Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Investigador e escrivã recebem equipamento de mobilidade em projeto da Polícia Civil

Publicado

Em um momento de emoção e com um olhar diferente em relação à valorização do servidor público, a Polícia Civil de Mato Grosso entregou na manhã desta quinta-feira (13.02), duas cadeiras elétricas adaptadas, que atenderão dois policiais portadores de necessidades especiais. As cadeiras foram adquiridas, por meio de recurso da Polícia Civil, com base em projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), dentro do Programa de Valorização Profissional.

A entrega da cadeira motorizada scooter elétrica para a escrivã de polícia Silvani de Almeida, e da cadeira de rodas Freedom Stand up motorizada para o investigador Sidney Ribeiro dos Santos, foi feita pela delegada-geral, Daniela Maidel, no auditório da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva). O evento contou com a presença de diretores da Polícia Civil, servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e servidores da unidade policial.

O projeto desenvolvido pela CGP buscou oferecer melhores condições de trabalho para os servidores desenvolverem suas atividades, uma vez que Silvani atua como chefe de cartório central da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) e Sidney, atualmente cedido ao Ministério Público, no Núcleo de Investigação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A servidora Silvani tem dificuldade em se deslocar pela unidade policial devido à deficiência que possui em uma das pernas, o que lhe traz grandes dores. Já o policial Sidney ficou com sequelas, desde 2017, após uma operação policial de resgate a uma empresária sequestrada em Cuiabá, quando foi alvejado por arma de fogo na cabeça. O projétil atingiu a medula óssea e ele faz fisioterapia até os dias de hoje.

Veja Mais:  PRF apreende 31kg de pasta base de cocaína em fiscalização na BR-070 em Poconé

Na abertura do evento, a delegada-geral destacou que quando se fala de valorização de policiais, imediatamente já se pensa em armas, viaturas, coletes e tecnologia, porém, também é necessário prestar atenção no bem mais valioso da instituição, que são os servidores.

“Para sermos uma instituição cada vez mais forte precisamos aprender a cuidar uns dos outros. Em 2021, a Gestão de Pessoas alertou sobre as necessidades da Silvani e do Sidney e também da Polícia Civil ter esse olhar diferente. Foram muitas dificuldades para alcançar essa conquista, mas somos Polícia Civil e não desistimos. Vocês são servidores que se superam todos os dias e são destaque no trabalho que desenvolvem, sendo um exemplo de inspiração para a Polícia Civil”, disse a delegada Daniela Maidel.

Refletindo a gratidão pela instituição, Sidney ressaltou que o equipamento recebido não é apenas uma cadeira, mas um instrumento que vai dar a ele mobilidade, direito de ir e vir e condições melhores de qualidade de vida, além de auxiliar na evolução do seu tratamento, permitindo que ele fique em pé e trabalhe as pernas.


“Sem esse equipamento eu fico preso, não consigo trabalhar, não consigo ter lazer. É um momento muito importante, que eu não lembro na Polícia Civil dessa valorização e olhar diferenciado para o servidor. Então eu gostaria de agradecer a todos que participaram desse projeto e nos deram a possibilidade de ter um equipamento, que será um grande diferencial em nossas vidas”, destacou.

Veja Mais:  Rotam prende mulher com porções de cocaína e 96 comprimidos de droga sintética em Sorriso

Muito emocionada, Silvani ressaltou a felicidade em receber a cadeira motorizada que vai fazer grande diferença no seu dia de trabalho. “Esse era o meu maior sonho, receber esse instrumento para eu me locomover melhor dentro da delegacia e me dedicar ainda mais ao meu trabalho e a minha instituição que eu tanto amo. Sou muito grata a todas as pessoas envolvidas, que desde de 2021 estão lutando para que eu realizasse esse sonho”, afirmou.

A investigadora da CGP, Viviane Moraes, que participou ativamente do projeto de aquisição dos equipamentos, afirmou que todo empenho e luta da equipe da Gestão de Pessoas para alcançar a conquista valeu a pena.

“É uma conquista da instituição oferecer aos nossos servidores a dignidade de trabalhar com segurança e respeito. A Diretoria reconheceu as limitações dos colegas e se empenhou em amenizar um pouco a diferença e continuar os trabalhos com dignidade no comprometimento da mobilidade dos servidores. Isso demonstra que estamos no caminho certo para uma Polícia cada vez mais forte, determinada e humana”, disse Viviane.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial

Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Publicado

Foto: Serginho Lapada

Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.

Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Veja Mais:  PRF apreende 31kg de pasta base de cocaína em fiscalização na BR-070 em Poconé
Continue lendo

Policial

Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa

Publicado

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.

O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.

A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.

A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.

O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.

Veja Mais:  PRF apreende 31kg de pasta base de cocaína em fiscalização na BR-070 em Poconé

O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Continue lendo

Policial

Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

Publicado

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS

Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.

Veja Mais:  Rotam prende mulher com porções de cocaína e 96 comprimidos de droga sintética em Sorriso
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana