Esportes

LeBron fala pela primeira vez sobre ida ao Lakers: “Sonho que virou realidade”

Publicado

A principal mudança para a próxima temporada da NBA , sem dúvida, foi a ida de LeBron James para o Los Angeles Lakers– ele estava no Cleveland Cavaliers. Mas o camisa 23, desde que foi anunciado oficialmente, em 1º de julho, ainda não havia se pronunciado. Neste domingo, no entanto, por meio de sua produtora, o maior jogador de basquete da atualidade falou sobre a escolha por defender a segunda

LeBron James será jogador do Los Angeles Lakers na próxima temporada
Divulgação/LJFamFoundation

LeBron James será jogador do Los Angeles Lakers na próxima temporada

“Isso é um sonho que virou realidade para mim. Eu cresci sendo fã dos (Dallas) Cowboys, do (Chicago) Bulls, do (New York) Yankees. Você vê o Lakers… e poder jogar por uma franquia histórica, com tanta história, sabe? E agora podendo fazer parceria com Magic Johnson, alguém que eu acompanhei quando era jovem e queria imitar os passes sem olhar do Magic, ser ‘showtime’ como Magic, e aí para tudo se concretizar nesse momento, acho que ‘timing’ é tudo”, afirmou LeBron
.

“Para mim, estar nessa posição agora, o entusiasmo de ser um ‘laker’, estou feliz de fazer parte disso porque eu acredito que o Lakers é uma franquia histórica. Todos nós sabemos disso. Mas é uma franquia campeã, e é isso que vamos tentar ser de novo, estou feliz de fazer parte da cultura e de fazer parte dessa retomada para topo”, acrescentou o jogador de 33 anos, em vídeo (assista ao fim desta matéria, em inglês).

Veja Mais:  Regulamento do Extreme Teams´ Challenge é aprovado pela CBH

O lamento de LeBron

A equipe da escola
Divulgação/IPROMISESchool

A equipe da escola “I Promisse” (Eu prometo), aberta por LeBron James em sua cidade natal

Apesar de estar satisfeito e ‘realizando um sonho’, LeBron lamentou o fato de deixar sua cidade natal, Akron, próxima a Cleveland, onde fez história e conquistou um título. Isso porque ele inaugurou uma escola pública para crianças carentes, mas agora não poderá acompanhar a evolução dos jovens.

“Eu conheço essas crianças, basicamente, mais que elas mesmas. Eu andei por essas ruas, eu tive as mesmas emoções, boas, ruins, sei as adversidades pelas quais vão passar, drogas, violência, armas. Eu sei disso. E estar numa posição em que eu tenho a estrutura financeira, de pessoal, tenho a cidade. Então por que não? Por que não ajudar os outros?”, indagou James.

“É um sentimento meio ambíguo pelo momento, porque por um lado eu tenho uma nova escola que está abrindo e eu quero estar aqui no dia-a-dia, dando total apoio a elas. Por outro, eu estou me mudando, indo para Los Angeles”, completou.

A escola pública “I Promise” (Eu prometo, em inglês) foi inaugurada nesta segunda-feira e receberá 240 pessoas no primeiro dia. A ideia da direção do colégio é que chegue a mil alunos em 2022, quando terá oito séries. Os estudantes terão direito a café da manhã, almoço, lanche e transporte, além de suporte acadêmico, profissional e emocional para eles e sues parentes. Segundo LeBron
, o dia 30 de julho ficará marcado como um dos melhores de sua vida.

Veja Mais:  Após 14 anos, Brasil x Argentina volta a decidir o título da Copa América

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá vence o CSA na estreia do Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Foto: Assessoria

O Dourado foi até Maceió e bateu o CSA por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Dourado volta a jogar na próxima quinta-feira (7), contra o Paysandu, às 14h (de MT), em casa.

O Cuiabá começou melhor o jogo e foi tomando os espaços no campo de ataque. Aos 25, Gustavo Nescau escorou cruzamento de cabeça e viu a bola explodir no travessão.

No segundo tempo, o time auriverde seguiu melhor em campo e abriu o placar aos 18 minutos com Lucas Cardoso em chute de dentro da área. Depois, o adversário esboçou a reação, mas o placar seguiu favorável ao Dourado.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Regulamento do Extreme Teams´ Challenge é aprovado pela CBH
Continue lendo

Esportes

Piloto morre em queda na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso

Publicado

Weliton Carvalho morreu durante acidente na pista de motocross — Foto: Redes sociais

Um acidente ocorrido na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso, realizada em Juara, distante 690 km de Cuiabá, capital do estado, acabou vitimando o piloto Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, no último domingo. Na última volta do campeonato, Weliton tentou saltar de uma rampa e, ao cair no ‘chão reto’ e não na própria rampa, acabou ficando inconsciente no solo.

Pessoas ligadas à competição, de prontidão, foram atender Weliton, além de profissionais do Corpo de Bombeiros que estavam trabalhando junto das equipes médicas contratadas pela organização da etapa estadual.

Líder da categoria Novato Nacional, Weliton estava em quarto lugar na prova do último domingo e buscava ultrapassar o terceiro colocado no momento do salto que resultou no acidente fatal. O piloto recebeu todos os atendimentos médicos de primeiros socorros ainda no local, enquanto a prova tinha seu término realizado, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu.

De acordo com informações divulgadas por Agnaldo Perrone, coordenador das provas da região Sudeste da mato-grossense de motocross, outro piloto também se feriu durante a prova, mas passa bem após atendimento realizado no mesmo hospital. O organizador, ainda, afirmou que não acontecia um acidente trágico nas pistas de motocross no estado há 20 anos.

Veja Mais:  A polêmica boxeadora que dá beijo na boca de rival e deseja sair na Playboy

Em sinal de respeito a Weliton, a Federação de Motociclismo do Mato Grosso informou que toda a programação do evento foi cancelada. Uma nota oficial emitida agradeceu aos esforços dos profissionais de saúde de Juara e lamentou o falecimento do piloto.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mato-grossense Sub-20; União inicia o hexagonal final contra o Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (28), a tabela detalhada do hexagonal final do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022. O União irá encarar na abertura desta segunda fase, a equipe do Cuiabá.

A 1ª fase foi encerrada no último fim de semana, com seis clubes garantindo a classificação: Sorriso, Nova Mutum, Mixto, Cacerense, Cuiabá e União. A fase final terá início já neste fim de semana com três jogos.

Cacerense x Nova Mutum – Sábado, às 15h / Estádio Geraldão

Mixto x Sorriso – Domingo, às 16h / Estádio Presidente Dutra

Cuiabá x União – Segunda-feira, às 19h / Estádio Presidente Dutra

O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ex-Corinthians Tupãnzinho é a nova contratação do Vila Aurora para a reta final da Copa Master
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana