Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Inauguração do Terminal de Aviação Executiva Luzia Maggi Scheffer coloca Mato Grosso definitivamente no mapa do setor

Publicado

Foto- Assessoria

Durante o Bom Futuro Aviation Experience, em Cuiabá, ocorrido nos dias 30 e 31 de maio, que reuniu as principais marcas e fabricantes do segmento da aviação executiva, foi inaugurado o novo Terminal de Aviação Executiva Luzia Maggi Scheffer, considerado o mais moderno do Centro-Oeste. Na oportunidade, o evento marcou a celebração dos 43 anos de fundação da Bom Futuro, e contou com a presença de empresários, clientes e políticos da esfera estadual e federal.

Para o diretor executivo da Bom Futuro, Kleverson Scheffer, é a realização de uma visão de longo prazo, pensando nas necessidades futuras da aviação executiva como um todo. “A inauguração deste terminal representa para a Bom Futuro uma consolidação daquilo que é a nossa essência, que foi vir aqui ao Mato Grosso, ao Centro-Oeste, ao agronegócio, ao Brasil, levar a produção dela para alimentar e vestir o mundo. Essa é uma estrutura que a gente sempre viu a necessidade de melhorar, pensamos ela há cinco anos, há dois anos executando, e projetando em um formato para o futuro também, para outras ampliações, para outras oportunidades. É um negócio consolidado, que a gente entende que tem bastante potencial para seguir crescendo”, explicou.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, prestigiou a Aviation Experience e a inauguração do terminal Luzia Maggi Scheffer, e classificou a nova estrutura como um incremento facilitador para o desenvolvimento da região. “Nosso transporte aéreo, ele é fundamental porque grandes empresas, executivos, transporte de várias naturezas, que são feitos com esse modal, precisa cada vez mais de infraestrutura. E esse aeroporto da Bom Futuro é um show, é um espetáculo moderno, eficiente, muito bem localizado em relação aos principais centros de decisões da nossa capital do estado de Mato Grosso e tenho certeza que vai ser uma grande contribuição para promover o desenvolvimento aqui da baixada cuiabana e também de todo o estado de Mato Grosso”, destacou.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação de fraude eletrônica contra empresa de cimentos

A estrutura moderna, comodidade e com serviços exclusivos, segundo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, coloca Mato Grosso na vanguarda em relação a outras regiões em desenvolvimento, um plus a mais para a atração de investidores. “A força e a pujança de Mato Grosso se refletem neste empreendimento ousado, mas que mostra o futuro do estado, que está pronto para receber empreendedores e investidores. Um estado que é da posição primária e se transformou através das agroindústrias, e um terminal como este é a porta para que o empresariado chegue e faça suas reuniões, as suas negociações e volte rapidamente para o seu estado de origem. E com certeza, com um terminal deste, ele deixa os investimentos aqui no estado”, pontuou.

No Terminal de Aviação Executiva Luzia Maggi Scheffer, foram investidos cerca de 20 milhões de reais, em estrutura moderna e que oferece todas as comodidades e exclusividades aos clientes e tripulação. Entre os diferenciais um Lounge Vip, que conta com estacionamento coberto, pontos de abastecimento para veículos elétricos, cafeteria, sala de conferência, brinquedoteca, sala de reuniões, crew lounge, sala de descanso, sala de jogos, salas privativas, academia, sala de cinema e vestiários. Ambientes projetados aliando privacidade e funcionalidade para oferecer uma experiência única para os passageiros e tripulação.

Já na estrutura do primeiro e maior aeroporto executivo do Centro-Oeste, inaugurado em 2011, foram investidos mais de 100 milhões de reais ao longo deste período. Em números, atende em média, 6 mil voos por ano, movimenta cerca de 20 mil passageiros. Localizado a 10 minutos do Centro Político e Administrativo de Cuiabá, o aeroporto conta com uma pista 1.557 metros de comprimento e 30 metros de largura e é preparado para receber uma gama de portes de aeronaves.

Veja Mais:  PM prende jovem suspeito de traficar drogas em Feliz Natal

A MATRIARCA

Luzia Maggi Scheffer – O Legado de uma Guerreira. O Terminal de Aviação Executiva do Aeroporto Bom Futuro, em Cuiabá-MT, presta homenagem à matriarca Luzia Maggi Scheffer. Mulher visionária, Luzia deixou um legado marcado por coragem, trabalho árduo e valores familiares sólidos. Sua trajetória de vida inspira gerações, simbolizando a força e a dedicação que ajudaram a construir não apenas uma família, mas também um grupo empresarial de destaque. Esta homenagem reconhece sua contribuição inestimável como pilar da família e figura central na história da Bom Futuro.

ANIVERSÁRIO

Em meio aos eventos da aviação executiva, a Bom Futuro, celebra neste 02 de junho, 43 anos de fundação, onde nestas mais de quatro décadas a família Maggi Scheffer, vinda de São Miguel do Iguaçu, transformou a Bom Futuro em uma das maiores empresas do agronegócio do Brasil, e com destaque internacional.

Atualmente, a Bom Futuro conta com mais de oito mil colaboradores, distribuídos em 35 unidades administrativas e o escritório central em Mato Grosso. São mais de 615 mil hectares de áreas de agricultura, cultivando soja, algodão e milho.

A empresa atua também em operações de destaque, como o de integração lavoura-pecuária-floresta, considerada um dos maiores do mundo, conta com uma divisão de energia limpa e renovável, setor de transporte e ainda investimentos no setor imobiliário e em sementes.

fotos: Tiago Faissão

Comentários Facebook

Mato Grosso

Polícia Penal flagra reeducando de trabalho extramuro com dois celulares na PCE

Publicado

Policiais penais plantonistas da Penitenciária Central do Estado (PCE) flagraram, na tarde de segunda-feira (14.7), um reeducando jogando dois celulares em uma área próximo à entrada da guarda do local.

A ação suspeita foi detectada depois que o reeducando retornou da fábrica onde trabalha. Antes de passar pelo procedimento de revista para entrar na penitenciária, ele lançou um pacote, com dois aparelhos celulares, próximo ao Corpo da Guarda.

Os policiais checaram as câmeras de segurança e confirmaram o fato, identificando o reeducando suspeito. Ele confessou a autoria do delito e foi recolhido à carceragem central.

O reeducando foi retirado do trabalho extramuro e responderá a um procedimento administrativo interno.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sema-MT suspende visitação ao Morro de Santo Antônio por conta de incêndio
Continue lendo

Mato Grosso

Gefron prende taxista e apreende 12 tabletes de supermaconha em compartimento oculto de veículo na BR-070

Publicado

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, na manhã desta terça-feira (15.7), 12 tabletes de maconha do tipo skank, conhecida como “supermaconha”, em um táxi boliviano que transitava pela BR-070, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá).

Durante fiscalização de rotina, a equipe do Gefron abordou o veículo que seguia da Bolívia em direção ao Brasil. Os policiais localizaram, durante as buscas no automóvel, um compartimento oculto, onde estavam escondidas 12 porções do entorpecente, totalizando 6,5 quilos da droga. O material apreendido está avaliado em cerca de R$ 19,5 mil, valor de prejuízo causado às facções criminosas com a apreensão.

O motorista, um homem de nacionalidade boliviana e sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Cáceres. Além da droga, o táxi, um Toyota Vagoneta, ano/modelo 2008, também foi apreendido, com valor estimado em R$ 30 mil.

A ação ocorreu durante abordagem no Posto de Fiscalização do Limão e integra a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e a Operação Tolerância Zero às facções criminosas, do Governo Estadual.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Museu de História Natural Casa Dom Aquino abre inscrições para oficinas
Continue lendo

Mato Grosso

Missão chinesa visita MT para avançar em rastreabilidade da carne com foco ambiental

Publicado

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI) e da GS1 China está em Mato Grosso para aprofundar parcerias voltadas à rastreabilidade socioambiental da carne bovina destinada ao mercado chinês. A missão técnica foi recebida na manhã desta terça-feira (15.7) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, e realizou reuniões com o Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC). Nos próximos dias, a delegação visitará uma fazenda e um frigorífico no Estado.

O principal objetivo da missão é desenvolver, em conjunto com o IMAC, um projeto piloto que comprove ao consumidor chinês que a carne bovina importada de Mato Grosso é livre de desmatamento ilegal. O projeto integra o Passaporte Verde, uma plataforma desenvolvida pelo Instituto Mato-grossense da Carne, que monitora aspectos socioambientais das propriedades pecuárias do Estado e permite rastrear individualmente os animais desde o nascimento até o abate.

Um memorando de entendimento entre a Sedec, IMAC e o GEI já foi assinado em 2023, marcando o início da cooperação técnica. Com essa visita, eles buscam avançar ainda mais no trabalho em parceria.

Durante a reunião, o secretário César Miranda, destacou que Mato Grosso é o estado que mais produz grãos e carne bovina, mantendo 60% do território conservado e tem uma das legislações ambientais mais rígidas do mundo. No bioma amazônico é permitido abrir até 20% da área e 80% precisa ser preservado. Ele parabenizou a iniciativa de atuação em conjunta para a rastreabilidade da carne mato-grossense.

Veja Mais:  PM prende jovem suspeito de traficar drogas em Feliz Natal

“Com o Passaporte Verde e essa colaboração com a China, estamos ampliando as possibilidades de exportação da carne mato-grossense, agregando valor com responsabilidade socioambiental. Esse é o novo caminho para quem quer competir globalmente”, concluiu.

Segundo o diretor técnico-operacional do IMAC, Bruno de Jesus Andrade, a parceria representa um avanço importante para a consolidação do protocolo.

“A comitiva chinesa tem interesse direto em obter informações de onde vêm os animais que abastecem o mercado chinês. Esse protocolo adicional utilizará nossa base de dados para oferecer ao consumidor final a certeza de que a carne foi produzida com responsabilidade ambiental”, afirmou.

Para o diretor do programa de rastreabilidade da GEI, Peng Ren, a experiência em Mato Grosso é estratégica para atender à crescente preocupação do consumidor chinês com a origem da carne.

“Queremos mostrar que é possível garantir, com dados confiáveis, que a carne adquirida pelo nosso país vem de propriedades que respeitam o meio ambiente. Isso é fundamental para o futuro do comércio internacional”, afirmou.

Visita a fazendas e frigoríficos

Dentre as propostas a serem discutidas está a criação de uma rota comercial sustentável com certificação de fazendas “Desmatamento Ilegal Zero”, alinhando-se à legislação brasileira e às exigências internacionais.

A agenda da missão inclui debates técnicos sobre como integrar o Passaporte Verde aos indicadores de sustentabilidade exigidos pelo mercado chinês. Um dos focos é garantir interoperabilidade e precisão nos dados da cadeia produtiva, desde as fazendas até os frigoríficos.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação de fraude eletrônica contra empresa de cimentos

Nesta quarta-feira (16), a comitiva visita a Fazenda Passo do Lobo, em Nova Mutum, onde será apresentada toda a operação de criação, manejo, estrutura de rastreabilidade e os recursos naturais disponíveis, fundamentais para a certificação “Desmatamento Ilegal Zero”. Os visitantes irão acompanhar cada etapa da produção e definir quais dados devem ser priorizados no sistema de rastreabilidade.

Na quinta-feira (17), será a vez do Frigorífico Frigosul, em Várzea Grande, receber os chineses. A visita tem como objetivo mapear os processos de abate e processamento da carne, avaliar os pontos críticos da cadeia e discutir a coleta padronizada de dados para garantir transparência e segurança ao consumidor final.

Também está prevista a discussão sobre o uso do Digital Link, tecnologia que permite acesso direto a informações do produto via QR Code na embalagem.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana