Política MT
Musical infantil com personagens da Disney tem sessões nesta segunda e terça, no Teatro Zulmira
Moana, Mirabel, Aladdin e Ariel se encontram no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, nesta segunda e terça-feira (23 e 24), em um espetáculo fabuloso, voltado para as crianças e com um gostinho de solidariedade. Para o público geral, a apresentação será na terça, às 20h, com ingressos a partir de R$ 40,00, disponíveis neste link (https://ingressos.setenove.com.br/comprar-ingresso/a-loja-dos-brinquedos-encantados-3747).
“A Loja dos Brinquedos Encantados”, da Cia Terceiro Sinal, em parceria com a Pipoca Cultural, é uma obra já consolidada e aguardada pelo público, chegando à quarta edição. O musical infantil transita entre os mundos da Disney e o mundo real. O palco é repleto de magia, por conta dos figurinos, acessórios e cenários que beiram a realidade cênica dos filmes.
São cinco sessões, sendo a primeira, na segunda-feira (23), às 13h30, voltada para o agendamento escolar gratuito, com escolas públicas convidadas, responsáveis por levar os estudantes para o espetáculo. Para esse horário, a Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Assembleia Social), gestora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e apoiadora do evento, também cederá ônibus, como forma de incentivar o acesso ao teatro.
Nas sessões de segunda, às 15h30, e terça-feira (24), às 10h e às 15h, escolas particulares levarão seus alunos, com ingressos a preços promocionais. A produtora do evento, Simone Pompeo, explicou que ainda há vagas, que podem ser contratadas pelo telefone (65) 99809-3887 (Helouise).
Foto: MARCOS LOPES / ALMT
A sessão das 20h, na terça, aberta para todos os públicos, está sendo vendida pela internet, cabendo desconto a quem utilizar o cupom aloja15. Lembrando que estudantes, professores, idosos e outros grupos pagam meia, resguardados em lei.
Sobre o espetáculo
A montagem sugere uma fábula entre sonho e a realidade, tendo como objetivo revelar a fase simbolista da autora, personificada na loja, trazendo para as cenas contradições entre o abstrato e o concreto, o lúdico e o real.
A construção cênica é inspirada nas obras da Disney e terá como pano de fundo a dança e o canto, que serão como um fio condutor da narrativa.
“A Loja dos Brinquedos Encantados” é um espetáculo em que são tratados temas como a intolerância, o respeito e a aceitação das diferenças no outro e as suas crenças. A obra busca através do lúdico ampliar o papel da arte e os seus ensinamentos dentro e fora das escolas, transformando assim o olhar do público para o mundo, a sociedade e a cultura do próximo.
Sinopse
Na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua dos Sonhos, existe uma loja muito peculiar. Porém a loja está com seus dias contados e só a pequena Alice poderá salvá-la!
Alice começa uma saga para encontrar o livro encantado que pertencia à sua mãe quando criança. Um livro que possui o encontro entre magias e realizações através de suas páginas. Uma leitura que poderá despertar as mais sublimes curiosidades da imaginação fértil de umạ criança, levando Alice a uma aventura entre os áridos desertos de Ágraba, passando pelas nevascas de Arendelle, até as profundezas do mar, para fazer seu pai reencontrar a magia.
Essa é uma história de sentimentos, onde as crianças se deparam com as emoções e relações humanas através dos livros.
Ficha Técnica
Produção: Cia Terceiro Sinal, em parceria com a produtora paulistana Pipoca Cultural
Idealização e direção geral: Simone Pompeo
Coreografia: Elka Victorino
Dance captain: Gabriel Tavares
Direção Musical: Adonys Aguiar
Timbragem Vocal: Laura Pompeo
Cenógrafo: Ló Ferreira
Figurinos: Simone Pompeo/ Roberto Pinheiro/Viva Festas e Fantasias
E grande elenco
Serviço:
Musical infantil “A Loja dos Brinquedos Encantados”
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)
Informações: (65) 99809-3887 (Helouise)
Datas:
Segunda-feira (23), às 13h30: Gratuito para escolas públicas previamente agendadas
Sessões para escolas particulares:
Segunda-feira (23), às 15h30, e terça-feira (24), às 10h e às 15h
Agendamentos: (65) 99809-3887 (Helouise)
Sessão aberta ao público geral
Terça-feira, às 20h
Ingressos: a partir de R$40,00
Vendas on-line: https://ingressos.setenove.com.br/comprar-ingresso/a-loja-dos-brinquedos-encantados-3747
Cupom de desconto: aloja15
Fonte: ALMT – MT
Política MT
Teté Bezerra: a primeira mulher eleita deputada estadual por Rondonópolis
Pioneira na política de Rondonópolis, Teté Bezerra fez história ao conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Foto- Assessoria
A trajetória política de Teté Bezerra é marcada pelo pioneirismo. Ela entrou para a história de Rondonópolis como a primeira mulher do município eleita para o cargo de deputada estadual, ampliando a presença feminina na política mato-grossense.
Em 2010, Teté foi eleita deputada estadual pelo PMDB, com 22.964 votos, garantindo uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para a legislatura de 2011 a 2015.
Antes de chegar à Assembleia, Teté já havia construído uma trajetória no cenário político estadual e nacional. Ela foi eleita deputada federal em 1994 e reeleita em 1998, tornando-se uma das principais representantes femininas de Mato Grosso no Congresso Nacional.
A eleição para deputada estadual consolidou sua presença política e reforçou a participação de mulheres de Rondonópolis na disputa por espaços de representação no Estado.
O feito permanece como um marco na história política do município, especialmente em um cenário no qual a participação feminina nas disputas eleitorais ainda enfrentava grandes desafios.
Teté Bezerra entrou para a história de Rondonópolis não apenas pelos mandatos que exerceu, mas também por abrir caminho para outras mulheres na política local.
Política MT
E agora, Rezende? Chapa com apenas 10 candidatos coloca reeleição em jogo no União Brasil

Foto- Assessoria
A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso promete ser dura dentro do União Brasil. Com uma chapa enxuta, formada por apenas 10 candidatos, o partido aposta na concentração de votos para tentar eleger dois ou até três deputados estaduais nas eleições de 2026.
Entre os nomes que encaram a disputa está o deputado Sebastião Rezende, que busca a reeleição pelo União Brasil. A candidatura foi homologada durante a convenção estadual da legenda.
O próprio deputado Júlio Campos reconheceu o grau de dificuldade da composição. Segundo ele, apesar de a chapa ter apenas 10 candidatos, existe a expectativa de conquistar duas ou três cadeiras na Assembleia.
Além de Rezende e Júlio Campos, o União Brasil colocou na disputa nomes como Dilmar Dal Bosco, Michelly Alencar, Wender Roman, Eliane da Silva Ferreira, Cenira Evangelista, Antônio Carlos da Silva Barros e Ana Paula Leiria. A lista sofreu alteração na reta final, com Ana Paula substituindo Lédio Procópio de Souza.
A estratégia de uma chapa menor pode favorecer os candidatos com maior estrutura eleitoral e maior capacidade de concentração de votos. Por outro lado, aumenta a pressão sobre os nomes que já exercem mandato e precisam justificar nas urnas sua permanência no Legislativo.
E agora, Rezende? Com menos candidatos para dividir os votos, a disputa interna pode ser ainda mais intensa. A pergunta que fica é se o deputado conseguirá manter sua força eleitoral e garantir mais um mandato na Assembleia.
A chapa do União Brasil está definida. Agora, a resposta será dada pelo eleitor.
Política MT
Dra. Luciana Horta apresenta propostas para saúde e combate ao feminicídio em entrevista em Rondonópolis

Foto-Assessoria
Candidata a deputada estadual pelo PL participou do programa 105 Notícias e falou sobre propostas para a saúde pública e outras pautas que pretende defender na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Nesta sexta-feira (21), a candidata a deputada estadual Dra. Luciana Horta (PL) participou do programa 105 Notícias, da Rádio 105 FM, apresentado pelo radialista e jornalista Zé Pereira. Durante a entrevista, ela falou sobre suas propostas para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Dra. Luciana Horta foi a vereadora mais votada nas eleições de 2024 e assumiu uma cadeira na Câmara Municipal. Entre as principais pautas de seu mandato estão o combate ao feminicídio e a saúde pública, área em que tem se destacado pela cobrança de melhorias nos serviços oferecidos à população.
A vereadora e candidata a deputada estadual afirmou que sua atuação sempre foi voltada à defesa da população.
“Meu dever é lutar diariamente para que a população tenha o mínimo de dignidade e possa chegar ao seu posto de saúde e ter o mínimo. Ultimamente, nem coletor de urina estava tendo para fazer exames”, afirmou durante a entrevista.
As propostas de Dra. Luciana Horta para a saúde pública de Mato Grosso incluem medidas para melhorar o atendimento de urgência e emergência, ampliar o acesso a serviços especializados e fortalecer a assistência a pacientes com câncer, doenças crônicas e pessoas que dependem de medicamentos de alto custo.
O plano também prevê articulação para a implantação de uma nova UPA na região em expansão de Rondonópolis, estudos para a construção de um Hospital Regional na Região Sudeste e ações voltadas ao atendimento de comunidades rurais, ribeirinhas e de difícil acesso. A proposta também inclui a fiscalização das filas, dos prazos e dos serviços de saúde.
Durante a entrevista, Dra. Luciana Horta também falou sobre a importância da participação de novas pessoas na política.
“A cadeira não vai ficar vazia. Se pessoas boas não lançarem seus nomes, com coragem e propósito, outros vão continuar nesse poder”, afirmou Dra. Luciana Horta.






