Pesquisar
Close this search box.

Policial

Homem que abusava de menor com deficiência visual e hidrocefalia é preso pela Polícia Civil em Mirassol d’Oeste

Publicado

Um homem que vinha abusando sexualmente de uma adolescente, de 17 anos, com deficiência visual e portadora de hidrocefalia teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (25.2), dentro de investigações conduzidas pela Delegacia de Mirassol d’Oeste.

O suspeito, de 57 anos, era considerado amigo da família, abusava da menor há mais de dois anos, desde quando ela tinha 15 anos de idade. O último fato teria ocorrido no mês de janeiro deste ano. Ele teve a ordem de prisão decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações iniciaram em meados de janeiro, quando a vítima acompanhada de uma tia compareceu à Delegacia de Mirassol d’Oeste para denunciar os estupros praticados pelo suspeito. Segundo relatos da vítima, a violência sexual consistia em sexo oral e toques em suas partes íntimas.

Para praticar os abusos, o suspeito dizia que ia levar a vítima para passear e para a igreja, ocasião em que a levava para o mato, a despia e a obrigava realizar sexo oral. Durante as oitivas também foi verificado que a menor não revelou os fatos antes, em razão de ameaças de morte que recebia do suspeito, caso contasse para alguém.

O suspeito ainda dizia para a vítima que quando ela completasse 18 anos iria “torná-la mulher”, ou seja, praticar sexo vaginal, e depois a mataria. Os abusos somente foram descobertos após familiares notarem que a vítima andava muito triste, chorando muito, até o momento em que ela decidiu revelar os fatos.

Veja Mais:  Novo confronto termina com suspeito morto em ação da força-tarefa em Tocantins

Diante das evidências, o delegado de Mirassol d’Oeste, Gustavo Ataide, representou pelo mandado de prisão do investigado, que foi deferido pela Terceira Vara Criminal do município e cumprido pela equipe da Polícia Civil, na terça-feira (25).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende autor de diversos roubos em farmácias ocorridos nos últimos dias em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu em flagrante, no fim da tarde de sexta-feira (14.3), um homem apontado como autor de, pelo menos, oito roubos a farmácias ocorridos nos últimos dias na Capital, sendo cinco deles, no mesmo estabelecimento.

O suspeito, de 33 anos, responderá pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo e em continuidade delitiva, com pena prevista superior a 16 anos.

As diligências, que resultaram na prisão do assaltante, iniciaram a partir da comunicação de um roubo ocorrido na noite de quinta-feira (13), em uma farmácia do bairro Jardim Itália.

Imediatamente, os policiais civis da Derf Cuiabá realizaram diligências que levaram à localização e prisão em flagrante do suspeito pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo. Na ação, também foi recuperado um aparelho celular subtraído da vítima, caixa do estabelecimento.

Conforme depoimento das testemunhas e análise de câmeras de segurança, foi possível verificar que o suspeito praticou, ao menos, cinco roubos no mesmo estabelecimento comercial nos últimos 30 dias. Ao todo, o preso foi identificado como autor de oito crimes de roubo.

“O suspeito agia sempre da mesma forma, se dirigia até as farmácias com arma de fogo e abordava funcionários e clientes, subtraindo dinheiro em espécie do caixa, aparelhos celulares e outros objetos, gerando grande temor nas vítimas”, explicou o delegado da Derf, responsável pelas investigações, Romildo Nogueira.

Veja Mais:  Polícia Civil prende quatro envolvidos em homicídio ocorrido na quarta-feira em Sorriso

O delegado contou que na lavratura do auto em prisão em flagrante foi pedida a prisão preventiva do suspeito, “em razão de sua habitualidade delitiva e como forma de garantia da ordem pública e paz social”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido por estupro de vulnerável em MG é preso pela Polícia Civil em Jauru

Publicado

Um autor de abuso sexual infantil, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi capturado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.3), durante diligências realizadas pela equipe de investigadores da Delegacia de Jauru.

O procurado, de 57 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares (MG) pelo crime de estupro de vulnerável.

Após tomar ciência do mandado de prisão em aberto e do possível paradeiro do foragido na cidade de Jauru, a equipe da Polícia Civil realizou diligências, conseguindo localizá-lo, em uma residência na região central da cidade.

Após ter a prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Jauru para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado ao judiciário para audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Soldados e oficiais da PM em formação são capacitados em Libras para atendimento de ocorrências
Continue lendo

Policial

Polícias Civil e Militar prendem faccionados com drogas e arma de fogo em Matupá

Publicado

Três integrantes de uma façcão criminosa envolvidos com crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foram presos em flagrante, na sexta-feira (14.3), em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, no município de Matupá. As prisões integram os trabalhos do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado para combate à atuação de facções criminosas em todo Mato Grosso.

As diligências iniciaram após as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar levantarem informações de que faccionados estavam em uma residência no bairro Jardim União, realizando o comércio de entorpecentes, local em que também estariam armazenadas armas de fogo.

Com base nos levantamentos, os policiais passaram a monitorar o endereço, momento em que um dos suspeitos fugiu ao avistar as equipes. Os policiais conseguiram abordá-lo, sendo encontrado com ele uma porção de maconha.

Diante das evidências, as equipes policiais seguiram para a residência, onde encontraram o segundo suspeito. Em buscas no local, foi localizado, debaixo de um colchão, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma porção grande de maconha.

Em continuidade às diligências, os policiais foram para outra residência onde estaria o responsável pela venda dos entorpecentes. No local, além da prisão do terceiro suspeito, foi realizada a apreensão de dinheiro, porções de pasta base e de cocaína e de uma balança de precisão, que estavam escondidos no forro da casa.

Veja Mais:  Polícia Civil de Mato Grosso empossa 19 policiais para reforçar efetivo da instituição

Todo material ilícito encontrado nas duas residências foi apreendido e os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Matupá, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana