Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Grêmio vence Juventude e sobe na tabela do Brasileirão

Publicado

Neste domingo, o Grêmio conquistou uma vitória importante contra o Juventude, por 2 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. Os gols do jogo foram marcados por Braithwaite e Cristian Olivera.

Com o resultado, o Grêmio se afastou ainda mais da zona de rebaixamento, alcançando a nona posição, com 15 pontos. Este triunfo marcou a terceira vitória consecutiva da equipe na competição. Por outro lado, o Juventude permanece com oito pontos e ocupa a penúltima colocação na tabela.

O jogo

Logo aos 12 minutos de jogo, o goleiro Marcão, do Juventude, cometeu pênalti ao atingir Kannemann com o braço no rosto. Braithwaite foi responsável pela cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para o Grêmio com um chute no canto esquerdo. Pouco depois, Cristaldo cruzou para o zagueiro argentino cabecear na trave.

Com desvantagem no placar, o Juventude buscou reagir. Aos 33 minutos, Cristian Olivera derrubou Mandaca na área, e o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti, que foi posteriormente anulado após consulta ao VAR.

Pouco depois, aos 38 minutos, o Grêmio ampliou sua vantagem. Cristaldo, após confusão na área, ajeitou para Cristian Olivera finalizar com precisão e marcar o segundo gol da equipe.

Na segunda etapa, o Grêmio controlou o jogo e neutralizou as investidas do Juventude. Aos 27 minutos, André Henrique quase marcou o terceiro do Grêmio, mas a bola passou por cima do gol.

Veja Mais:  Rumo a Série B, mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Cuiabá e Atlético-AC

Próximos desafios

Devido à pausa para a data Fifa, o Grêmio terá um intervalo antes de voltar a campo no dia 12 de junho, às 20h (horário de Brasília), quando enfrentará o Corinthians pela 12ª rodada do Brasileirão. O Juventude, por sua vez, só jogará novamente em 13 de julho, contra o Sport, após a realização do Mundial de Clubes, em horário ainda a ser confirmado.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 01/06/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Marcos Paulo e Alan Ruschel (Juventude); Wagner Leonardo e Gustavo Martins (Grêmio)
GOLS: Braithwaite, aos 13’ e Cristian Oliveira aos 38’ do 1°T (Grêmio)

JUVENTUDE: Marcão; Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Mandaca (Matheus Babi), Caique, Emerson Batalla, Nenê e Giovanny (Ênio); Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Claudio Tencati

GRÊMIO: Tiago Volpi; Marlon, Kannemann, Wagner Leonardo e Gustavo Martins; Dodi (Ronald), Villasanti, Cristian Oliveira, Cristaldo (Riquelme) e Alysson (Aravena); Braithwaite (André Henrique). Técnico: Mano Menezes

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Publicado

Em uma exibição de força e eficiência, o Paris Saint-Germain goleou o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira (09.07), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, disputado no MetLife Stadium. O resultado avassalador carimbou o passaporte da equipe francesa para a grande decisão do torneio, onde enfrentará o Chelsea.

Os gols do PSG foram marcados por Fabián Ruiz, que balançou as redes duas vezes, Dembélé e Gonçalo Ramos, selando uma vitória histórica. Para o Real Madrid, a derrota não apenas significou a eliminação precoce do Mundial, mas também marcou sua primeira derrota em Mundiais de Clubes organizados pela Fifa, encerrando uma sequência de 16 vitórias e três empates.

O placar foi inaugurado logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em um lance de falha da defesa merengue. Asensio perdeu a posse de bola para Dembélé, que foi derrubado por Courtois. Contudo, a bola seguiu em disputa e Fabián Ruiz, livre na pequena área, aproveitou para chutar firme e abrir o marcador para o PSG.

Ainda na primeira etapa, aos 24 minutos, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem. Após tabelar com Doué e Dembélé, Hakimi superou Asensio na velocidade e cruzou rasteiro para encontrar Fabián Ruiz, que concluiu com precisão para fazer o segundo.

Veja Mais:  Rumo a Série B, mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Cuiabá e Atlético-AC

Na volta do intervalo, aos oito minutos da etapa complementar, uma nova falha do Real Madrid resultou no terceiro gol parisiense. Em uma tentativa de passe, Rudiger furou e foi desarmado por Dembélé. O atacante francês conduziu a bola até a área e, cara a cara com Courtois, finalizou de chapa, no canto esquerdo, para o 3 a 0.

A equipe francesa ainda teve um gol anulado aos dois minutos do segundo tempo. Dembélé recebeu passe de Kvaratskhelia pela esquerda e achou Doué, que dominou na área e chutou alto, sem chances para Courtois. No entanto, o VAR interveio e anulou o tento por impedimento no início da jogada.

A goleada foi concretizada aos 41 minutos da etapa final. Em um rápido contra-ataque, Hakimi recebeu pela direita e cruzou para Barcola na segunda trave. Ele driblou Militão e serviu Gonçalo Ramos, que girou e bateu firme para fechar o placar em 4 a 0.

Com a classificação, o PSG enfrentará o Chelsea, que superou o Fluminense na outra semifinal, na grande final do Mundial de Clubes. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium. Já o Real Madrid retorna aos gramados apenas no dia 19 de agosto, às 16h (de Brasília), para receber o Osasuna no Santiago Bernabéu, pela estreia do Campeonato Espanhol.

Veja Mais:  América-MG vira o placar e elimina São Paulo da Copinha

FICHA TÉCNICA

PSG 4 x 0 REAL MADRID

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Data e horário: 9 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)

Competição: Semifinal do Mundial de Clubes

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)

Gols: Fabián Ruíz aos 5′ do 1°T, Dembélé aos 8′ 1°T, Fabián Ruíz aos 23′ do 1°T, Gonçalo Ramos aos 42′ do 2°T (PSG)

Cartões amarelos: Tchouaméni, Carvajal (REA), João Neves (PSG)

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes (Lee); Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz (Zaire-Emery); Doué (Mayulu), Kvaratskhelia (Barcola) e Dembélé (Gonçalo Ramos). Técnico: Luis Enrique

Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio (Éder Militão), Rüdiger e Fran García; Tchouaméni, Bellingham (Modric) e Güler (Lucas Vázquez); Vini Jr (Brahim Díaz), Mbappé e Gonzalo García (Carvajal). Técnico: Xabi Alonso.



Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes

Publicado

O Fluminense teve seu sonho de conquistar o Mundial de Clubes interrompido nesta terça-feira, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em partida válida pela semifinal do torneio. O grande destaque do confronto foi o atacante brasileiro João Pedro, cria das categorias de base do próprio Fluminense, que marcou os dois gols da vitória dos Blues e optou por não comemorar contra seu ex-clube.

Desde o início da partida, o Chelsea demonstrou maior controle da posse de bola e presença no campo de ataque. Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Pedro aproveitou um rebote da zaga na entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio, abrindo o placar para a equipe inglesa.

O gol não alterou o panorama do jogo, com o Chelsea seguindo mais incisivo. O Fluminense teve sua melhor oportunidade de empate pouco depois, quando Hércules tocou na saída do goleiro Sanchez, mas Cucurella apareceu heroicamente para evitar o gol em cima da linha. A equipe carioca ainda teve um pênalti assinalado a seu favor, que foi posteriormente anulado após revisão do VAR. O Chelsea manteve a vantagem mínima até o intervalo.

No segundo tempo, a tônica da partida se manteve, com o Chelsea ditando o ritmo. Aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido, João Pedro foi lançado, invadiu a área e finalizou novamente sem chances para Fábio, ampliando a vantagem para 2 a 0. O segundo gol do atacante, que cresceu no Fluminense, selou a eliminação do time carioca.

Veja Mais:  América-MG vira o placar e elimina São Paulo da Copinha

Apesar de algumas tentativas no final da partida, o Fluminense encontrou dificuldades para superar a defesa inglesa. O Chelsea, por sua vez, administrou o resultado e garantiu sua vaga na grande final do Super Mundial de Clubes.

Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que acontecerá nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). A grande decisão está marcada para o próximo domingo, também às 16h, no MetLife Stadium.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 CHELSEA

Local: Estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 08/07/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (França)
Assistentes: Cyril Mugnier (França) e Mehdi Rahmouni (França)
Cartões amarelos: Nonato e Soteldo (Fluminense); Sanchez (Chelsea)
GOLS: João Pedro, aos 17′ do 1º T e aos 11 do 2º T (CHELSEA)

FLUMINENSE: Fábio, Ignacio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Facundo Bernal (Lima), Hércules (Canobbio), Nonato (Soteldo), Jhon Arias e Renê; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

CHELSEA: Sánchez, Gusto (James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Fernandez (Andrey Santos) e Palmer; Pedro Neto (Mandueke), João Pedro (Jackson) e Nkunku (Dewsbury-Hall). Técnico: Enzo Maresca

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes

Publicado

O Real Madrid carimbou seu passaporte para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao derrotar o Borussia Dortmund por 3 a 2 em uma partida emocionante neste sábado, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os gols merengues foram marcados por Gonzalo García, Fran García e um espetacular voleio de Mbappé, enquanto Beier e Guirassy, de pênalti, descontaram para a equipe alemã.

Sob o forte sol da região metropolitana de Nova York, o Real Madrid não perdeu tempo e construiu uma vantagem de dois gols antes da metade do primeiro tempo. A etapa complementar elevou a intensidade do confronto, com ambos os times buscando o ataque, levando a torcida ao delírio com um golaço de Mbappé, uma reação do Dortmund, um pênalti e até uma expulsão.

Com a vitória, o Real Madrid enfrentará o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, na semifinal do Mundial de Clubes. O aguardado duelo que vale uma vaga na grande decisão está marcado para a próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium.

Domínio inicial e gols jovens

Desde o apito inicial, o Real Madrid assumiu o controle do jogo e rapidamente abriu o placar. Aos dez minutos, Arda Guler fez um levantamento preciso para Gonzalo García, que completou de primeira, marcando seu quarto gol no torneio. Aos 20 minutos, foi a vez de Fran García, outro jovem talento revelado pela base do clube, ampliar. Alexander-Arnold avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para o lateral-esquerdo balançar as redes.

Veja Mais:  Zagueiro Joaquim chega para reforçar o Cuiabá

Emoção na etapa final e o brilho de Mbappé

No segundo tempo, o Real Madrid adotou uma postura mais conservadora, buscando explorar os espaços deixados pelo Borussia Dortmund, que precisou sair mais para o jogo. A primeira grande oportunidade dos espanhóis surgiu aos 16 minutos, quando Vinícius Júnior serviu Tchouameni, que chutou no ângulo, carimbando o travessão – embora o lance tenha sido anulado por impedimento do atacante brasileiro no início da jogada.

Posteriormente, o técnico Xabi Alonso promoveu alterações estratégicas, colocando Mbappé, Modric e Dani Ceballos em campo. Com o “sangue novo”, o Real Madrid voltou a pressionar, mas foi o Borussia Dortmund quem conseguiu diminuir o placar. Aos 48 minutos, Beier aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou no cantinho, reacendendo as esperanças alemãs.

No entanto, a resposta do Real Madrid foi imediata e espetacular. Logo na sequência do reinício do jogo, Mbappé mostrou sua estrela, aproveitando um cruzamento para acertar um belíssimo voleio, marcando um golaço em Nova Jersey e garantindo a vitória.

Para adicionar mais drama aos acréscimos, o Borussia Dortmund ainda teve um pênalti a seu favor, após o zagueiro Huijsen, do Real Madrid, cometer falta dentro da área e ser expulso. Guirassy cobrou com maestria e converteu, fechando o placar em 3 a 2 no MetLife Stadium, mas a vitória e a classificação ficaram com o Real Madrid.

Veja Mais:  Mixto recebe União em busca da classificação no Mato-grossense

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 3 X 2 BORUSSIA DORTMUND

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data: 05/07/2025
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (BRA)
Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Rafael Alves (BRA)
Cartões amarelos: Pascal Gross, Yan Couto (Borussia Dortmund); Mbappé (Real Madrid)
Cartão vermelho: Huijsen (Real Madrid)

Gols: Gonzalo García, aos 10 do 1ºT, Fran García, aos 20 do 1ºT, Mbappé, aos 49 do 2ºT (Real Madrid); Beier, aos 48 do 2ºT, Guirassy, aos 53 do 2ºT  (Borussia Dortmund).

REAL MADRID: Courtois; Alexander-Arnold (Dani Ceballos), Rudiger, Huijsen e Fran García; Valverde, Tchouameni (Asencio), Bellingham (Mbappé) e Arda Guler; Vini Júnior (Modric) e Gonzalo García (Rodrygo). Técnico: Xabi Alonso.

BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Sule (Yan Couto), Anton e Bensebaini; Ryerson, Gross (Nmecha), Sabitzer e Svensson; Brandt (Duranville) (Chukwemeka), Adeyeme (Beier) e Guirassy. Técnico: Niko Kovac.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana