conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Mais dois procurados pela Justiça são presos por equipes da Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Intensificando as ações para cumprimento de mandados de prisões, mais dois procurados pela Justiça foram presos pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Polinter), em Cuiabá. Os dois foragidos foram localizados e detidos ppor equipes da Polinter na segunda-feira (23.09).

A primeira prisão ocorreu na parte da manhã, com o cumprimento do mandado expedido contra Christoffer Augusto dos Santos Souza, 20 anos. Ele estava com a ordem de prisão decretada, condenado pelos crimes previstos na Lei de Tóxicos (conforme artigos 33, 35 e  40, inciso III, da Lei 11.343/2006) e no Estatuto do Desarmamento (artigo 16 da Lei 10.826/2003).

Durante diligências, o rapaz foi surpreendido pelos investigadores em uma residência no bairro Serra Dourada, na Capital.

Ele foi conduzido à Polinter para providências cabíveis, e posteriormente, encaminhado para audiência de custódia da Justiça.

Segunda prisão 

Também na tarde de segunda-feira (23.09), outro rapaz com extensa ficha criminal e foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pelos policiais civis da Polinter.

Com a profissão de pintor, Kayque Matheus de Souza Rodrigues Dias, 24, conhecido como “Nélson Kayque” ou “Cabeça”, foi abordado pelos investigadores na região do bairro CPA 3.

Ele estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, referente a um processo em curso de um roubo cometido em uma pizzaria na região central da Capital, no dia 20 de setembro de 2013.

Veja Mais:  Polícia Civil queima mais de 120 quilos de entorpecentes em Sorriso

Na ocasião do crime, Kayque e mais três comparsas armados e mediante ameaças, renderam funcionários e clientes do local, e roubaram dinheiro, notebook, vários aparelhos celulares, entre outros pertences.

Ainda segundo investigações, o jovem também foi investigado por suposta participação em um homicídio qualificado, que vitimou o serralheiro Jacinto Emanoel Morais Correia, no dia 30 de novembro de 2014. O crime aconteceu no residencial Altos do Parque, em Cuiabá.

Além desses crimes, Kayque Matheus possui antecedentes por cometer delitos contra o patrimônio. Em fevereiro de 2014, o rapaz chegou a ser preso em flagrante por um roubo de uma camionete (Fiat Strada) no bairro Centro América.

Na oportunidade, o veículo foi recuperado pela Polícia Militar no bairro Bosque da Saúde, onde foi realizada a prisão dos envolvidos que estavam em um carro (Fiat Palio) dando apoio às ações criminosas.

Kayque Matheus foi conduzido para Polinter e, posteriormente, encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil queima mais de 120 quilos de entorpecentes em Sorriso

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) incinerou cerca de 120 quilos de entorpecentes, na manhã desta sexta-feira (05.06). O ato de destruição foi realizado em uma cerâmica, situada no Setor Industriário da cidade.

Ao todo foram incinerados 123 envelopes de segurança da Politec, contendo substâncias ilícitas como maconha, pasta base e cocaína.

As apreensões são provenientes de diversas ações realizadas na região pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Com a guarda desses entorpecentes a Delegacia de Polícia de Sorriso representou pela autorização para queima, deferida pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca local.

Além dos policiais civis participaram da incineração, representantes da Politec e Vigilância Sanitária.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil de Nova Xavantina prende suspeito e recupera equipamentos roubados de propriedade rural
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de Nova Xavantina prende suspeito e recupera equipamentos roubados de propriedade rural

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois equipamentos furtados de uma propriedade rural do município de Novo São Joaquim (482 km a leste de Cuiabá), foram recuperados, na quinta-feira (04.06), pela Polícia Civil de Nova Xavantina, região leste da Capital. Um suspeito, de 37 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram no domingo (31.05), após o furto de algumas cabeças de gado ocorrido em uma fazenda agrícola em Novo São Joaquim. Além dos animais, os suspeitos subtraíram uma motosserra, uma furadeira, dois arreios, entre outras ferramentas.

Na investigação os policiais civis de Nova Xavantina identificaram um homem que estaria com parte dos objetos furtados. Ao ser localizado com os materiais foi verificado se tratar dos produtos levados da fazenda. Ele foi questionado e negou o envolvido no crime em apuração.

Diante dos fatos o rapaz foi conduzido para Delegacia de Nova Xavantina, ouvido e autuado por receptação. Após a confecção dos autos, foi arbitrada a fiança ao suspeito. O pagamento não foi efetuado e o preso foi encaminhado para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa.

As investigações continuam para esclarecimento do furto, prisão dos autores e recuperação do gado subtraído.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende oito pessoas e tira droga de circulação em Cuiabá, Cáceres e Sinop
Continue lendo

Policial

PRF apreende madeira ilegal em Barra do Garças/MT

Publicado


.

Carga estava com a Guia Florestal vencida e volumetria diferente da registrada no documento

Uma carga de aproximadamente 28,75 m³ de madeira foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Barra do Garças, na manhã desta sexta-feira (05).

Por volta das 6:45h, uma equipe realizava fiscalização na BR-070 quando abordou o veículo MB L 1519, cor Vermelha e placas de Nova Xavantina/MT. O condutor, de 39 anos, disse ter carregado em Feliz Natal/MT e levaria a carga até Barra do Garças.

Ao verificar a documentação da carga, os PRFs constataram que a Guia Florestal estava vencida (validade até 02/06/2020) e também indicava quantidade de 13,51 m³ de madeira, diferente dos 28,75 m³ aferidos pela equipe. Essas situações invalidam o documento e tornam a carga ilegal.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Barra do Garças

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM recupera motocicletas em Cuiabá, Cáceres e Tangará da Serra
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana