Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Mutirão de consultas com especialistas já atendeu mais de 380 moradores da região do Nossa Senhora do Amparo

Publicado

Foto: Assessoria

Mais uma ação   da Prefeitura de Rondonópolis em prol da saúde da comunidade rondonopolitana teve início nesta sexta-feira (13).  Cerca de 380 pessoas moradoras da região do Nossa Senhora do Amparo foram atendidas em um mutirão de consultas com especialista na área de oftalmologia. O atendimento foi realizado no Centro de Especialidades Apoio e Diagnósticos Albert Sabin (Ceadas), das 7h às 18h.
“Os pacientes atendidos neste mutirão já tinham agendamento prévio das unidades de saúde da região do Nossa Senhora do Amparo, que faz parte do distrito dois da cidade”, explica a coordenadora do Departamento de Atenção à Saúde, Magda Soares.
A programação do mutirão de atendimento de moradores da região do Nossa Senhora do Amparo continua neste sábado (14) e domingo (15), informa Magda. Além de oftalmologia, também, serão ofertadas consultas de especialistas de dermatologia, ortopedia e nutrição. Os atendimentos serão realizados no Ceadas e também no Centro de Saúde do Nossa Senhora do Amparo, das 7h às 18h.
 O mutirão de consultas deste fim semana faz parte do programa “Saúde Até Você”, lançado pela administração rondonopolitana, por meio da Secretaria   Municipal de Saúde (SMS), no início deste mês. O objetivo é zerar a fila de espera por consultas  de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para essa e outras áreas que possuem uma demanda reprimida.
“Nossa meta é zerar as filas geradas a partir do momento que foram parados alguns serviços ambulatoriais no ano passado por conta da pandemia da Covid-19”, diz Magda. “Esta ação será repetida em diversas especialidades até zerar todas as filas”, completa.
 
PLANEJAMENTO FAMILIAR
Nesta sexta-feira também foi realizado um outro mutirão de consultas do programa “Saúde Até Você”. Cerca de 180 pessoas foram atendidas no Oratório Dom Bosco pela equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde.
 Na ocasião, os profissionais da Secretaria realizam consultas e palestras orientativas, onde apresentaram aos interessados, as diversas maneiras e métodos contraceptivos, incluindo as opções de cirurgias de laqueadura e vasectomia.
“Com esta ação, estamos atendendo uma demanda antiga reprimida de moradores que desejam realizar um planejamento familiar”, comenta Magda.  A SMS já realizou mutirão de planeamento familiar como este desta sexta no Oratório Dom Bosco também nas regiões do Alfredo de Castro e do Residencial Farias.
Veja Mais:  Jogos Escolares 2025 revelam os campeões no vôlei

Rondonópolis

 52ª Exposul apresenta seis leilões para aquisição de gado de corte, touros e equinos

Publicado

A 52ª Exposul de Rondonópolis, que ocorre de 03 a 09 de agosto, com portões abertos todos os dias, traz uma programação voltada para o entretenimento, serviços gratuitos e agregação de conhecimento por meio de cursos e palestras. O evento prevê a realização de seis leilões no Tatersal Inês de Castro, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, além do comércio presencial de reprodutores e gado de corte.

Segundo o diretor do Sindicato Rural, Guilherme Basaglia, a previsão de desempenho dos leilões é positiva por conta do momento do setor pecuário, que reflete a estabilidade dos preços negociados. “A expectativa deste ano é boa. A pecuária está passando por um bom momento; devido ao ciclo pecuário, os preços estão bem bons em relação a 2025. Então, na Exposul, vamos ter um leilão de reprodutores e a novidade é uma feira de touros, uma modalidade nova em que os touros vão para o recinto e são comercializados parcelados a preço fixo”, pontuou.

A agenda de leilões no Tatersal Inês de Castro começa no sábado (01/08), às 11 horas, com o Leilão LF, na modalidade virtual. No domingo (02/08), às 14 horas, ocorre o leilão presencial de touros Nelore Cutolo, no qual 80 reprodutores serão ofertados.

Na terça-feira (04/08), às 19 horas, haverá mais uma oportunidade presencial com o Leilão Quality, com a oferta de mil animais de criadores da Região Sul de Mato Grosso. Já na quarta-feira (06/08), às 18 horas, o Leilão Presencial de Cavalos MG promete gerar bons negócios.

Veja Mais:  Empresa é investigada por despejar efluentes no Escondidinho

Para a sexta-feira (07/08), às 18h30, a agenda fica por conta do Leilão Estância Nogueira e Trans 4 Patas, disponibilizando gado de corte; e, finalizando a agenda oficial de comercialização, no sábado (08/08), às 8 horas, haverá o Leilão Rosa LF.

Grade de shows: A linha de shows nacionais da 52ª Exposul contará com um espaço exclusivo para receber as atrações e terá entrada gratuita para a pista. As apresentações começam na segunda-feira (03/08), com Deive Leonardo; na terça-feira (04/08), haverá show regional; na quarta-feira (05/08), haverá shows em dose dupla com o cantor Natanzinho Lima e, na sequência, a cantora Mariana Fagundes; na quinta-feira (06/08), Eduardo Costa. Na sexta-feira (07/08), ocorrem mais dois shows, com Murilo Huff e a dupla Zé Neto & Cristiano. Para fechar a festa, no sábado (08/08), haverá o show do “Embaixador” Gusttavo Lima.

Para aqueles que preferirem mais conforto e comodidade, a organização disponibiliza ingressos para a área VIP e camarotes com valores a partir de R$ 80, pelo site Guichê Web e nos pontos físicos: Calçados Bandeirantes, West Country, Loja TXC (Shopping), Padaria Vip e Sindicato Rural.

A 52ª Exposul é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e conta com o apoio institucional da Famato, Senar MT, , Aprosoja MT, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Rondonópolis.

Continue lendo

Rondonópolis

Marisvaldo se afasta do cargo e suplente assume vaga na Câmara de Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), a concessão de licença não remunerada ao vereador Marisvaldo Gonçalves dos Santos, pelo período de 121 dias, para tratar de assuntos particulares.

A licença passa a valer a partir de 3 de agosto de 2026. Durante o afastamento, o suplente Bilu do Depósito de Areia, ex-vereador de Rondonópolis, será convocado para assumir a vaga na Casa de Leis.

Ao justificar o pedido de licença em plenário, Marisvaldo desejou boas-vindas ao suplente e destacou sua experiência no Legislativo.

“Eu entrei hoje nessa Casa com pedido de licença. Tem algumas coisas para eu resolver no âmbito pessoal. E vai entrar o nosso grande amigo e companheiro, que foi suplente do meu partido, o Bilu do Depósito de Areia. Ele já foi vereador, é um homem que vem trabalhando muito pela nossa cidade e vai contribuir agora um pouco aqui, apresentando projetos para Rondonópolis,” explicou o parlamentar.

Veja Mais:  Unemat e Sindicato Rural firmam parceria para que estudantes de jornalismo atuem na Exposul
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis abre dispensa de licitação para aquisição de boneco fantasia de iguana

Publicado

 Empresas interessadas podem apresentar propostas até o dia 30 de julho para atender demanda do Gabinete de Comunicação Social

Imagem ilustrativa via ChatGPT

A Prefeitura de Rondonópolis publicou o Aviso de Dispensa de Licitação nº 57/2026 para a aquisição de um conjunto completo de boneco fantasia de iguana, destinado ao atendimento das demandas do Gabinete de Comunicação Social do município.

Conforme o aviso, o procedimento é realizado com base no §3º do artigo 75 da Lei Federal nº 14.133/2021, regulamentado pelo Decreto Municipal nº 11.685/2023, permitindo que empresas interessadas apresentem propostas adicionais no prazo de três dias úteis a partir da publicação do aviso.

O objeto da contratação prevê o fornecimento de um conjunto completo da fantasia, que será utilizada em ações institucionais, campanhas e eventos promovidos pelo Gabinete de Comunicação Social da Prefeitura.

As empresas interessadas poderão obter o Termo de Referência e o valor referencial junto à Superintendência de Compras e Licitações, na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 1.000, Vila Aurora, no horário das 8h às 17h em dias úteis. A documentação também pode ser solicitada pelo e-mail [email protected] ou acessada no portal oficial do município.

O prazo para apresentação das propostas encerra-se em 30 de julho de 2026. Os documentos poderão ser entregues presencialmente na Superintendência de Compras e Licitações, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou enviados por e-mail até as 23h59 da data limite.

Veja Mais:  Segunda creche de período integral é entregue a comunidade

Após o encerramento do prazo, a empresa que apresentar a proposta mais vantajosa será convocada para apresentar a documentação exigida, comprovando o atendimento às condições necessárias para contratação com a Administração Pública.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana