Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Idoso condenado por homicídio é preso pela Polícia Civil em Sapezal

Publicado

Mais um idoso condenado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (17.09), no município de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá).

O procurado de 68 anos estava com a prisão definitiva expedida pela 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Poxoréo desde fevereiro de 2023, pelo crime de homicídio.

Durante investigação os policiais civis de Poxoréo identificaram o foragido residindo na região de Sapezal, razão pela qual foi solicitado apoio da Delegacia de Polícia da cidade.

Com o mandado de prisão, os investigadores diligenciaram e prenderam o condenado nesta manhã de terça-feira (17). Ele foi conduzido para as providências, e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Funcionários de fast food são agredidos por 'clientes' em MT

Policial

Polícia Civil fecha depósito de drogas de facção criminosa na zona rural de Rosário Oeste

Publicado

A Polícia Civil fechou nesta segunda-feira (16.6), em Rosário Oeste, um local utilizado como depósito de drogas por membros de uma facção criminosa. Um homem de 25 anos, apontado como integrante do grupo criminoso, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e integrar organização criminosa.

As diligências foram iniciadas depois que a equipe da Polícia Civil recebeu informações sobre um local na zona rural de Rosário Oeste, que estaria sendo utilizado por faccionados como depósito de entorpecentes e outros objetos de origem ilícita.

Com base na denúncia, os investigadores diligenciaram até o endereço e encontraram um barraco, onde estava o suspeito de integrar a facção. Em buscas no imóvel, foi encontrada uma sacola preta com dois tabletes grandes de maconha, porções menores da droga, uma pedra de pasta base, além de uma balança de precisão e um rolo de papel plástico utilizado para embalar entorpecentes.

As investigações apontam que a facção criminosa tomou a casa de uma vítima, que vinha sendo extorquida pelo grupo criminoso, deixando um dos seus integrantes responsável pelo local.

Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Rosário Oeste, interrogado pelo delegado Mauro Perassoli Filho e autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeito e recupera celular furtado de idoso

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM e PRF apreendem caminhonete com placas adulteradas e prendem homem em Rondonópolis

Publicado

Equipes da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma caminhonete com placas adulteradas, na tarde desta segunda-feira (16.6), em Rondonópolis. Na ação, um homem de 30 anos foi preso e porções de maconha e R$ 2 mil em dinheiro foram apreendidas.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, as equipes do Raio receberam informações da PRF sobre uma caminhonete Hilux preta com adulterações. Segundo a denúncia, o veículo estaria transitando pelas principais avenidas da cidade.

Os militares iniciaram patrulhamento e localizaram o veículo, ocupado por duas pessoas. Na abordagem a um dos homens, que estava como condutor do automóvel, a PM localizou três porções de drogas e a quantia em dinheiro.

Já na verificação ao carro, os policiais constataram que as placas da caminhonete estavam adulteradas e que a placa oficial registrada no chassi do veículo não seria a mesma que estava à mostra.

Questionado sobre o fato, o suspeito revelou possuir um outro carro com as mesmas características e placas informadas no chassi. Ele não soube explicar o motivo da Hilux estar com aquelas placas ilegais.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade, com o veículo apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos. O segundo homem, que estava como passageiro, foi liberado após não ser identificado fazer parte dos crimes.

Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeito e recupera celular furtado de idoso

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil indicia homem por feminicídio de mulher grávida em Ribeirãozinho

Publicado

A Polícia Civil concluiu, na última quinta-feira (12.6), o inquérito policial que apurou o feminicídio de Vânia Cristina Benini, de 40 anos, ocorrido no dia 5 de junho deste ano, na zona rural de Ribeirãozinho.

O crime, qualificado pela violência e premeditação, foi praticado por um homem de 28 anos, preso em flagrante logo depois dos fatos. A vítima estava grávida de seis semanas, e o suspeito teria agido por rejeitar a gestação.

A delegada Ana Carolinne Lacerda, responsável pela condução da investigação do caso, indiciou o suspeito pelo crime de feminicídio qualificado (crime hediondo), com agravante pela gravidez da vítima e aborto provocado sem consentimento.

As investigações revelaram que o crime ocorreu no início da manhã, quando a vítima se deslocava para o trabalho. O suspeito, que mantinha uma relação extraconjugal com a vítima, a abordou em uma emboscada e desferiu múltiplas facadas, uma delas direcionada ao abdômen, onde o feto estava localizado. De acordo com testemunhas e evidências, o ato foi motivado pela recusa da vítima em realizar um aborto, conforme exigido pelo suspeito.

O autor foi localizado pouco depois em sua residência, com vestígios de sangue nas roupas e no corpo, além de sua motocicleta ainda quente, sugerindo recente deslocamento. Ele confessou parcialmente o crime durante o interrogatório e alegou uma discussão prévia com a vítima. A investigação também apurou que a faca utilizada foi adquirida pelo suspeito no dia anterior, reforçando a tese de premeditação.

Veja Mais:  Polícia Militar prende homem e apreende adolescente com armas e artefatos explosivos em Sorriso

O inquérito inclui relatos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e registros periciais. Informalmente, os peritos apontaram 39 golpes desferidos contra a vítima, caracterizando extrema violência.

Com base nas provas reunidas, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para oferecimento de denúncia. O suspeito permanece em prisão preventiva. A Polícia Civil reforça que os casos de violência podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque Denúncia, nos números 197 ou 181.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana