então, para a publicação do edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). “Após essa análise da Fipe, vamos soltar o edital para quem tiver interesse possa estudar, conhecer o DAE, e na sequência participar do leilão. Estudamos muito as alternativas, porém, a melhor forma é iniciarmos a concessão”, conta Flávia.

Moretti pontua que enquanto não houver a concessão, ela e o vice-prefeito, Tião da Zaeli, continuarão realizando os serviços necessários no DAE. “O DAE ainda sofre com questões de vazamentos e outros problemas, por isso não podemos parar. Falei com o Tião para que nos ajude a operar o DAE e que possa fazer os investimentos necessários para avançarmos neste quesito. Não haverá lacunas na prestação de serviços à população”, exclamou a prefeita. Ela reforça que nesse momento a Fipe vai apenas dimensionar o DAE, nada está sendo negociado. “É apenas um primeiro passo, na prática, para darmos início ao processo de concessão”.

Veja Mais:  Conheça o projeto do Cais do Porto

Flávia lembra que todo processo será com transparência. “Vamos realizar audiências públicas, quero a participação da Câmara Municipal e da população várzea-grandense. Tudo será às claras, com muita transparência, como tem sido nossa gestão. Queremos simplesmente colocar a água na torneira da nossa população”, relata.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Sorriso

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo alinha detalhes para a participação na FIT Pantanal

Publicado

No ano passado, o evento teve um público de mais de 65 mil pessoas, com mais de 300 expositores

Os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luana Castro e Nelson Eduardo, estiveram em Cuiabá, na última sexta-feira (25), para alinharem os últimos detalhes na participação na 32ªedição da Feira Internacional do Turismo do Pantanal – FIT Pantanal, que acontecerá de 5 a 8 de junho no Centro de Eventos Pantanal.

Eles foram recebidos pela representante da Sindieventos – MT, Marta Célia Cassin que detalhou a participação da Prefeitura de Sorriso na feira que terá um espaço para apresentação, também, com artistas locais.

Sorriso participará da FIT Pantanal, mostrando as potencialidades na área do turismo, desenvolvimento econômico, agricultura familiar e regionalismo.

No ano passado, o evento teve um público de mais de 65 mil pessoas, com mais de 300 expositores, mais de 100 artesões com 4.160 peças comercializadas. Uma feira da agricultura familiar com produtos premiados e que movimentou R$16 milhões no balcão de negócios do Sebrae-MT.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  LOA 2020 será debatida em audiência pública na Câmara Municipal
Continue lendo

Sorriso

Jovens celebram conquistas no programa “Aprendiz Sorriso Legal”

Publicado

A ação reuniu os participantes do programa “Aprendiz Sorriso Legal” no dia internacional do jovem aprendiz

A noite de quinta-feira (24/04) foi marcada por celebração e reconhecimento no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, onde aconteceu o evento em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Aprendiz. A ação reuniu os participantes do programa “Aprendiz Sorriso Legal”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Sorriso.

O encontro teve como objetivo valorizar o empenho e as conquistas dos jovens que fazem parte do programa, que oferece oportunidades de formação profissional e inclusão no mercado de trabalho. O “Aprendiz Sorriso Legal” é voltado para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, acompanhados pelos serviços da assistência social do município.

Durante o evento, os jovens participaram de dinâmicas, apresentações e momentos de confraternização, em um ambiente de troca de experiências e motivação para o futuro.

A secretária de Assistência Social, Daniela Stel, destacou a importância do programa para o desenvolvimento dos participantes. “O Aprendiz Sorriso Legal é uma porta de entrada para o mundo do trabalho, mas também um espaço de crescimento pessoal. Hoje é dia de reconhecer o esforço desses jovens que estão aproveitando as oportunidades que podem transformar suas vidas”, disse.

O programa é realizado em parceria com instituições formadoras e empresas locais, que acolhem os jovens aprendizes, contribuindo para o desenvolvimento dos futuros profissionais.

Veja Mais:  Crianças de 06 meses a menores de 01 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

ACE e ACS passam por capacitação do programa “Mais Saúde com o Agente”

Publicado

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) passaram por uma capacitação na tarde de ontem (25), na sala de Formação da Secretaria Municipal de Saúde. Idealizado pela Comissão de Integração de Ensino e Serviços (CIES), a iniciativa visa fortalecer a Atenção Primária à Saúde e a Vigilância em Saúde por meio do programa “Mais Saúde com o Agente”.

A formação continuada foi conduzida pela enfermeira Maria Aparecida Nunes, da Atenção Básica, que abordou as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) e a importância do papel dos agentes nos números da saúde do Município. Os participantes também puderam interagir com questionamentos e apresentação de suas áreas de coberturas.

“É uma capacitação de extrema importância para melhorar o atendimento prestado à nossa comunidade, além de apresentarmos as maiores dificuldades e sugestões que possam contribuir para a resolução dos problemas”, pontuou o Agente Comunitário de Saúde, Zaqueu Souza Farias.

Ao final, foram distribuídos os trabalhos realizados pelos profissionais em atividades anteriores relacionadas ao PSE, promovendo a troca de experiências e a valorização das práticas desenvolvidas nas comunidades.

“A intenção é unir as duas categorias profissionais nessa formação continuada para garantir um atendimento cada vez mais eficiente à população. Os agentes são peças fundamentais na promoção da saúde do Município”, declarou a enfermeira Maria Aparecida Nunes.

Veja Mais:  A escolha do Rei e da Rainha do Carnaval dos 300 Anos será no dia 07 de fevereiro

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana