Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Forças de Segurança de MT recapturam quatro fugitivos de presídio de Goiás

Publicado

As forças de Segurança Pública de Mato Grosso, com apoio das equipes de Goiás, recapturaram, nesta quarta-feira (19.3), quatro fugitivos do Presídio de Mineiros, do Estado vizinho, na zona rural do município de Alto Araguaia (a 422 km de Cuiabá). Um quinto homem foi preso em flagrante suspeito de dar apoio à quadrilha.

André Felipe Nunes dos Santos, Diogo Pablo Oliveira da Silva, Ronicley Vieira dos Santos e Wenderson Pereira Alves fugiram do presídio na madrugada do dia 10 de março. Os detentos abriram um buraco na parede da cela e conseguiram escapar. Todos possuem um extenso histórico criminal, com condenações por homicídio, tráfico de drogas, latrocínio e formação de quadrilha.

Após a fuga, as forças de Segurança Pública de Goiás deflagraram a Operação Força Total com intuito de localizar os suspeitos. Durante as ações, as equipes repassaram informações de que os suspeitos estariam escondidos em uma zona rural no município de Alto Araguaia.

Diante dos fatos, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática, do 4º Comando Regional, Batalhão Ambiental e a Polícia Civil de Mato Grosso intensificaram o policiamento na região e conseguiram identificar e recapturar os suspeitos, em locais distintos. Durante o policiamento tático, um homem suspeito de dar apoio à quadrilha na fuga também foi preso.

Veja Mais:  Em Mato Grosso, PRF recupera 5 veículos nos últimos 4 dias

“A instituição reforça o compromisso com a segurança pública e a proteção da sociedade, atuando incansavelmente para impedir a ação de criminosos e garantir a paz social. Graças a integração das forças de segurança entre os Estados, conseguimos lograr êxito em recapturar rapidamente esses fugitivos. Essas ações demonstram total preparo e expertise dos nossos policiais mato-grossenses”, declarou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

PM prende faccionados por tráfico de drogas e apreende arma além de R$ 7,5 mil em espécie

Publicado

Dois homens integrantes de uma facção criminosa foram presos em flagrante, na noite desta quarta-feira (16.4), suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em um bar, no município de Poconé.

Com eles, policiais militares da 6º Companhia Independente apreenderam diversas porções de maconha, pasta base de cocaína, uma arma de fogo, munições e R$ 7.544 mil em espécie.

Os militares receberam denúncia de que integrantes de uma facção criminosa estariam comercializando drogas em um bar, no bairro Jurumirim. Conforme a denúncia, os suspeitos estariam exibindo armas de fogo no local e supostamente envolvidos em um roubo na região.

Diante dos fatos, as equipes se deslocaram até o estabelecimento comercial e confirmaram a denúncia. No local, os suspeitos foram abordados e flagrados com diversas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína.

Um dos suspeitos portava uma arma de fogo. Além disso, em buscas pelo local, os militares apreenderam grande quantia de dinheiro em espécie, supostamente oriundas do tráfico de drogas.

A dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Veja Mais:  Polícia Civil de Barra do Garças prende estelionatário autor de golpe ‘Bença Tia’

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Condenado com ordem judicial em aberto é preso após ser flagrado com motocicleta roubada

Publicado

Um homem foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (16.4), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Terra Nova do Norte, para apurar denúncia sobre uma motocicleta roubada.

O procurado estava com mandado de prisão em aberto por condenação a 22 anos de prisão por crime de roubo, ocorrido em Sinop. Ele também foi autuado em flagrante por receptação.

As diligências iniciaram após as equipes policiais receberem informações sobre um homem com uma motocicleta roubada em uma oficina da cidade. No local, os policiais abordaram o suspeito que não soube explicar a origem do veículo, apresentando informações contraditórias.

Ele foi conduzido à Delegacia de Terra Nova do Norte, onde tentou mentir sobre seus dados pessoais. Porém, por meio do sistema de reconhecimento facial, foi possível identificar o mandado de prisão em aberto em seu desfavor, sendo imediatamente cumprida a ordem judicial.

Após as providências na delegacia, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Assassinos de mulher são presos em flagrante em Castanheira
Continue lendo

Policial

Batalhão Ambiental da PM prende idoso por desmatamento e porte ilegal de arma de fogo

Publicado

A equipe do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu um homem, de 66 anos, por desmatamento em unidade de conservação e porte ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (16.4), na zona rural de Cuiabá. Com o suspeito, foram apreendidos uma máquina retroescavadeira e um revólver calibre .38 com cinco munições.

Os policiais militares receberam uma denúncia da Agência de Local de Inteligência (ALI) para uma fiscalização de um dano em uma Área de Proteção Ambiental (APA) de Chapada dos Guimarães. A equipe se deslocou até o endereço, em uma estância, na rodovia MT-251.

A equipe fez abordagem do suspeito, que é proprietário do local. Durante a fiscalização, foi identificado um homem operando uma retroescavadeira.

Os policiais identificaram pontos que ligavam a abertura de um acesso ao leito do rio Paciência, com desmatamento de vegetação nativa do Cerrado em Área de Preservação Permanente (APP), dentro dos limites da APA, conforme legislação ambiental vigente de jurisdição estadual.

Na abordagem, foi localizado um revólver calibre .38 com munições intactas. Em relato à PM, o suspeito afirmou não possuir documentação de porte de arma de fogo.

Diante das informações, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre mandados em Primavera do Leste em investigação de morte de advogado

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana