Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Geraldo Macedo é eleito novo presidente do PSD de Cuiabá

Publicado

A chapa única foi eleita com o vice-prefeito da capital, Niuan Ribeiro de vice-presidente e o deputado estadual, Toninho de Souza como 1º secretário

Foto: Assessoria

Presente em 139 dos 141 municípios mato-grossenses, o Partido Social Democrático (PSD) de Mato Grosso realizou convenções municipais em mais de 30 cidades do Estado, com o objetivo de transformar as comissões provisórias em diretórios municipais. Em Cuiabá, a chapa única foi eleita nesta segunda-feira (20), com Geraldo Macedo, líder da maçonaria em MT, como presidente e o vice-prefeito da Capital, Niuan Ribeiro como vice-presidente.

A chapa recebeu o nome de “Homero Florisbelo da Silva – Cuiabá em primeiro lugar”, que tem o militante que dá nome à chapa como presidente de honra do partido. No corpo executivo, o atual deputado estadual, Toninho de Souza, que no pleito de 2016 foi o vereador mais votado em Cuiabá, como secretário geral, além de Domingos Sávio Ribeiro como 1º tesoureiro,  Edson Paulino de 2º tesoureiro, Fernando Medeiros como 1º vogal e Eliane de Lara Ferreira como 2ª vogal.

Geraldo Macedo, afirma que é hora de construir em conjunto com os grandes nomes dos partidos para ampliar ainda mais o número de representantes da sigla nos poderes executivos e legislativos municipais. “Para mim é motivo de alegria, uma honra ocupar esse espaço que o PSD entendeu que meu nome seria ideal para estar na presidência do partido. Agora, é trabalhar cada vez mais, organizar o partido para atender as demandas da população, estar mais próximo do cidadão, filiar mais pessoas no nosso projeto. Vamos construir para fortalecer ainda mais em conjunto com Toninho, Niuan, Fávaro para trabalhar em prol de 2020”, afirma.

Veja Mais:  João Batista comemora decisão que garante criação de Cartório para Santo Antônio do Leste

Geraldo Macedo é empresário e atual grão mestre das grandes lojas no estado e uns dos principais líderes da maçonaria mato-grossense.

“É uma determinação da direção nacional, ter candidaturas próprias em todas as capitais e nas cidades com mais de 100 mil habitantes”, explica o secretário geral do PSD, Stephano Carmo. “Nós buscamos deixar a marca do PSD de gestão. Nossos prefeitos são extremamente bem avaliados. Em uma pesquisa divulgada recentemente, dos 10 prefeitos com melhor avaliação em Mato Grosso, seis são do PSD”, diz.

Carlos Fávaro, presidente da sigla em Mato Grosso, destaca que a composição dos diretórios municipais traz mais autonomia, liberdade e segurança jurídica para os afiliados da legenda.

“Estamos consolidando uma metodologia implementada com nosso grupo político desde que assumi o PSD, que acabou o caciquismo e autoritarismo partidário que deixa os filiados com pouca voz ativa. Nós não queremos isso. Queremos filiados ativos, escolhendo seus destinos nos municípios. Fizemos o compromisso de transformar todos as comissões provisórias em diretórios municipais e neste final de semana, numa festa democrática, mais de 30 cidades já possuem diretórios e finalizamos hoje em Cuiabá. O objetivo é ocupar mais espaços e ampliar nossa sigla. Assim que se faz política e esse é o legado que queremos deixar”, disse Fávaro.

Atualmente com 26 prefeitos, o PSD é o partido que possui o segundo maior número de gestores municipais em MT, além dos 21 vice-prefeitos e 268 vereadores. Niuan Ribeiro, vice-prefeito de Cuiabá eleito como vice-presidente do PSD Cuiabá, admite que essa é a fase de construção de bases.

Veja Mais:  Thiago Silva cobra medidas para segurança nas escolas de MT

“Essa é um construção democrática para as eleições de 2020, uma fase de fortalecimento do partido, construção das bases nos municípios para formar as chapas de vereadores, e no caso de Cuiabá garantir o maior número de representatividade na Câmara”, comenta.

Toninho de Souza, deputado estadual eleito como secretário geral do PSD Cuiabá, afirma que o retrato da união do partido em Cuiabá é reflexo do que acontece no estado e acredita que mobilização da sigla evidencia o alto nível de engajamento do partido.

“A nossa próxima missão em Cuiabá é fortalecer uma chapa de vereadores para que tenhamos no mínimo 3 vereadores eleitos em 2020 na capital, além de termos um nome forte para disputar a prefeitura de Cuiabá. Toda essa mobilização no estado com diretórios permanentes mostra o engajamento do partido, quem acreditava que o partido estava morto, se enganou”, confirma.

Política MT

“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom

O pré-candidato a senador afirmou que o governador ajudou a recuperar Mato Grosso e realizou uma gestão exitosa em Lucas do Rio Verde
 
O pré-candidato a senador Mauro Mendes (União), durante entrevista ao portal HiperNotícias, defendeu a reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) por considerar que ele provou ser “um bom administrador” ao ajudar recuperar Mato Grosso.
 
Mendes citou que Pivetta realizou uma gestão exitosa nos três mandatos de prefeito em Lucas do Rio Verde. Segundo ele, o município se tornou uma das “melhores cidades” do estado.
 
“Pivetta tem boas qualidades, conceito de bom administrador e provou isso três vezes sendo prefeito de Lucas do Rio Verde. Lá, ele ajudou a construir uma das melhores cidades do estado”, pontuou.
 
Além disso, Mendes relatou que gestões anteriores deixaram Mato Grosso “totalmente dilacerado” e Pivetta, com suas qualidades e conhecimento da máquina pública, ajudou a reparar os danos causados.
 
“Ele trabalhou corretamente, foi leal, sabe fazer gestão e conhece a máquina pública. Considero que ele tem muitas qualidades para exercer esse cargo [de governador], continuar o trabalho de recuperar MT, que era um estado quebrado, totalmente dilacerado e corrompido nas estruturas básicas de prestação de serviço ao cidadão”, observou.
 
Mendes, por fim, avaliou que Pivetta é capacitado para continuar implantando melhorias ao desenvolvimento estadual.
 
“Hoje, Mato Grosso é um dos estados brasileiros que mais investe em todas as áreas. Desejo que o Pivetta possa continuar isso e tenho certeza que ele tem qualidades para tal”, completou.
Veja Mais:  Associação Intermunicipal busca estadualização da ligação da MT-339 a 343
Continue lendo

Política MT

Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Publicado

 

Encontro será realizado na quinta-feira (23), na Chácara Vitória, contará com a presença da presidente estadual da sigla, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas

Foto- Assessoria

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza, na próxima quinta-feira (23), a Convenção Municipal do partido em Primavera do Leste para a oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Bortolin a deputado estadual. O ato político será realizado na Chácara Vitória, com concentração a partir das 17h e início da solenidade oficial às 18h.

O encontro contará com a presença da presidente do MDB de Mato Grosso, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas de Primavera do Leste e de outros municípios do estado. Além das atividades previstas na convenção municipal, o evento marcará a apresentação da pré-candidatura de Bortolin para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.

AGENDA

O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;

Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;

Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;

Veja Mais:  Sessão Especial homenageia dia do agrônomo

Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;

Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.

Continue lendo

Política MT

Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá 

Publicado

Agendado para as 18h, evento ocorrerá no Ginásio Dom Aquino com lideranças e apoiadores do partido  

Otaviano Pivetta

O partido Republicanos de Mato Grosso oficializou que a sua convenção partidária ocorrerá na terça-feira, dia 4 de agosto, às 18h no Ginásio Dom Aquino, para lançar os nomes à disputa eleitoral deste ano.  

Nessa data, a agremiação vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta. 

Além disso, o partido pretende confirmar os nomes que disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Atualmente, o Republicanos tem cinco deputados com mandato ativo (Diego Guimarães, Dr. Eugênio, Nininho, Paulo Araújo e Valmir Moretto) e é a maior bancada do parlamento. A sigla também oficializa na data as candidaturas a deputados federais.  

O evento contará com as principais personalidades do partido, além de siglas aliadas e lideranças que apoiam os projetos políticos apresentados. 

Veja Mais:  CST de combate à violência contra mulher define hoje cronograma dos trabalhos
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana