Esportes

No Luthero Lopes, União E.C busca reverter placar contra o Ação para avançar a semifinal do Mato-grossense

Publicado

Foto: Gil Gomes

Nesta quarta-feira (28), às 19h, o União decide a classificação para a semifinal do Campeonato Mato-grossense, contra o Ação, no Estádio Luthero Lopes, depois de perder a partida de ida por 3 a 1.⠀

O técnico Zé Humberto teve apenas dois dias para trabalhar, mas conversou bastante com o grupo de atletas e montou a estratégia para buscar a virada, uma vez que a equipe precisa vencer por diferença de dois gols para levar aos pênaltis ou mais gols para avançar à semifinal direto.⠀

Com um bom retrospecto jogando em casa, O União está invicto jogando no estádio Luthero Lopes, e é um dos melhores mandantes da competição, com quatro vitórias e um empate. ⠀

Para conseguir o triunfo, o técnico Colorado vai promover mudanças na equipe titular.⠀

Para essa partida, Zé Humberto não vai poder conta com o meia Alex Maranhão, o atleta se lesionou no último jogo, foi entregue ao departamento médico, e após exames, foi confirmado que o atleta teve um estiramento de grau II, no músculo adutor da coxa direita. O prazo estimado de tratamento é de três semanas.⠀

CONVOCADOS: ⠀⠀

Neneca, Dinei, Wallison, Canário, Ronny, Abdala, Igor Vieira, Maranhão, Emerson Bacas, Bruno Henrique, Evandro, Tiago Pará, Matheus, Gabriel Neves, Henrick, Irapuan, Naldo, Thiago Cardim, Tayron, Cassio e Geovane. ⠀
União e Ação se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Luthero Lopes, com transmissão da TV União no Facebook e YouTube.⠀⠀

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ex-técnico do Luverdense Tarcísio Pugliese, é o novo treinador do Corinthians Sub-20

Esportes

Audiência debaterá protocolos de saúde para delegação brasileira nas Olimpíadas

Publicado

 

Miriam Jeske/CBR
Atletas participam do Pré-Olímpico de Remo, na disputa de vagas para os Jogos de Tóquio
Atletas participam do Pré-Olímpico de Remo, em busca de vaga para Jogos de Tóquio

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza na terça-feira (11) audiência pública para debater protocolos de saúde para a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Também será discutido o fomento ao esporte como política de saúde preventiva.

Entre os convidados estão o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira. A reunião foi proposta pelo presidente da comissão, deputado Felipe Carreras (PSB-PE); pelo 1º vice-presidente, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF); e pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ).

“Entendemos que o Ministério da Saúde deve fomentar as práticas de atividade física como política preventiva e devemos entender como a delegação brasileira estará protegida da Covid-19 durante os jogos”, diz Carreras.

Também foram convidados para o debate:

  • o secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento, Bruno Souza;
  • a presidente da Comissão de Atletas do COB, Yane Marques;
  • o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Jonas Rodrigo de Oliveira;
  • o presidente da Comissão Nacional de Atletas, Mosiah Rodrigues.

A audiência é interativa e vai ocorrer a partir das 14 horas, no plenário 6.

Da Redação
Edição – Pierre Triboli

Comentários Facebook
Veja Mais:  Audiência debaterá protocolos de saúde para delegação brasileira nas Olimpíadas
Continue lendo

Esportes

Edicarlos Olegini renuncia ao cargo de presidente do União E.C

Publicado

Edicarlos Olegini presidente do União E.C- Foto: Assessoria

Após ser reeleito no início do ano para a presidência do União E.C e em seu terceiro mandato e não ter obtido sucesso na campanha da equipe no estadual, Edicarlos Olegini, na manhã desta sexta-feira (7), renunciou ao cargo de presidente do União E.C.

A assessoria de imprensa do clube informou aos torcedores e apoiadores do União Esporte Clube, que Edicarlos Olegini comunicou seu pedido de desligamento da função de Presidente do clube na manhã desta sexta-feira (7).

“Por motivos pessoais e profunda dor no coração, encaminho meu pedido de desligamento da função de presidente ao Conselho Deliberativo do Clube. Agradeço e parabenizo à todos que se mantiveram ativos e fiéis, que somarem-se a nossa gestão, que levou o clube ao cenário nacional para disputas de competições importantes. A nossa gestão deixa um legado importante na evolução do clube. Tanto fora como dentro de campo. Além das disputas de Copa do Brasil e Série D, conquistamos em 2017 o segundo maior título da história do clube a Copa FMF. Criamos uma marca própria e também um novo mascote. Desejo sorte para quem for comandar esse grande clube do futebol mato-grossense”. Disse Edicarlos Olegini.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Audiência debaterá protocolos de saúde para delegação brasileira nas Olimpíadas
Continue lendo

Esportes

Zagueiro Joaquim chega para reforçar o Cuiabá

Publicado

O Cuiabá acertou, nesta quarta-feira (5), a contratação do jovem zagueiro Joaquim, de 22 anos, vindo do Botafogo-PB. Mineiro da cidade de Nova Era, ele começou a carreira no URT de Patos de Minas e soma passagens por Paulista-SP, Murici-AL e São José-SP.

O defensor se apresentou ao Dourado, passou por exames médicos e físicos e assinou contrato, com término no final de 2023. Ele não poderá ser utilizado mais no Estadual, que já teve suas inscrições encerradas.

Joaquim também já iniciou os treinamentos com o elenco no CT do Dourado. Com 22 anos, ele poderá ser utilizado no Brasileiro de Aspirantes, que começa para o Cuiabá no dia 10 de junho, diante do Fortaleza.

FICHA DO ATLETA
JOAQUIM
Posição: zagueiro
Nome: Joaquim Henrique Pereira Silva
Nascimento: 28/12/1998, em Nova Era-MG
Altura: 1,87 m – Peso 83 kg
Clubes: URT-MG, Paulista-SP, Murici-AL, São José-SP e Botafogo-PB

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá confirmado no Brasileiro de Aspirantes; Estreia será contra o Fortaleza
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana